Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

19 anos - Testosterona total 315ng/dl


Posts Recomendados

Fala pessoal, boa tarde 

 

Sou praticante de musculação a 4 anos, fazendo "tudo certo" (alimentação+treino com intensidade) a 1,5 ano.

 

Essa semana fiz um exame de sangue onde constatei testosterona total 315ng/dl, insulina, colesterol e outros tudo ok.

 

Faz sentido ou não uma reposição? Sinto que minha libido é ok e tenho um ganho de massa muscular razoável (mas sinto que meu físico não desenvolve) 

 

No mais o único colateral disso que sinto é a baixa disposição repentina que sinto no meio da tarde de vez em quando para fazer qualquer coisa

 

Criando esse tópico para receber uma visão, não farei nada sem apoio de um profissional 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
Em 29/08/2024 em 16:28, Mathx disse:

Sinto que minha libido é ok e tenho um ganho de massa muscular razoável (mas sinto que meu físico não desenvolve) 

não iria para TRT só por causa disso

 

sem saber quase nada sobre vc, recomendacao genérica? rever estilo de vida, medicamentos, drogas, reduzir peso (se for obeso), etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2024 em 16:31, krebz disse:

não iria para TRT só por causa disso

 

sem saber quase nada sobre vc, recomendacao genérica? rever estilo de vida, medicamentos, drogas, reduzir peso (se for obeso), etc

Cara meu estilo de vida é bem ativo, estou cursando Educação Física, no mínimo 30 minutos de cardio diário, alimentação sem erros, não fumo, não bebo, medicamentos evito ao máximo, 1,77 para 78kg (14% de bf) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se estiver em dieta cutting é compreensivel estar mais baixo q o normal.
Se fez o exame no dia seguinte após teer bebido bem.. precisa investigar o motivo. Um unico  exame não é suficiente para afirmar q precisa de TRT. 

Desanimo pode ser falta de vitamina entre outras coisas. 
Ou esta dormindo depois do almoço e acorda sem vontade de fazer as coisas.. parece normal.

Vc precisa analisar tudo o que está fazendo pra tirar uma conclusão adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2024 em 16:28, Mathx disse:

Fala pessoal, boa tarde 

 

Sou praticante de musculação a 4 anos, fazendo "tudo certo" (alimentação+treino com intensidade) a 1,5 ano.

 

Essa semana fiz um exame de sangue onde constatei testosterona total 315ng/dl, insulina, colesterol e outros tudo ok.

 

Faz sentido ou não uma reposição? Sinto que minha libido é ok e tenho um ganho de massa muscular razoável (mas sinto que meu físico não desenvolve) 

 

No mais o único colateral disso que sinto é a baixa disposição repentina que sinto no meio da tarde de vez em quando para fazer qualquer coisa

 

Criando esse tópico para receber uma visão, não farei nada sem apoio de um profissional 

 

"19 anos" e " TRT" para mim são palavras que não se juntam em uma frase.

 

Acabou de sair da puberdade, isso talvez seja rotina do dia a dia, bagunçou algumas coisas aí no seu organismo, anos atrás suas preocupações eram jogar bola, jogar vídeo game, pegar umas minas aqui e ali, zero responsabilidade, agora com 19 anos e entrando na vida adulta muitas coisas mudam e responsabilidades são forçadas na sua vida. 

 

Se você vem de bons hábitos de verdade deveria avaliar outras questões, não mencionou nada sobre sono, como está o seu sono mano? Libido é um marcador muito importante se está tendo vontade e a ferramenta funciona legal é um bom sinal.

 

Ganho de massa muscular no geral é razoável mesmo, diferente seria se fosse demasiado. 

 

Esse seu relato me parece mais alguém que está buscando desculpas pra validar um uso de EAS, alguma coisa está fazendo errado e você não contou ou nem sabe que está errando.  

 

Dieta, treino, descanso, rotina, estresse, sono todos esses fatores influenciam. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...