Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo investir no fisiculturismo futuramente?


Posts Recomendados

Em 27/08/2024 em 14:00, peregrinomaromba disse:

Não acho que vai conseguir competir em um nível minimamente decente. Não tem estrutura, tá longe do peso ideal e já ta relativamente velho em um mercado muito concorrido. Toda academia hoje tem algum bodybuilder que compete(mesmo que seja amador), inclusive caras bem novos com um shape foda.

 

Ai fica a alternativa de você gostar do esporte e praticá-lo independentements dos frutos colhidos. Se tiver um bom carisma talvez consiga algum trocado via redes sociais/patrocinio/consultoria e derivados, conseguindo sustentar o estilo de vida financeiramente.

Compreendo, não tenho o objetivo de viver disso na realidade futuramente, mas obg pela dica, quem sabe futuramente tbm farei do esporte um hobby?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/08/2024 em 17:57, wonderkast02 disse:

Seja mais específico por favor? As vezes posso sanar suas dúvidas...

 

Hum, mas que dúvidas? Não tenho duvida alguma. 

 

Boa sorte aí na sua caminhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2024 em 18:06, Vitor_Maromba disse:

 

Hum, mas que dúvidas? Não tenho duvida alguma. 

 

Boa sorte aí na sua caminhada.

Você relata "Fake" sem nenhuma objeção, como se houvesse a falta de fatos.

Mas obg!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2024 em 23:48, Super Ogro disse:

Sem querer desanimar, mas profissionalmente, esquece. Tem que ter uma genética fudida pra coisa e isso tu já vê quando o moleque que nem treina, com 14, 16 anos, já tá com um shape melhor que o teu

ai ja nao concordo tanto... tem um amigo meu que sempre foi altao e magrelo, extremamente magro... ele começou na academia e tomou gosto e construiu um bom shape de men's... o cara ja esta com 9 anos de treino e ja foi pros palcos algumas vezes... hj ele trabalha como personal e tem um canal sobre musculação( e ate recebe patrocinio de umas marcas de suplemento) e ele continua treinando pra as proximas competições... 

claro ele nao tem a genetica de um ramon dino da vida, mas ele conseguiu chegar bem longe mesmo nao tendo a genetica pro esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 19:57, MagreloEmpolgado disse:

ai ja nao concordo tanto... tem um amigo meu que sempre foi altao e magrelo, extremamente magro... ele começou na academia e tomou gosto e construiu um bom shape de men's... o cara ja esta com 9 anos de treino e ja foi pros palcos algumas vezes... hj ele trabalha como personal e tem um canal sobre musculação( e ate recebe patrocinio de umas marcas de suplemento) e ele continua treinando pra as proximas competições... 

claro ele nao tem a genetica de um ramon dino da vida, mas ele conseguiu chegar bem longe mesmo nao tendo a genetica pro esporte.

Esse exemplo me cativou muito, é isso que eu me expressava, eu vou chegar lá... quero no mínimo chegar perto do meu pontecial máximo mas quero saber quais os pontos, esforço? Dedicação? Mentalidade? Isso entre outros detalhes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2024 em 19:57, MagreloEmpolgado disse:

ai ja nao concordo tanto... tem um amigo meu que sempre foi altao e magrelo, extremamente magro... ele começou na academia e tomou gosto e construiu um bom shape de men's... o cara ja esta com 9 anos de treino e ja foi pros palcos algumas vezes... hj ele trabalha como personal e tem um canal sobre musculação( e ate recebe patrocinio de umas marcas de suplemento) e ele continua treinando pra as proximas competições... 

claro ele nao tem a genetica de um ramon dino da vida, mas ele conseguiu chegar bem longe mesmo nao tendo a genetica pro esporte.

Exceções que só confirmam a regra... A absoluta maioria dos profissionais com 13, 14 anos já tem um corpo diferenciado mesmo sem treino. Com 18 já têm shape melhor que de gente que treinou a vida inteira.

Trabalhar como personal qualquer um pode, até gordo e sedentário (tem vários), e 'ir pro palco' o cara vai até com shape ruim e se bobear ainda assim ganha, considerando o tanto de campeonato 'de bairro' que passou a existir com a popularização do esporte. Sem querer desmerecer teu amigo, dá pra ter um corpo extremamente estético e ao mesmo tempo sem ter a mínima chance de trabalhar profissionalmente com isso.

Viver de fisiculturismo é outra coisa, aí o cara tem que ter uma genética absurda pra desenvolver massa muscular, baixa pra acumular gordura, boas inserções musculares, etc., e além de tudo ainda conseguir tolerar esteroides com o mínimo de colaterais.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...