Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas hormonais


Posts Recomendados

Gostaria que alguém pudesse me ajudar com alguns exames

19 anos de idade

81KG   11% BF

1.82

Treino 4 dias na semana, luto boxe e jiujitsu e até compito em eventos mês sim mês não

Me considero praticamente um atleta, exercícios todo os dias e alimentação totalmente saudável com alimentos diretos de lavouras de roça familiar

Vida sexual ativa, porém há semanas comecei a me sentir estranho, com baixa energia, sem ereções matinais como antes, sem força alguma nos treinos e algumas dores testiculares que andam me incomodando

Fiz alguns exames e marquei um médico pra avaliar semana que vem, mas eu to muito apreensivo e com medo de ser algum problema sério demais como um tumor ou sei lá, eu nunca usei anabol e sempre me mantive ativo fisicamente.

 

Testo total- 171 ng/dl 

SHBG - 15.9nmol/L (Referencia 18,3 a 54,1)

Prolactina- 6.03 ng/mL (Referencia 4,04 a 15,2)

Estradiol- 32.4 (Ref 11,3 a 43,2) 

FSH: 7.65 mUI/ml
LH: 5.28 mUI/ml

Cortisol (manhã): 21.9pg/dl (Referência 3.7-19.4)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/09/2024 em 17:09, shrubbles disse:

Precisa descansar e rever os exames. Como está alimentação, principalmente gorduras?

 

Cuidado pra não cair no conto de chegar na consulta com o médico e ele te receitar 125mg de cipionato como rola por ai de cara...

Como 70 a 90g de gordura por dia. Descansar acho que de fato é um fator, mas essa dor nos testiculos que ta me preocupando, to preocupado de ela estar relacionada com a testo baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2024 em 17:16, Mokaev disse:

Eu to com muito medo de ser algum tumor ou algo assim, to em ponto de surtar cara

O melhor que você faz é ir em um urologista, ninguém aqui pode (ou quer) examinar seus testículos para saber se eles são a causa dos seus outros sintomas.
Mas se for te tranquilizar, da uma examinada você mesmo, apalpa e se não tiver nenhum crescimento anormal, provavelmente não vai ser um tumor.

Entretanto, a única solução pra você ter 100% de certeza doq está causando esses sintomas é ir em um médico o mais rápido possível e ele te dar o diagnóstico, não vale a pena descansar e esperar, você vai ficar com essa parada na sua cabeça durante o descanso e ele não vai ser efetivo o suficiente

enfim, eu diria pra você ficar calmo, mas não adianta eu te falar isso, pq sei muito bem o quão difícil é ficar calmo em situações desse tipo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2024 em 17:09, shrubbles disse:

Precisa descansar e rever os exames. Como está alimentação, principalmente gorduras?

 

Cuidado pra não cair no conto de chegar na consulta com o médico e ele te receitar 125mg de cipionato como rola por ai de cara...

KKKKKKKKKKKKKKKKKK, eu acredito que esse caso foi isolado, a médica dele sequer tinha motivos para receitar trt em um homem de 40 e poucos anos com 600 e tantos de testo
Nesse caso foram tantos erros que eu duvido que ela faça isso sempre, o crm dela já deveria ter sido cassado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...