Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, tenho duvida sobre qual faixa de repetições devo usar para hipertrofia, e qual deve ser a margem entre elas ex: 4-6 ou 4-8. e se é valido usar reps mais baixas em exercicios compostos como supino, agachamento, terra, remada curvada, etc... , e faixas um pouco mais altas para exercicios isolados como rosca direta, elevação lateral,triceps puley,etc...

Publicidade

Postado
Em 24/08/2024 em 20:23, .João_ disse:

Boa noite, tenho duvida sobre qual faixa de repetições devo usar para hipertrofia, e qual deve ser a margem entre elas ex: 4-6 ou 4-8. e se é valido usar reps mais baixas em exercicios compostos como supino, agachamento, terra, remada curvada, etc... , e faixas um pouco mais altas para exercicios isolados como rosca direta, elevação lateral,triceps puley,etc...

Algo entre 5-15 vai funcionar bem. E ocasionalmente se desafiar com algo abaixo disso.

A ideia de fazer menos reps nos compostos é ganhar força mais rápido e treinar com base em tensão mecânica. O que não quer dizer que fazer 12+ reps não gere resultado.

Postado

5 a 10 pra compostos

8 a 12 pra tudo

12 a 16 pra isolados

16 a 25 pra alguns isoladores bem raramente.

N é nenhuma lei universal, mas é o parâmetro que eu uso.

Postado

Inversamente proporcional a intensidade.

Quanto menos peso e mais repetições, mais vai ser necessário que você chegue próximo a falha ou falhe.

Quanto maior a intensidade, menos próximo da falha (no geral) sua série precisará ir.

No geral, exercícios base cuja intensidade tende a ser maior, você trabalha com uma faixa reduzida de repetições e em isoladores você aumenta um pouco. Pessoalmente são poucos os músculos que passo de 12 repetições. É muito mais fácil errar quando se faz mais reps, na prática seu corpo não quer que você chegue na falha e sua cabeça tende a parar antes que o músculo.

Leia:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...