Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perca de rendimento


.João_

Posts Recomendados

boa noite a todos,faço 3 séries por exercício, porém noto que sempre na 3 série sempre ocorre uma grande perca de desempenho, mesmo deixando repetições na reserva na 1 e na 2 série e descansando mais de 3 minutos.Devo reduzir para 2 séries por exercício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 31/08/2024 em 00:14, .João_ disse:

boa noite a todos,faço 3 séries por exercício, porém noto que sempre na 3 série sempre ocorre uma grande perca de desempenho, mesmo deixando repetições na reserva na 1 e na 2 série e descansando mais de 3 minutos.Devo reduzir para 2 séries por exercício?

 

Diferença entre perda e perca:

Spoiler

A palavra "perda" é um substantivo, enquanto "perca" é uma forma verbal do verbo "perder". 

Por isso, o uso incorreto de uma ou outra palavra é um dos erros de português mais comuns.

 

"Perda" significa privar-se de algo ou de alguém, ou seja, desapossar-se ou excluir algo ou alguém. 

Pode ser usada como sujeito ou objeto. Por exemplo, "A perda do emprego é ruim". 

 

"Perca" é uma conjugação do verbo "perder", que aparece na primeira e terceira pessoa do singular do presente do subjuntivo e na terceira pessoa do singular do imperativo. 

Por exemplo, "Não quero que ela perca sua vaga". 

 

É comum, não é um problema e tem algumas maneiras de evitar ou reduzir esse efeito:

  • Descansar um pouco mais após a segunda série.
  • Trabalhar com faixas de repetições: 8 a 12 por ex, começa com 12 e termina com 8 (Pirâmide decrescente)
  • Equalizar intesidade, fazer a primeira série com mais reps na reserva e ir reduzindo conforme chega na última série.
  • Reduzir a quantidade de séries por sessão ou reduzir as séries por sessão ao aumentar a frequência de treino.

O que não falta é estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2024 em 00:14, .João_ disse:

boa noite a todos,faço 3 séries por exercício, porém noto que sempre na 3 série sempre ocorre uma grande perca de desempenho, mesmo deixando repetições na reserva na 1 e na 2 série e descansando mais de 3 minutos.Devo reduzir para 2 séries por exercício?

Eu tava passando por isso, ai analisando meu treino percebi que minhas feeder sets tavam tirando muito meu desempenho nas series validas. Eu tava fazendo feeders com 4 a 6 RIR o que nao faz sentido ja que é serie de preparação e nao tem necessidade de desgastar tanto. Da uma olhada pra como vc tem feito suas preparatorias e ve ve se nao ta desgastando muito e prejudicando as válidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...