M.Santos13 8 Postado Agosto 28, 2024 às 19:26 Postado Agosto 28, 2024 às 19:26 Saudações marombeiros Sei que o fórum é sobre fisiculturismo e não sobre medicina, porém minha dúvida é, de certa forma, correlata. Eu andei buscando pela web e pelo fórum sobre o assunto, mas o que achei foi um tanto superficial e os estudos, um tanto mais relativos do que o almejado. Minha intenção com o tópico é conseguir mais algumas opiniões. Ontem treinei pesado de manhã e, chegando à noite, antes de dormir, minha garganta inflamou bastante (parece que rinite e algo como sinusite também). Vou tratar com medicamentos naturais e fitoterápicos, mas não teve jeito; vou usar dipirona para tankar a dor. Tomei 3000 mg pela manhã para aguentar o dia e pretendo repetir a dose para dormir. Eu gostaria de saber se a dipirona atrapalha muito a síntese proteica e a recuperação muscular, haja vista que treinei pesado ontem. Se fosse o caso, eu aguentaria a dor para não atrapalhar os ganhos, usando própolis, mascando cravos e tomando perlagonium sidoides. Já dobrei o multivitamínico e comprei bastante água de coco. Os estudos que consultei, indicavam que e de boas tomar dipirona, mas se alguém quiser dar alguma opinião a mais ou indicar algum estudo, eu agradeço muito. Valeu
M.Santos13 8 Postado Agosto 28, 2024 às 19:33 Autor Postado Agosto 28, 2024 às 19:33 Tá um frio desgraçado aqui na cidade, ontem fez 5 graus. Por isso que fiquei doente. Não é um caso sério, mas a dor é doída.
Visitante Postado Agosto 28, 2024 às 19:39 Postado Agosto 28, 2024 às 19:39 Rapaz. Você provavelmente vai ficar doente 3, 4 ou 5 dias. O que são 5 dias em relação a uma vida inteira treinando? Nada. Tome a dipirona e fique melhor. Ninguém treina bem doente. Portanto, melhore logo para voltar a treinar bem. Se atrapalhar (não sei se atrapalha), são só alguns dias. Você ainda tem o resto da vida pra treinar. Provavelmente você só deve adoecer 2 ou 3 vezes no ano. O que são 10 ou 15 dias em relação aos outros que você treina no mesmo ano? Praticamente nada.
jovemsonhador 541 Postado Agosto 28, 2024 às 19:44 Postado Agosto 28, 2024 às 19:44 Não. M.Santos13 reagiu a isso 1
M.Santos13 8 Postado Agosto 28, 2024 às 19:44 Autor Postado Agosto 28, 2024 às 19:44 Em 28/08/2024 em 16:39, reach6040 disse: Rapaz. Você provavelmente vai ficar doente 3, 4 ou 5 dias. O que são 5 dias em relação a uma vida inteira treinando? Nada. Tome a dipirona e fique melhor. Ninguém treina bem doente. Portanto, melhore logo para voltar a treinar bem. Se atrapalhar (não sei se atrapalha), são só alguns dias. Você ainda tem o resto da vida pra treinar. Provavelmente você só deve adoecer 2 ou 3 vezes no ano. O que são 10 ou 15 dias em relação aos outros que você treina no mesmo ano? Praticamente nada. Você está coberto de razão, eu tô viajando. Vou tomar a bendita dipirona sem dó não vou ficar com dor não. Obrigado por me fazer refletir. Se alguém tiver alguma idéia se a dipirona faz mal, ainda tô com esse curiosidade, mas vou tomar a bendita dipirona Valeu 👌 🙏
shrubbles 221 Postado Agosto 28, 2024 às 21:27 Postado Agosto 28, 2024 às 21:27 Só não toma 3g de dipirona numa dosada só não. Melhor 1g de 4 em 4h do que isso ai.
carlos.bas 6578 Postado Agosto 28, 2024 às 21:37 Postado Agosto 28, 2024 às 21:37 Em 28/08/2024 em 16:26, M.Santos13 disse: minha garganta inflamou bastante Mais benalete e menos dipirona. Não é tic taque pra ficar tomando assim.
Lucas, o Schrödinger 11989 Postado Agosto 30, 2024 às 22:45 Postado Agosto 30, 2024 às 22:45 Se a garganta inflamou toma uma nimesulida, não toma nem dipirona… E antiinflamatórios usados de forma crônica impactam negativamente na hipertrofia mesmo, mas não faz sentido deixar de usar pontualmente quando necessário por isso. JMadruga, M.Santos13 e Vitor_Maromba reagiu a isso 2 1
Vitor_Maromba 7882 Postado Agosto 30, 2024 às 23:02 Postado Agosto 30, 2024 às 23:02 Em 28/08/2024 em 16:26, M.Santos13 disse: Saudações marombeiros Sei que o fórum é sobre fisiculturismo e não sobre medicina, porém minha dúvida é, de certa forma, correlata. Eu andei buscando pela web e pelo fórum sobre o assunto, mas o que achei foi um tanto superficial e os estudos, um tanto mais relativos do que o almejado. Minha intenção com o tópico é conseguir mais algumas opiniões. Ontem treinei pesado de manhã e, chegando à noite, antes de dormir, minha garganta inflamou bastante (parece que rinite e algo como sinusite também). Vou tratar com medicamentos naturais e fitoterápicos, mas não teve jeito; vou usar dipirona para tankar a dor. Tomei 3000 mg pela manhã para aguentar o dia e pretendo repetir a dose para dormir. Eu gostaria de saber se a dipirona atrapalha muito a síntese proteica e a recuperação muscular, haja vista que treinei pesado ontem. Se fosse o caso, eu aguentaria a dor para não atrapalhar os ganhos, usando própolis, mascando cravos e tomando perlagonium sidoides. Já dobrei o multivitamínico e comprei bastante água de coco. Os estudos que consultei, indicavam que e de boas tomar dipirona, mas se alguém quiser dar alguma opinião a mais ou indicar algum estudo, eu agradeço muito. Valeu Garganta inflamada vc usa algo que combate inflamação não? ANTI inflamatório. Ninguém doente constrói nada, repouso, medicação e boa. Em 30/08/2024 em 19:45, Lucas, o Schrödinger disse: Se a garganta inflamou toma uma nimesulida, não toma nem dipirona… E antiinflamatórios usados de forma crônica impactam negativamente na hipertrofia mesmo, mas não faz sentido deixar de usar pontualmente quando necessário por isso. Aleluia que alguém corrigiu a medicação. Lucas, o Schrödinger reagiu a isso 1
JMadruga 372 Postado Agosto 30, 2024 às 23:14 Postado Agosto 30, 2024 às 23:14 Em 30/08/2024 em 19:45, Lucas, o Schrödinger disse: Se a garganta inflamou toma uma nimesulida, não toma nem dipirona… E antiinflamatórios usados de forma crônica impactam negativamente na hipertrofia mesmo, mas não faz sentido deixar de usar pontualmente quando necessário por isso. Toma anti-inflamatório, pode ser nimesulida 100mg de 12h em 12h e se quiser pode sim tomar a dipirona mas não nessa dose, máximo 1g de 6h/6h se for viral 5 dias tu ta de boa, se for bacteriano seria melhor tu tomar antibiótico(amoxici, amoxici com clavulanato, azitromicina ou mesmo uma benzatacil) tenta manter um bom aporte proteico e ótima hidratação obs: foca em descansar e melhorar, não muda nada na hipertrofia o uso agudo de medicamentos. Pode e é danoso quando são uso crônicos M.Santos13 e Little Chubby reagiu a isso 1 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora