Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são os riscos reais do uso prolongado de testosterona


Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Em 26/08/2024 em 17:42, Frank' disse:

o uso prolongado pode me ferrar muito?

 

Adivinhação é só as sextas.

 

tudo o que > pode < acontecer, tá na bula do remédio.

 

dificilmente vai achar alguém com esse tempo de uso pra relatar aqui.

 

Minha sugestão é:

 

Vá atrás dos bodybuilders 60+ que ainda estão vivos e busque descobrir como era a abordagem deles em relação a esteroide.

 

E lembre q no final das contas, vc pode ter nascido com um coração ruim ou aneurisma só esperando pra estourar e vc ir de arrasta.

Por isso o checkup cardíaco inicial é prudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/08/2024 em 17:55, Frank' disse:

Sim, como eu disse, as vezes a pesquisa por si só não é o suficiente 


Cara aqui no fórum tem tudo já que voce quer kkkk

A ideia de ir pesquisar é justamente, pra quando você pesquisar, conhecer algo até que superficial e vir discutir. 
Relatos pessoais são o que mais tem... 

 

---------


Escuta ai essas 4h vai te ajudar! 

Spoiler

 

Editado por baguncinhanabolizado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2024 em 17:58, baguncinhanabolizado disse:


Cara aqui no fórum tem tudo já que voce quer kkkk

A ideia de ir pesquisar é justamente, pra quando você pesquisar, conhecer algo até que superficial e vir discutir. 
Relatos pessoais são o que mais tem... 

mano, eu só criei um tópico com algo que é uma dúvida específica. Claro que eu sei os colaterais que estão na bula.

 

porém como eu disse, gostaria de saber de alguém que realmente usa há muito tempo.

 

mas parece que perguntar algo, chega a ofender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2024 em 18:01, Frank&#x27; disse:

mano, eu só criei um tópico com algo que é uma dúvida específica. Claro que eu sei os colaterais que estão na bula.

 

porém como eu disse, gostaria de saber de alguém que realmente usa há muito tempo.

 

mas parece que perguntar algo, chega a ofender.


Ao longo do podcast o Dudu relata essas coisas que você quer saber e outras também que pelo jeito não sabe... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala meu irmão, tranquilo? 
 

cara, interessante e sincera tua pergunta. Pra quem trabalha com isso, personal, nutricionista, médico voltado pra essa área o shape é sim essencial e sim o hormônio vai te ajudar(mas quando tu provar tu vai ver que também não é aquelaaaaaa coisa-isso em doses baixas/moderadas, acima de 1,5g a coisa já muda)

 

não sei o público que tu vai trabalhar mas em geral as pessoas querem alguém com shape estetico(leia-se abdômen e musculatura marcada e separada) e quem vai te dar isso é a dieta. Tu diz hoje ter 18% mas não sei se em algum momento da vida tu já teve abdômen legal mas se for isso teu objetivo o hormônio não vai te dar e sim uma dieta calculada, pesada e seguida

 

Respondendo a dúvida em si:

1. Tu tem que ver teu histórico de pressão alta, doenças cardiovasculares, dispilidemia e câncer na família, assim como no mínimo uma bateria básica de exames antes de começar pra ter noção de como tava sendo natural 

 

2. a curto/médio prazo problemas de aromatização(ainda mais com esse teu bf), problemas de disfunção erétil, alteração da pressão arterial, acne, desconforto das aplicações, custo financeiro, possiblidade de abcesso e etc

 

3. a longo prazo zoar teu colesterol, hipertrofiar teu coração, propiciar a chance de ateroesclerose e consequentemente chance maior de infarto, AVC, calvice, infertilidade

 

Tu vai ter essas coisas? Não sei. Tudo depende de como tu responde as drogas, como são teus hábitos, dosagem e tempo de uso, assim como um pouco de sorte

 

100% seguro só não usando

 

eu ja uso a alguns anos, trabalho ja com isso e pretendo trabalhar full time com isso após me formar, mas hoje olhando pra trás nao sei se vale a pena ter 20-25kg a mais de massa muscular do que média, mas enfim foi uma decisão que fiz e colhi ótimas coisas mas também não consigo fechar os olhos sobre sobre o “custo”(aqui não falo só de grana) dessa decisão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2024 em 18:12, JMadruga disse:

Fala meu irmão, tranquilo? 
 

cara, interessante e sincera tua pergunta. Pra quem trabalha com isso, personal, nutricionista, médico voltado pra essa área o shape é sim essencial e sim o hormônio vai te ajudar(mas quando tu provar tu vai ver que também não é aquelaaaaaa coisa-isso em doses baixas/moderadas, acima de 1,5g a coisa já muda)

 

não sei o público que tu vai trabalhar mas em geral as pessoas querem alguém com shape estetico(leia-se abdômen e musculatura marcada e separada) e quem vai te dar isso é a dieta. Tu diz hoje ter 18% mas não sei se em algum momento da vida tu já teve abdômen legal mas se for isso teu objetivo o hormônio não vai te dar e sim uma dieta calculada, pesada e seguida

