Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DIÁRIO] Retorno ao esporte, conciliando com Trabalho/Casamento/Crescimento Prof


Thiagobji

Posts Recomendados

Retornando ao fórum e criando esse diário com o objetivo de conciliar, evoluir e relatar os treinos, vida pessoal, profissional, desenvolvimento pessoal, como crescer em cada parte, não sendo apenas um "marombeiro burro".

 

Já criei alguns outros relatos aqui no fórum, quando era mais novo, segue eles:

 

Na época eu era um garoto muito imaturo, morava com a mãe, mas com muito amor por esse esporte.

Hoje mudaram-se algumas coisas, sou casado, tenho um trabalho cansativo (logística - entrega), alguns aprendizados da vida e com muita vontade de crescer profissional, pessoal e fisicamente, principalmente vejo hoje que desejo seguir profissionalmente na área de musculação, pois amo isso aqui.

 

Basicamente faz mais de 1 ano que não treino, e alguns outros que não tenho consistência.

Voltei a treinar hoje e me comprometi a levar isso a sério, o relato e todas as coisas que eu me propuser a realizar.

 

Durante o tópico, vou relatando as coisas que irei passar, pra quem sabe ajudar/motivar alguém ou até mesmo eu, pois sei que a vida é feita de altos e baixos.

 

DADOS:

Idade: 25 anos

Peso: 90-94kg (irei pesar amanhã, após comprar pilha da balança)

Treino: ABCDE

 

Hormônios:

Estou em cruise (250mg testo) desde o último relato. Aplicações DSDN.

 

Faz tempo que não faço isso, estou bem sem jeito para isso, então me perdoem por quaisquer erros. Vamos nessa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dia 22/07 tinha voltado a treinar, porém só treinei durante 10 dias e depois parei. Então, estou voltando a treinar hoje, dia 26/08/2024.

Treino de hoje foi Dorsal e Biceps, tive um bom rendimento no treino e consegui realizar 1h de cardio (30min jejum + 30min pós treino)

 

Meta é de fazer cardio todos dias, com foco primário na saúde.

 

Segue abaixo fotos do shape atual
(antes de dormir)

 

https://imgur.com/a/4cuYok7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem, dia 27/08/2024, o dia foi bastante corrido devido a rotina. Porém, consegui realizar o treino e a dieta 100%, só não consegui realizar o cardio.

Acordei hoje com muitas dores no corpo, devido aos treinos de segunda e terça, dores bastantes insuportáveis, mas vamos pra cima.

 

Treino de ontem: peito/tríceps

Hoje será deltoides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2024 em 22:52, Thiagobji disse:

Retornando ao fórum e criando esse diário com o objetivo de conciliar, evoluir e relatar os treinos, vida pessoal, profissional, desenvolvimento pessoal, como crescer em cada parte, não sendo apenas um "marombeiro burro".

 

Já criei alguns outros relatos aqui no fórum, quando era mais novo, segue eles:

 

Na época eu era um garoto muito imaturo, morava com a mãe, mas com muito amor por esse esporte.

Hoje mudaram-se algumas coisas, sou casado, tenho um trabalho cansativo (logística - entrega), alguns aprendizados da vida e com muita vontade de crescer profissional, pessoal e fisicamente, principalmente vejo hoje que desejo seguir profissionalmente na área de musculação, pois amo isso aqui.

 

Basicamente faz mais de 1 ano que não treino, e alguns outros que não tenho consistência.

Voltei a treinar hoje e me comprometi a levar isso a sério, o relato e todas as coisas que eu me propuser a realizar.

 

Durante o tópico, vou relatando as coisas que irei passar, pra quem sabe ajudar/motivar alguém ou até mesmo eu, pois sei que a vida é feita de altos e baixos.

 

DADOS:

Idade: 25 anos

Peso: 90-94kg (irei pesar amanhã, após comprar pilha da balança)

Treino: ABCDE

 

Hormônios:

Estou em cruise (250mg testo) desde o último relato. Aplicações DSDN.

 

Faz tempo que não faço isso, estou bem sem jeito para isso, então me perdoem por quaisquer erros. Vamos nessa!!

 

Tem que eleger suas prioridades.

 

Sou casado, filhas pequenas, meu trabalho me consome 10 a 12 horas por dia,  fora o trânsito de ir e vir.

 

Meu foco 1 tem sido família, com excessao do trabalho que ainda não posso deixar de lado a atenção toda se volta a elas.

 

Foco 2 o ganha pão de cada dia.

 

E no tempo que sobra, que é pouco? A dieta tento seguir da melhor maneira possível, mas sem neuras, impossível comer como um atleta dentro dessa rotina, mas dá pra comer bem e com bons alimentos.

 

Treinos seria impossível pra mim ir 5 dias a academia. Divido meus treinos em fb, tem semanas que consigo 3x, semana que só dá 2x, faz parte. Quando posso treinar, dou o melhor que posso.

 

Os cardios me adaptei a acordar mais cedo e fazer pela manhã em jejum.

 

Porque passei minha rotina pra vc? Cara, ter tudo em alto nv eh impossível, tem que eleger suas prioridades. Dá pra ter um ótimo corpo e relativa saúde (usuarios), mas tem que ser realista, ninguém vai meter um shape de Olímpia se a prioridade 1 não for o corpo, e tiver tempo disponível pra isso.

