Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

boa noite a todos,faço 3 séries por exercício, porém noto que sempre na 3 série sempre ocorre uma grande perca de desempenho, mesmo deixando repetições na reserva na 1 e na 2 série e descansando mais de 3 minutos.Devo reduzir para 2 séries por exercício?

Publicidade

Postado
Em 31/08/2024 em 00:14, .João_ disse:

boa noite a todos,faço 3 séries por exercício, porém noto que sempre na 3 série sempre ocorre uma grande perca de desempenho, mesmo deixando repetições na reserva na 1 e na 2 série e descansando mais de 3 minutos.Devo reduzir para 2 séries por exercício?

Diferença entre perda e perca:

Spoiler

A palavra "perda" é um substantivo, enquanto "perca" é uma forma verbal do verbo "perder". 

Por isso, o uso incorreto de uma ou outra palavra é um dos erros de português mais comuns.

"Perda" significa privar-se de algo ou de alguém, ou seja, desapossar-se ou excluir algo ou alguém. 

Pode ser usada como sujeito ou objeto. Por exemplo, "A perda do emprego é ruim". 

"Perca" é uma conjugação do verbo "perder", que aparece na primeira e terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e na terceira pessoa do singular do imperativo. 

Por exemplo, "Não quero que ela perca sua vaga". 

É comum, não é um problema e tem algumas maneiras de evitar ou reduzir esse efeito:

• Descansar um pouco mais após a segunda série.
  • Trabalhar com faixas de repetições: 8 a 12 por ex, começa com 12 e termina com 8 (Pirâmide decrescente)
  • Equalizar intesidade, fazer a primeira série com mais reps na reserva e ir reduzindo conforme chega na última série.
  • Reduzir a quantidade de séries por sessão ou reduzir as séries por sessão ao aumentar a frequência de treino.

O que não falta é estratégia.

Postado
Em 31/08/2024 em 00:14, .João_ disse:

Eu tava passando por isso, ai analisando meu treino percebi que minhas feeder sets tavam tirando muito meu desempenho nas series validas. Eu tava fazendo feeders com 4 a 6 RIR o que nao faz sentido ja que é serie de preparação e nao tem necessidade de desgastar tanto. Da uma olhada pra como vc tem feito suas preparatorias e ve ve se nao ta desgastando muito e prejudicando as válidas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...