Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o Deadlift

Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 28/08/2024 em 16:11, o miranda disse:

Galera, queria começar a fazer Deadlift, só que como nunca fiz, to em duvida se consigo encaixar ele na minha divisao e qual (s) exercicio (s) substituir

Minha divisão atual 

https://ibb.co/g6Kt3S8

Já que vc está fazendo upper lower, acho melhor não fazer o terra, pra nao dar problema com a tua recuperação, mas se quiser mesmo assim

Em 28/08/2024 em 16:22, Lucas, o Schrödinger disse:

Aproveita e olha o post inicial do tópico também. Acho que pode ajudar. Mas pode entrar no lugar do stiff no segundo treino.

O Lucas matou a charada

Postado

Galera, queria começar a fazer Deadlift, só que como nunca fiz, to em duvida se consigo encaixar ele na minha divisao e qual (s) exercicio (s) substituir

Pode trocar pelo agachamento ou stiff.

Se tiver procurando um negocinho divertido e que poupa a lombar, Zercher Deadlift ou Squat é uma boa.

Postado
Em 28/08/2024 em 17:55, carlosfelipe.bas disse:

Pode trocar pelo agachamento ou stiff.

Se tiver procurando um negocinho divertido e que poupa a lombar, Zercher Deadlift ou Squat é uma boa.

Dei uma pesquisada e esse Zercher Squat me chamou muita atenção, eu tenho uma certa dificuldade no agachamento livre porque meu femur é alongado entao pra agachar com amplitude total eu me inclino pra frente. Vou testar essa variação que voce citou.

Postado

Minha divisão atual 

https://ibb.co/g6Kt3S8

A forma mais lógica é colocar no lugar do stiff do treino 4, como o @Lucas, o Schrödinger comentou. Pra ficar ainda mais perfeito colocaria os lower no T1 e T3.
Não tem sentido nenhum trocar um terra por agachamento, são movimentos com propostas diferentes. A não ser que a tua necessidade seja em cima de algo que o terra não comporta, do contrário abstrai isso.

Não existe mundo em que um zercher deadlift vá poupar mais a tua lombar/eretores de coluna.

Spoiler

Em 28/08/2024 em 18:10, o miranda disse:

Dei uma pesquisada e esse Zercher Squat me chamou muita atenção, eu tenho uma certa dificuldade no agachamento livre porque meu femur é alongado entao pra agachar com amplitude total eu me inclino pra frente. Vou testar essa variação que voce citou.

Se inclinar pra frente nem de longe é um problema e existem opções muito melhores que o zercher squat falando de hipertrofia.

• 3 meses depois...
Postado
Em 28/08/2024 em 16:56, M.Santos13 disse:

Já que vc está fazendo upper lower, acho melhor não fazer o terra, pra nao dar problema com a tua recuperação, mas se quiser mesmo assim

Como assim prejudicar a recuperação irmão? isso se encaixa acima de 8 reps?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...