Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o Deadlift


o miranda
Ir para solução Solucionado por Lucas, o Schrödinger ,

Posts Recomendados

Publicidade

  • Solução

Dá uma olhada nesse post:

 

 

Aproveita e olha o post inicial do tópico também. Acho que pode ajudar. Mas pode entrar no lugar do stiff no segundo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 16:11, o miranda disse:

Galera, queria começar a fazer Deadlift, só que como nunca fiz, to em duvida se consigo encaixar ele na minha divisao e qual (s) exercicio (s) substituir

 

Minha divisão atual 

https://ibb.co/g6Kt3S8

Já que vc está fazendo upper lower, acho melhor não fazer o terra, pra nao dar problema com a tua recuperação, mas se quiser mesmo assim

 

Em 28/08/2024 em 16:22, Lucas, o Schrödinger disse:

Aproveita e olha o post inicial do tópico também. Acho que pode ajudar. Mas pode entrar no lugar do stiff no segundo treino.

O Lucas matou a charada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 16:11, o miranda disse:

Galera, queria começar a fazer Deadlift, só que como nunca fiz, to em duvida se consigo encaixar ele na minha divisao e qual (s) exercicio (s) substituir

 

 

Pode trocar pelo agachamento ou stiff.

 

Se tiver procurando um negocinho divertido e que poupa a lombar, Zercher Deadlift ou Squat é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 17:55, carlosfelipe.bas disse:

 

Pode trocar pelo agachamento ou stiff.

 

Se tiver procurando um negocinho divertido e que poupa a lombar, Zercher Deadlift ou Squat é uma boa.

Dei uma pesquisada e esse Zercher Squat me chamou muita atenção, eu tenho uma certa dificuldade no agachamento livre porque meu femur é alongado entao pra agachar com amplitude total eu me inclino pra frente. Vou testar essa variação que voce citou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 17:55, carlosfelipe.bas disse:

Pode trocar pelo agachamento

não recomendaria trocar terra por agachamento... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 16:11, o miranda disse:

Galera, queria começar a fazer Deadlift, só que como nunca fiz, to em duvida se consigo encaixar ele na minha divisao e qual (s) exercicio (s) substituir

 

Minha divisão atual 

https://ibb.co/g6Kt3S8

A forma mais lógica é colocar no lugar do stiff do treino 4, como o @Lucas, o Schrödinger comentou. Pra ficar ainda mais perfeito colocaria os lower no T1 e T3.
Não tem sentido nenhum trocar um terra por agachamento, são movimentos com propostas diferentes. A não ser que a tua necessidade seja em cima de algo que o terra não comporta, do contrário abstrai isso.

 

Não existe mundo em que um zercher deadlift vá poupar mais a tua lombar/eretores de coluna.

Spoiler

 

 

Em 28/08/2024 em 18:10, o miranda disse:

Dei uma pesquisada e esse Zercher Squat me chamou muita atenção, eu tenho uma certa dificuldade no agachamento livre porque meu femur é alongado entao pra agachar com amplitude total eu me inclino pra frente. Vou testar essa variação que voce citou.

Se inclinar pra frente nem de longe é um problema e existem opções muito melhores que o zercher squat falando de hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...