 

Adapte seus treinos pra que consiga manter uma rotina com constância,  e como é usuário, o cardio vem em prioridade maior que o treino em si.

 

Sobre suas aplicações, se está em cruise não faz o menor sentido se aplicar dsdn, 1 aplicação por semana é suficiente e não traz prejuízo algum. 

 

Abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 07:45, Vitor_Maromba disse:

 

Tem que eleger suas prioridades.

 

Sou casado, filhas pequenas, meu trabalho me consome 10 a 12 horas por dia,  fora o trânsito de ir e vir.

 

Meu foco 1 tem sido família, com excessao do trabalho que ainda não posso deixar de lado a atenção toda se volta a elas.

 

Foco 2 o ganha pão de cada dia.

 

E no tempo que sobra, que é pouco? A dieta tento seguir da melhor maneira possível, mas sem neuras, impossível comer como um atleta dentro dessa rotina, mas dá pra comer bem e com bons alimentos.

 

Treinos seria impossível pra mim ir 5 dias a academia. Divido meus treinos em fb, tem semanas que consigo 3x, semana que só dá 2x, faz parte. Quando posso treinar, dou o melhor que posso.

 

Os cardios me adaptei a acordar mais cedo e fazer pela manhã em jejum.

 

Porque passei minha rotina pra vc? Cara, ter tudo em alto nv eh impossível, tem que eleger suas prioridades. Dá pra ter um ótimo corpo e relativa saúde (usuarios), mas tem que ser realista, ninguém vai meter um shape de Olímpia se a prioridade 1 não for o corpo, e tiver tempo disponível pra isso.

 

Adapte seus treinos pra que consiga manter uma rotina com constância,  e como é usuário, o cardio vem em prioridade maior que o treino em si.

 

Sobre suas aplicações, se está em cruise não faz o menor sentido se aplicar dsdn, 1 aplicação por semana é suficiente e não traz prejuízo algum. 

 

Abraço e boa sorte.

Obrigado por me passar sua rotina, aprendo muito com as experiências dos outros.

É justamente sobre adaptação esse relato, pois sou muito extremo e perfeccionista, e no final, acaba desistindo e não conseguindo fazer nada.

 

Meu maior problema tem sido a procrastinação e viver no modo automático, acordar, trabalhar e dormir. Meu objetivo é mudar isso, traçando planos e metas, me desafiando.

 

Mas também entender que sou humano e tenho uma rotina de uma pessoa comum.

 

Sobre os cardios, realmente é a maior prioridade que tenho deixado de lado, mas venho com intuito de focar mais nisso.

As primeiras semanas do relato serão de adaptação, encontrar melhor horário para treino, cardio, se vou conseguir ir 5-6x na academia, ou qual frequência irei conseguir ir treinar.

Sobre as aplicações, sei que realmente não faz sentido DSDN, mas dessa forma é um gatilho meu pra eu me manter disciplinado, pois até nisso antes estava pecando, aplicava a cada 7, 10 dias e sentia muita flutuação de hormônios, desde que mudei para DSDN, me comprometi a isso e não tenho errado 1 dia sequer.

 

Obrigado pelo relato, de coração 🤝

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 08:04, Bruuninho disse:

Mete a cara nos concursos públicos.

Não gosto de trabalhar seguindo a mesma função todo dia. Minha mente todo dia quer algo novo, mas obrigado pelo conselho. 

 

Bom dia rapaziada. Ontem, dia 28/08/24, tudo foi concluído com êxito. 

 

Ah, acordei hoje com melhora absurda de retenção, vascularização maior, sentindo que o corpo vai começar a brincadeira. Ah, sim, meu corpo responde muito rápido, logo atualizo vocês com fotos. 

 

- acordei c 92.100kg (jejum) 

- Cardio 1h

- treino deltoide

- dieta e sono 100%

 

Seguimos firme. Não estou muito falando sobre os treinos, pois estou em adaptação dos treinos e da rotina, testando melhor horário e divisão, etc.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotina foi corrida, mas segue algumas atualizações:

29/08/24 - deu pra treinar e fazer cardio, além da alimentação 100%

30/08/24 - terminei de trabalhar as 20h, ainda consegui juntar restante de energia que tinha e realizei o treino, que por sinal, foi melhor do que eu imaginava.

31/08/24 - fechando a semana com 6x treino na semana, se não me engano apenas 2x que não consegui realizar cardio, restante foi tudo ok, dieta 100%.

 

Shape está respondendo bem demais a essa volta, atualizo vocês com fotos em breve.

Peso não sei quanto estou, não peso com frequência, isso apenas como um marcador, mas nada além.

 

Seguimos por aqui no foco!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, iniciando hoje a segunda semana.

 

Hoje o treino será de Peito e Tríceps, com inclusão de 1h de cardio ao longo do dia.

Dieta minha está alinhada em 2800kcal, e a divisão do treino está a seguinte:

 

A/B/C/D/E

A: Peito e Triceps

B: Costas e Biceps

😄 Deltoides

😧 Pernas

E: Biceps e Triceps

 

E se eu for treinar sabado, repito o treino C.

 

Focando nos musculos que sempre fui mais fraco, biceps/triceps/deltoides.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...