Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FAIXA DE REPETIÇÕES


.João_

Posts Recomendados

Boa noite, tenho duvida sobre qual faixa de repetições devo usar para hipertrofia, e qual deve ser a margem entre elas ex: 4-6 ou 4-8. e se é valido usar reps mais baixas em exercicios compostos como supino, agachamento, terra, remada curvada, etc... , e faixas um pouco mais altas para exercicios isolados como rosca direta, elevação lateral,triceps puley,etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 24/08/2024 em 20:23, .João_ disse:

Boa noite, tenho duvida sobre qual faixa de repetições devo usar para hipertrofia, e qual deve ser a margem entre elas ex: 4-6 ou 4-8. e se é valido usar reps mais baixas em exercicios compostos como supino, agachamento, terra, remada curvada, etc... , e faixas um pouco mais altas para exercicios isolados como rosca direta, elevação lateral,triceps puley,etc...

Algo entre 5-15 vai funcionar bem. E ocasionalmente se desafiar com algo abaixo disso.

 

A ideia de fazer menos reps nos compostos é ganhar força mais rápido e treinar com base em tensão mecânica. O que não quer dizer que fazer 12+ reps não gere resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2024 em 20:23, .João_ disse:

Boa noite, tenho duvida sobre qual faixa de repetições devo usar para hipertrofia, e qual deve ser a margem entre elas ex: 4-6 ou 4-8. e se é valido usar reps mais baixas em exercicios compostos como supino, agachamento, terra, remada curvada, etc... , e faixas um pouco mais altas para exercicios isolados como rosca direta, elevação lateral,triceps puley,etc...

 

5 a 10 pra compostos

8 a 12 pra tudo

12 a 16 pra isolados

16 a 25 pra alguns isoladores bem raramente.

 

N é nenhuma lei universal, mas é o parâmetro que eu uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2024 em 20:23, .João_ disse:

Boa noite, tenho duvida sobre qual faixa de repetições devo usar para hipertrofia, e qual deve ser a margem entre elas ex: 4-6 ou 4-8. e se é valido usar reps mais baixas em exercicios compostos como supino, agachamento, terra, remada curvada, etc... , e faixas um pouco mais altas para exercicios isolados como rosca direta, elevação lateral,triceps puley,etc...

 

Inversamente proporcional a intensidade.

 

Quanto menos peso e mais repetições, mais vai ser necessário que você chegue próximo a falha ou falhe.

 

Quanto maior a intensidade, menos próximo da falha (no geral) sua série precisará ir.

 

No geral, exercícios base cuja intensidade tende a ser maior, você trabalha com uma faixa reduzida de repetições e em isoladores você aumenta um pouco. Pessoalmente são poucos os músculos que passo de 12 repetições. É muito mais fácil errar quando se faz mais reps, na prática seu corpo não quer que você chegue na falha e sua cabeça tende a parar antes que o músculo.

 

Leia:
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...