Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena equalizar o volume de treino de quadriceps e posteriores?

Posts Recomendados

Postado

Atualmente, realizo 16 séries para quadríceps, 15 para posteriores e 10 séries para panturrilhas ao longo da semana, distribuídas em dois dias.

No primeiro dia de treino de inferiores, inicio com agachamento, seguido de mesa flexora, cadeira extensora, cadeira flexora, e finalizo com exercícios para panturrilhas. No segundo dia, começo com cadeira flexora, seguido de Leg Press, Stiff, extensora e termino novamente com panturrilhas. Meus treinos incluem basicamente agachamento livre, Leg Press, cadeira extensora, mesa e cadeira flexora, Stiff, e panturrilhas no Hack. 

Essa abordagem tem funcionado bem para mim, permitindo progressão de carga e repetições, além de manter o treino mais enxuto. No entanto, gostaria de saber se seria interessante incluir exercícios de adutor e abdutor.

Publicidade

Postado
Em 26/08/2024 em 08:35, e_ddie disse:

Essa abordagem tem funcionado bem para mim, permitindo progressão de carga e repetições, além de manter o treino mais enxuto. No entanto, gostaria de saber se seria interessante incluir exercícios de adutor e abdutor.

Se trocar um agachamento ou legpress por um terra sumô, já tem um exercício excelente de vasto lateral e adutores.

Abdutores, eu gosto de começar o treino com eles, ajuda a preparar o quadril pra um exercício mais pesado.

Postado

Sua seleção de exercícios tá quase ótima do jeito que tá. 

No segundo dia, começo com cadeira flexora

Isso aqui te quebra. Porque não começa com um stiff?

No entanto, gostaria de saber se seria interessante incluir exercícios de adutor e abdutor.

Acho treinar adutores desperdício para maioria.

O abdutor, sendo pra glúteo, é resolvido com agacho/leg com grande amplitude. No treino1 podia trocar uma das flexoras por um RDL que resolveria ainda mais o problema do glúteo ai. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...