Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dipirona


M.Santos13

Posts Recomendados

Em 28/08/2024 em 18:27, shrubbles disse:

Só não toma 3g de dipirona numa dosada só não. Melhor 1g de 4 em 4h do que isso ai.

Uma vez quando estava doente, fui no médico ele me mandou tomar essas 3g, e realmente me ajudou muito. Na época eu pesava uns 100 e pouquinhos kgs, hoje estou com noventa, então pela lógica seria 2,5, mas pra não quebrar 1 comprimido tomei 3 msm. Mas depois que escutei vocês baixei pra 2g, só pra acordar e dormir

 

Em 28/08/2024 em 18:37, carlosfelipe.bas disse:

Mais benalete e menos dipirona.

Não é tic taque pra ficar tomando assim.

Essas pastilhas não me ajudam muito não, minhas amígdalas são bem grandes. Spray de própolis e mascar cravos ajudaram bastante, mais sem a dipirona não tava tankando não, e só usei pra acordar e dormir (2x no dia)

 

Em 30/08/2024 em 19:45, Lucas, o Schrödinger disse:

Se a garganta inflamou toma uma nimesulida, não toma nem dipirona…

 

E antiinflamatórios usados de forma crônica impactam negativamente na hipertrofia mesmo, mas não faz sentido deixar de usar pontualmente quando necessário por isso.

Bem como eu pensava, por isso não quis tomar antiinflamatório e tratei com fitoterápicos. A dipirona e da classe dos antiinflamatórios, embora sua ação seja bem baixa, mais como analgésico e um santo remédio 

 

Em 30/08/2024 em 20:02, Vitor_Maromba disse:

Garganta inflamada vc usa algo que combate inflamação não? ANTI inflamatório. 

 

Ninguém doente constrói nada, repouso, medicação e boa.

Sim sim, tem que combater a inflamação mesmo, mais eu preferi tratar com um fitoterápico e própolis. Deu bom 😄 

 

Em 30/08/2024 em 20:14, JMadruga disse:

Toma anti-inflamatório, pode ser nimesulida 100mg de 12h em 12h e se quiser pode sim tomar a dipirona mas não nessa dose, máximo 1g de 6h/6h

 

se for viral 5 dias tu ta de boa, se for bacteriano seria melhor tu tomar antibiótico(amoxici, amoxici com clavulanato, azitromicina ou mesmo uma benzatacil)

 

tenta manter um bom aporte proteico e ótima hidratação 


obs: foca em descansar e melhorar, não muda nada na hipertrofia o uso agudo de medicamentos. Pode e é danoso quando são uso crônicos 

Muito obrigado a todos, todas os conselhos foram valiosos, já estou muito melhor 90%

Muito obrigado mesmo ♥️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...