 

Respondendo a dúvida em si:

1. Tu tem que ver teu histórico de pressão alta, doenças cardiovasculares, dispilidemia e câncer na família, assim como no mínimo uma bateria básica de exames antes de começar pra ter noção de como tava sendo natural 

 

2. a curto/médio prazo problemas de aromatização(ainda mais com esse teu bf), problemas de disfunção erétil, alteração da pressão arterial, acne, desconforto das aplicações, custo financeiro, possiblidade de abcesso e etc

 

3. a longo prazo zoar teu colesterol, hipertrofiar teu coração, propiciar a chance de ateroesclerose e consequentemente chance maior de infarto, AVC, calvice, infertilidade

 

Tu vai ter essas coisas? Não sei. Tudo depende de como tu responde as drogas, como são teus hábitos, dosagem e tempo de uso, assim como um pouco de sorte

 

100% seguro só não usando

 

eu ja uso a alguns anos, trabalho ja com isso e pretendo trabalhar full time com isso após me formar, mas hoje olhando pra trás nao sei se vale a pena ter 20-25kg a mais de massa muscular do que média, mas enfim foi uma decisão que fiz e colhi ótimas coisas mas também não consigo fechar os olhos sobre sobre o “custo”(aqui não falo só de grana) dessa decisão

Valeu pela resposta 

 

sobre o shape, já tive sim o bf mais baixo, perdi um pouco a mão no bulking. Mas já estou em déficit calórico pra baixar bem o bf.

 

sei que o buraco é mais embaixo, então fica essas dúvidas, sobre o preço a se pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 26/08/2024 em 17:42, Frank&#x27; disse:

Olá 

 

tenho 1,74 de altura, 90kg e bf um pouco alto, em torno de 18

 

treino há 7 anos natural, consegui progredir bem, e estou em uma fase que os ganhos são poucos. Sou formado em ed física e pretendo trabalhar com isso, (consultoria on-line) pensando na estética e também na questão da prova social, ter um “shape” ajuda muito. Sendo assim tô pensando em começar a utilizar 250mg de enantato ou dura.

 

Porém tenho 26 anos e sei que é algo para praticamente a vida toda. Pensando nisso, o uso prolongado pode me ferrar muito?

 

alguém de vocês já utilizou por 25 anos ou mais ?

 

seria mais vantajoso ciclar uma vez, para sentir a parada, e quem sabe continuar depois ?

 

Uns 13-15 anos aqui, n lembro as datas certinho.

 

Em mim fudeu o coração,  tratei, faço acompanhamento, mas tô longe de ter um coração fazendo a parte dele igual de uma pessoa normal.

 

Coração hipertrofiar com uso longo e constante é uma certeza, outros colaterais podem ou não aparecer. Já vi gente usar e só foder o coração,  já vi cara usar e em 1 ano ter trombose, já vi de quase tudo. A única certeza eh, vai trocar saúde por estética, fim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2024 em 18:26, Vitor_Maromba disse:

 

Uns 13-15 anos aqui, n lembro as datas certinho.

 

Em mim fudeu o coração,  tratei, faço acompanhamento, mas tô longe de ter um coração fazendo a parte dele igual de uma pessoa normal.

 

Coração hipertrofiar com uso longo e constante é uma certeza, outros colaterais podem ou não aparecer. Já vi gente usar e só foder o coração,  já vi cara usar e em 1 ano ter trombose, já vi de quase tudo. A única certeza eh, vai trocar saúde por estética, fim.

 

 

Deu o que no coração?

 

e como é que descobriu? Exames de rotina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2024 em 18:32, Frank' disse:

Deu o que no coração?

 

e como é que descobriu? Exames de rotina?

 

Arterosclerose carotidea,  que embora não possa ser diretamente relacionada estava lá bem antes da hora.

 

Espeçamento das paredes do coração, em especial do ventrículo esquerdo, que além de diminuir o "bombeamento" de sangue, me causou arritmia. Essa arritmia foi detectada nos exames de rotina da minha empresa (cargo que ocupo exige check up completo), oque levou a trocentos outros exames, inclusive com contraste naquela máquina maluca.

 

Hoje, mesmo sendo um cara que pratica cardio de uma forma religiosa, meus batimentos cardíacos são ridículos. Dormindo fico próximo de uma média de 75.

 

Além dos danos cardiovasculares, desenvolvi uma tremedeira anormal, que não chega a ser um Parkinson,  mas as pessoas percebem.

 

Ainda não fiz nenhuma cirurgia cardíaca, mas sei que será inevitável e questão de tempo. Tenho relativa sorte por ter um bom plano de saúde e condição estável, se não tivesse provável que já tivesse partido ou a caminho.

 

Boa sorte na sua trilha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...