Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia na TPC


Ir para solução Solucionado por Gymrat Focado ,

Posts Recomendados

Boa tarde a todos!!

 

Usei hormônios por aproximadamente 2 anos em doses baixas e alguns blasts. Porém, final do ano passado tive uma lesão forte no cotovelo (Epicondilite), a qual ainda estou em tratamento, e q me impede de treinar forte e consistentemente (treinos adaptados, com restrições).

Atualmente continuo os treinos de musculação, mas tenho focado mais nos aeróbicos (corrida e natação).

Desde então, abaixei as doses para 100mg/sem de testosterona, e resolvi retirar os hormonios até me recuperar totalmente.

Iniciei com o uso de HCG 1000UI/sem (2 aplicações, depois reduzi para 50UI/sem) e, após +- 20d, iniciei com o uso de Proviron e Clomid diarios. 

Minha última aplicação de Durateston foi no meio de Julho. Próximo do dia 17AGO, comecei a sentir uma pequena "pedra" e "dor" com sensibilidade no mamilo direito.

Suspendi os medicamentos e fiz 40mg Tamox/dia, e 2x 1/2 Cabergolina (só nesta semana).

Os resultados dos meus exames saíram e ficaram da seguinte forma (+- 1 mês e 10d da última aplicação, e já com os medicamentos de TPC) :

Testo: 282

E2: 26

Prolactina: 2.31

SHBG: 44.2

 

Lendo Posts no fórum, inclusive ótimos textos norteadores, vi que utilizam-se de Anastrozol para bloquear a Aromatase. 

Pensei em tentar reduzir a proporção de Testo e E2, para retirar a gineco (pois estou tomando só Tamox há 1 semana e não está surtindo efeito).

 

Estou pretendendo entrar com 1mg anastro no 1° dia, e depois 0.5mg ds2dn (e ir retirando gradualmente qnd sumir a "pedra"), aumentar tamox para 60mg/dia (estou com um tamox manipulado, estou pensando em pegar um de farmácia para ter a dosagem garantida) e iniciar com Proviron 25mg/dia qnd iniciar a retirada do Anastrozol (pois ajuda a inibir a ação do aromatase sem rebote, conforme texto do Luis Eduardo Brasil no Forum). Esta seria a melhor ação no momento?

Editado por Fr3d3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fr3d3 mudou o título para Ginecomastia na TPC

Publicidade

  • Solução

60mg de tamox é bastante, pode reduzir pra 20mg por 10 dias e depois para 10mg até sumir.

 

possivelmente 0,5 de anastrozol na semana ja resolve e como não está produzindo ou injetando testo não precisa de continuar usando o anastro pq não terá o que se converter em estradiol. 

 

Depois do anastro, deve levar menos de 20dias pra pedrinha sumir.

 

Desconheço sobre o uso de proviron em tpc.

 

Vai fazendo exames a cada 30 dias pra controlar o que usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que a Prolactina está muito baixa, possivelmente devido ao uso de cabergolina. 

Já o Estradiol está dentro de um intervalo normal. No entanto, em relação à sua baixa testosterona, a proporção pode estar contribuindo para a sensibilidade nos mamilos.

A troca por um tamoxifeno de farmácia é uma boa ideia para garantir a eficácia da dosagem.

O Proviron pode ajudar a reduzir o SHBG, aumentando a testosterona livre. Ele também tem um leve efeito anti-aromatase, o que pode ser benéfico. No entanto, ele não é potente o suficiente para ser a única estratégia anti-aromatase.

Interessante seria levar seus exames em um médico que entenda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2024 em 14:18, H2K disse:

Vejo que a Prolactina está muito baixa, possivelmente devido ao uso de cabergolina. 

Já o Estradiol está dentro de um intervalo normal. No entanto, em relação à sua baixa testosterona, a proporção pode estar contribuindo para a sensibilidade nos mamilos.

A troca por um tamoxifeno de farmácia é uma boa ideia para garantir a eficácia da dosagem.

O Proviron pode ajudar a reduzir o SHBG, aumentando a testosterona livre. Ele também tem um leve efeito anti-aromatase, o que pode ser benéfico. No entanto, ele não é potente o suficiente para ser a única estratégia anti-aromatase.

Interessante seria levar seus exames em um médico que entenda. 

pra ficar com a testo em doses fisiologicas eu usaria clomifeno mesmo nessa fase e tb daria um star na produção endogena ao inves de ficar suprimindo o eico com pouca testo 50 mg clomifeno , tamoxifeno , ja iria dar um up em tudo isso subir a testo ao inves de tentar baixar o estradiol e a melhor saida mexer com antiaromatase sem ter conhecimento de como o corpo responde e buscar dor de cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...