Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar saúde por estética?


Posts Recomendados

Boa tarde meus amigos!

 

recentemente estava me sentindo desanimado, com baixa libido, indisposição entre outros sintomas… fui ao endócrino, fiz exames, minha testo estava em 415.

 

o endócrino me passou um 1ml de Durateston a cada 12 dias. Comecei a aplicar, e atualmente me encontro melhor, com mais vigor, energia, disposição.

 

aí vem a pergunta, obvio sei dos possiveis colaterais do uso de anabolizantes, mas me intriga ouvir com frequência que usar EAS é trocar saúde por estética.

 

Sendo que agora estou tendo mais qualidade de vida 

 

Estou me iludindo muito com a droga? Uma hora a conta chega?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 01/09/2024 em 15:21, guscwb disse:

Estou me iludindo muito com a droga? Uma hora a conta chega?

 

Sim, sim.

 

Tua testo estava normal, é um crime o que esse médico fez. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2024 em 15:21, guscwb disse:

Sendo que agora estou tendo mais qualidade de vida 

 

Estou me iludindo muito com a droga? Uma hora a conta chega?

Faltam muitas informações no seu relato.

 

Exemplo: qual sua altura, peso, idade, bf, profissão e estado civil?

 

As duas últimas perguntas parecem brincadeira, mas não são. Isso é o mínimo para se fazer uma anamnese do seu estilo de vida.

 

Você é ativo? Pratica algum esporte? Tem hobbie? E a família?

 

Como o @lorenzo_EP colocou, sem as informações acima, o que esse médico fez é, no mínimo, temerário.

 

Eu tenho uma visão agnóstica sobre o uso de EAAs, até seria hipócrita se viesse te condenar aqui. Porém, sim, usar esteróides é, em última medida, uma atitude hedonista. Não estou a condenando, mas é. Se você está ciente dos riscos, é maior de idade e vai enfrentar quando (não é “se”) acontecer, vai fundo.

 

Porém, precisa tomar cuidado com o efeito placebo dos EAAs nas primeiras semanas e refletir sobre a sua rotina. Para os melhores resultados é preciso uma mudança no estilo de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2024 em 15:21, guscwb disse:

Boa tarde meus amigos!

 

recentemente estava me sentindo desanimado, com baixa libido, indisposição entre outros sintomas… fui ao endócrino, fiz exames, minha testo estava em 415.

 

o endócrino me passou um 1ml de Durateston a cada 12 dias. Comecei a aplicar, e atualmente me encontro melhor, com mais vigor, energia, disposição.

 

aí vem a pergunta, obvio sei dos possiveis colaterais do uso de anabolizantes, mas me intriga ouvir com frequência que usar EAS é trocar saúde por estética.

 

Sendo que agora estou tendo mais qualidade de vida 

 

Estou me iludindo muito com a droga? Uma hora a conta chega?


Mano você nem disse quantos anos tem, como o @T. Wall bem disse, poucas informações a seu respeito na verdade nenhuma até. 
Indico o vídeo abaixo, o Dr. no vídeo relata níveis de testosterona em diferentes faixas etárias. 
 

Spoiler



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa é sempre desconfiar de relato, eu duvido que só ao analisar teu exame o endócrino receitou testosterona…

 

Agora se tu pediu, demonstrou interesse e etc, ele deve ter te explicado pros e contras e decidido em conjunto contigo o fazer

 

isso é o chamado MCCP(método clínico centrado na pessoa) que é o que rege qualquer consulta médica que não seja de urgência ou emergência

 

Outrossim, 1 dura a cada 12 dias com acompanhamento vai te dar colaterais a curto e médio prazo? Muito provavelmente não e se tiver normalmente facilmente controlados. Vai ter colaterais a longo prazo? Talvez sim, algo grave ? Provavelmente não

temos estudos sobre isso? Não, com follow up longo e N considerável não temos nada(provavelmente teremos em alguns anos mas mais com público trans)

 

Ai cabe aquilo de tu ver o que é válido pra ti a partir de informações disponíveis, mas tendo a ciência que 100% seguro só o não uso, assim como colher os benefícios do uso só fazendo uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2024 em 15:21, guscwb disse:

Sendo que agora estou tendo mais qualidade de vida 

Logo os problemas voltam, testo costuma mascarar ela não resolve o problema, então logo infelizmente vc volta onde estava ou ainda pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2024 em 15:21, guscwb disse:

Boa tarde meus amigos!

