Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dipirona


M.Santos13

Posts Recomendados

Saudações marombeiros

 

Sei que o fórum é sobre fisiculturismo e não sobre medicina, porém minha dúvida é, de certa forma, correlata. Eu andei buscando pela web e pelo fórum sobre o assunto, mas o que achei foi um tanto superficial e os estudos, um tanto mais relativos do que o almejado. Minha intenção com o tópico é conseguir mais algumas opiniões.

Ontem treinei pesado de manhã e, chegando à noite, antes de dormir, minha garganta inflamou bastante (parece que rinite e algo como sinusite  também).

Vou tratar com medicamentos naturais e fitoterápicos, mas não teve jeito; vou usar dipirona para tankar a dor. Tomei 3000 mg pela manhã para aguentar o dia e pretendo repetir a dose para dormir. Eu gostaria de saber se a dipirona atrapalha muito a síntese proteica e a recuperação muscular, haja vista que treinei pesado ontem. Se fosse o caso, eu aguentaria a dor para não atrapalhar os ganhos, usando própolis, mascando cravos e tomando perlagonium sidoides. Já dobrei o multivitamínico e comprei bastante água de coco. Os estudos que consultei, indicavam que e de boas tomar dipirona, mas se alguém quiser dar alguma opinião a mais ou indicar algum estudo, eu agradeço muito. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Rapaz. Você provavelmente vai ficar doente 3, 4 ou 5 dias. O que são 5 dias em relação a uma vida inteira treinando? Nada. Tome a dipirona e fique melhor. Ninguém treina bem doente. Portanto, melhore logo para voltar a treinar bem.

 

Se atrapalhar (não sei se atrapalha), são só alguns dias. Você ainda tem o resto da vida pra treinar.

 

Provavelmente você só deve adoecer 2 ou 3 vezes no ano. O que são 10 ou 15 dias em relação aos outros que você treina no mesmo ano? Praticamente nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 16:39, reach6040 disse:

Rapaz. Você provavelmente vai ficar doente 3, 4 ou 5 dias. O que são 5 dias em relação a uma vida inteira treinando? Nada. Tome a dipirona e fique melhor. Ninguém treina bem doente. Portanto, melhore logo para voltar a treinar bem.

 

Se atrapalhar (não sei se atrapalha), são só alguns dias. Você ainda tem o resto da vida pra treinar.

 

Provavelmente você só deve adoecer 2 ou 3 vezes no ano. O que são 10 ou 15 dias em relação aos outros que você treina no mesmo ano? Praticamente nada.

Você está coberto de razão, eu tô viajando. Vou tomar a bendita dipirona sem dó não vou ficar com dor não. Obrigado por me fazer refletir.

Se alguém tiver alguma idéia se a dipirona faz mal, ainda tô com esse curiosidade, mas vou tomar a bendita dipirona

Valeu 👌 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a garganta inflamou toma uma nimesulida, não toma nem dipirona…

 

E antiinflamatórios usados de forma crônica impactam negativamente na hipertrofia mesmo, mas não faz sentido deixar de usar pontualmente quando necessário por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 16:26, M.Santos13 disse:

Saudações marombeiros

 

Sei que o fórum é sobre fisiculturismo e não sobre medicina, porém minha dúvida é, de certa forma, correlata. Eu andei buscando pela web e pelo fórum sobre o assunto, mas o que achei foi um tanto superficial e os estudos, um tanto mais relativos do que o almejado. Minha intenção com o tópico é conseguir mais algumas opiniões.

Ontem treinei pesado de manhã e, chegando à noite, antes de dormir, minha garganta inflamou bastante (parece que rinite e algo como sinusite  também).

Vou tratar com medicamentos naturais e fitoterápicos, mas não teve jeito; vou usar dipirona para tankar a dor. Tomei 3000 mg pela manhã para aguentar o dia e pretendo repetir a dose para dormir. Eu gostaria de saber se a dipirona atrapalha muito a síntese proteica e a recuperação muscular, haja vista que treinei pesado ontem. Se fosse o caso, eu aguentaria a dor para não atrapalhar os ganhos, usando própolis, mascando cravos e tomando perlagonium sidoides. Já dobrei o multivitamínico e comprei bastante água de coco. Os estudos que consultei, indicavam que e de boas tomar dipirona, mas se alguém quiser dar alguma opinião a mais ou indicar algum estudo, eu agradeço muito. Valeu

 

Garganta inflamada vc usa algo que combate inflamação não? ANTI inflamatório. 

 

Ninguém doente constrói nada, repouso, medicação e boa.

 

Em 30/08/2024 em 19:45, Lucas, o Schrödinger disse:

Se a garganta inflamou toma uma nimesulida, não toma nem dipirona…

 

E antiinflamatórios usados de forma crônica impactam negativamente na hipertrofia mesmo, mas não faz sentido deixar de usar pontualmente quando necessário por isso.

 

Aleluia que alguém corrigiu a medicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2024 em 19:45, Lucas, o Schrödinger disse:

Se a garganta inflamou toma uma nimesulida, não toma nem dipirona…

 

E antiinflamatórios usados de forma crônica impactam negativamente na hipertrofia mesmo, mas não faz sentido deixar de usar pontualmente quando necessário por isso.

Toma anti-inflamatório, pode ser nimesulida 100mg de 12h em 12h e se quiser pode sim tomar a dipirona mas não nessa dose, máximo 1g de 6h/6h

 

se for viral 5 dias tu ta de boa, se for bacteriano seria melhor tu tomar antibiótico(amoxici, amoxici com clavulanato, azitromicina ou mesmo uma benzatacil)

 

tenta manter um bom aporte proteico e ótima hidratação 


obs: foca em descansar e melhorar, não muda nada na hipertrofia o uso agudo de medicamentos. Pode e é danoso quando são uso crônicos 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...