Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estradiol baixo, testo boa e ginecomastia


felipegbrasil

Posts Recomendados

Fala galera, blz?

 

Venho sofrendo com sintomas de hipogonadismo (desânimo, baixa libido e desempenho sexual, entre outros sintomas) há cerca de dois anos. Eu usei esteróide muito novo, tinha 17 anos. Até achei que poderia ser meu eixo hormonal estava zuado até hoje, pois eu fiquei com sequelas de ginecomastia (eu tomo tamoxifeno durante quase metade do ano). Fiz consulta com mastologista e fiz alguns exames e até ultrassom para ver minha ginecomastia mas SUS é foda, tudo demorado. Então eu ainda não consegui resolver esse problema.

 

Hoje estou com 28 anos e faz pelo menos 5 anos que não uso esteróide. Decidi fazer exames para tentar descobrir o por que desse meu desânimo, se era testo mesmo ou não. Imaginei que ia dar baixa mas não deu.

 

Testo total 671

Estradiol 15,6

Prolactina 5,13

 

Fiz do LH também mas está dando erro e não consigo ver o resultado.

 

Pelo pouco que sei, a proporção de testo para e2 está muito discrepante, o estradiol deveria estar mais alto. Eu estava usando tamoxifeno há algumas semanas mas não seria motivo, pois o tamoxifeno não abaixa o estradiol, só impede que ele se ligue no receptor da glândula.

 

Minha pergunta é: seria ideal mesmo que esse estradiol aumentasse? Isso iria trazer meu vigor de volta? Como fazer isso de forma natural? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/08/2024 em 22:47, felipegbrasil disse:

Venho sofrendo com sintomas de hipogonadismo (desânimo, baixa libido e desempenho sexual, entre outros sintomas) há cerca de dois anos.

Em 27/08/2024 em 22:47, felipegbrasil disse:

Hoje estou com 28 anos e faz pelo menos 5 anos que não uso esteróide.

Tu usou dos 17 aos 23 e agora não usa há 5 anos, é isso? Então ficou 3 anos de boa e só nos últimos 2 começou a ter esses problemas? Tu citou 3 coisas super comuns e multifatoriais, quais ou outros sintomas? Como tá a vida amorosa, realização profissional, nível de estresse? Já consultou um psicólogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2024 em 23:24, Super Ogro disse:

Tu usou dos 17 aos 23 e agora não usa há 5 anos, é isso? Então ficou 3 anos de boa e só nos últimos 2 começou a ter esses problemas? Tu citou 3 coisas super comuns e multifatoriais, quais ou outros sintomas? Como tá a vida amorosa, realização profissional, nível de estresse? Já consultou um psicólogo?

 

Fiz 3 ciclos bem feitos entre os 17 e 23 e parei. Alguns "sintomas" eu tenho há muito tempo, por exemplo, de vez em quando tenho uma onda de calor que dá coceira no corpo inteiro (vi que isso é sintoma de hipogonadismo). Porém a primeira vez q eu me lembro tendo isso foi usando prop + trembo. A questão da libido e desempenho sexual já teve outros momentos na minha vida que estavam melhores, acredito que possa ter uma outra influência também, como a realização profissional, que ultimamente 👎. Por conta disso também o nível de estresse fica alto, tô trabalhando bastante pra manter as contas pagas, mas não consigo crescer financeiramente. Vida amorosa está boa apesar do problema sexual. Psicólogo não, e se eu fosse teria q ser no SUS, provavelmente serei atendido daqui 1 ano 😂.

 

Edit: A gineco desde q ciclei eu tenho. Ela vai e volta. Outro coisa também q acho estranho é a dificuldade de ganhar massa. Eu já tive 89kg com 1,74m. Retidão, mas estava bem forte. Portanto eu não deveria ter tanta dificuldade assim em voltar para o mesmo nível de massa muscular, mas tenho. Dieta limpinha e treino pesado, com superávit de 300 kcal, mas parece que ganho gordura e não ganho massa, é bizarro kkk. Hoje estou com 78,5kg, ganhei 2kg nos últimos 3 meses. Mas parece q ganhei mais gordura do que massa.

Editado por felipegbrasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...