 

recentemente estava me sentindo desanimado, com baixa libido, indisposição entre outros sintomas… fui ao endócrino, fiz exames, minha testo estava em 415.

 

o endócrino me passou um 1ml de Durateston a cada 12 dias. Comecei a aplicar, e atualmente me encontro melhor, com mais vigor, energia, disposição.

 

aí vem a pergunta, obvio sei dos possiveis colaterais do uso de anabolizantes, mas me intriga ouvir com frequência que usar EAS é trocar saúde por estética.

 

Sendo que agora estou tendo mais qualidade de vida 

 

Estou me iludindo muito com a droga? Uma hora a conta chega?

 

Logo que aplica vai dar um up a mais na disposição por causa do ester curto da dura. Isso deve durar uns 3-4 dias.

 

Vc usando nessa dose/tempo está dentro do fisiológico. Quando tiver oportunidade faça o teste de testo total dentro de 8 a 10 dias depois da aplicação pra tirar suas conclusões.

 

Talvez pela flutuação da mistura de esteres, TALVEZ, te dê alguns colaterais no começo, depois estabiliza.

 

Nessa dose oque vc mais precisa prestar atenção é no seu colesterol (que o corpo não vai "gastar" mais pra produzir a sua testo natural) e no hematocrito, que em algumas pessoas mesmo com o uso dentro do fisiológico acaba disparando, pela diferença de tempo de entrada de testo no organismo ser diferente da produzida naturalmente.

 

Danos severos a longo prazo nesta dose pro coração pela testo não, está dentro do fisiológico, seus hábitos normais que trariam esse dano caso não cuide da saúde.

 

Suas bolas vão atrofiar, pode ficar tratando durante se quiser mante las ok.

 

No fim, com 400 de testo natural trocando por pouco a mais com o uso da testo exógena,  achei uma besteira a indicação do médico, como o @lorenzo_EPjá apontou. Independente de amnase ou seja la oque for que ele detectou, eh uma dose de trt. Trt é pro resto da sua vida. 400 de testo não eh um valor indicativo de trt, eh um valor normal de testo.

 

O médico se tiver alguma noção (e tem médico ruim pra caralho por ai) deve ter atendido seu pedido de usar. Mais sábio seria rever seus hábitos alimentares e de exercício.

 

Boa sorte, e abraço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2024 em 15:21, guscwb disse:

Boa tarde meus amigos!

 

recentemente estava me sentindo desanimado, com baixa libido, indisposição entre outros sintomas… fui ao endócrino, fiz exames, minha testo estava em 415.

 

o endócrino me passou um 1ml de Durateston a cada 12 dias. Comecei a aplicar, e atualmente me encontro melhor, com mais vigor, energia, disposição.

 

aí vem a pergunta, obvio sei dos possiveis colaterais do uso de anabolizantes, mas me intriga ouvir com frequência que usar EAS é trocar saúde por estética.

 

Sendo que agora estou tendo mais qualidade de vida 

 

Estou me iludindo muito com a droga? Uma hora a conta chega?

Cara, oq tá acontecendo com os médicos? Você tava com a testo dentro do normal e ele te receitou quase 600 de durateston por semana?
Mlk te passou quase mais que um trt mano, ele te passou uma dose de testo mesmo kkkkkkkkkkkk
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2024 em 15:21, guscwb disse:

Estou me iludindo muito com a droga? Uma hora a conta chega?

Nada em hormônios é só benefícios, e a matemática é simples: Quanto maior o bônus maior o ônus. É uma questão pessoal avaliar se vale a pena, colocar na balança os pontos positivos X negativos para você! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...