Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Digestão


o miranda

Posts Recomendados

Galera queria saber se alguem sabe algo que ajude na digestao. Tenho sofrido um pouco com uma digestao ruim, e olha que nem tenho feito refeições muito pesadas, fraciono as refeiçoes em 5 ou 6 de 500 a 800 calorias. Se souberem de algo natural ou alguma tatica que seja util eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/08/2024 em 20:49, o miranda disse:

Galera queria saber se alguem sabe algo que ajude na digestao. Tenho sofrido um pouco com uma digestao ruim, e olha que nem tenho feito refeições muito pesadas, fraciono as refeiçoes em 5 ou 6 de 500 a 800 calorias. Se souberem de algo natural ou alguma tatica que seja util eu agradeço.

 

Sempre acho válido investigar com um gastro, principalmwnte se a alimentação está boa e normal.

 

Pode usar enzimas digestivas, se não resolver, vá ao gastro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 20:49, o miranda disse:

Galera queria saber se alguem sabe algo que ajude na digestao. Tenho sofrido um pouco com uma digestao ruim, e olha que nem tenho feito refeições muito pesadas, fraciono as refeiçoes em 5 ou 6 de 500 a 800 calorias. Se souberem de algo natural ou alguma tatica que seja util eu agradeço.

 

Processo eliminatório:

  1. Remover leite
  2. Glúten
  3. Ovos
  4. Fodmaps
  5. Reduzir ingestão de gordura

 

Remove 1 item por vez e observa durante alguns dias até 1-2 semanas.

 

É comum ter algo nessa dieta que vc nao consegue digerir normalmente por qualquer motivo que seja.

 

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito importante cuidar da saúde digestiva para garantir o bom funcionamento do sistema gastrointestinal. Aqui estão algumas dicas naturais que podem ajudar na digestão:

1. Beber água: Manter-se bem hidratado é essencial para uma boa digestão. A água ajuda a quebrar os alimentos e a mover os resíduos através do sistema digestivo.

2. Chá de gengibre: O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a aliviar sintomas de indigestão. Experimente tomar uma xícara de chá de gengibre após as refeições.

3. Probióticos: Alimentos ricos em probióticos, como iogurte natural, kefir, chucrute e kombucha, podem ajudar a equilibrar a flora intestinal e melhorar a digestão.

4. Fibras: Alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes, grãos integrais e sementes, ajudam a manter o trânsito intestinal regular e promovem uma digestão saudável.

5. Mastigação lenta: Mastigar bem os alimentos é crucial para uma boa digestão. Isso ajuda a quebrar os alimentos em partículas menores, facilitando o processo digestivo.

6. Evitar alimentos irritantes: Alguns alimentos podem prejudicar a digestão, como alimentos gordurosos, fritos, picantes, cafeína e álcool. Tente evitar esses alimentos ou consumi-los com moderação.

7. Praticar atividades relaxantes: O estresse pode afetar negativamente a digestão. Praticar atividades relaxantes, como meditação, yoga, ou simplesmente respirar profundamente, pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a digestão.

 

Editado por rhoine34
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente comigo, apenas o uso de probiotico por de 2 a 4 semanas resolve. 

Mas a primeira variável é sua dieta, se estiver em bulking com dificuldade pra comer ai é outra historia, seria melhor usar enzimas digestivas. 

A maior parte dos problemas esta na alimentação, precisa avaliar o motivo para poder tratar o sintoma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...