Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Avaliação trimestral.

Srs hoje foi dia da minha avaliação trimestral, faço sempre na academia com o mesmo instrutor e hoje paguei um valor extra para ele tirar medidas no adipômetro e medir meu percentual de gordura. Eu achava que estivesse na faixa entre 15% a 20%, mas surpreendentemente(e com suspeitas), após a avaliação ele colocou as medidas no app da academia e deu 7,7% de percentual de gordura, estou surpreso porque não esperava essa quantidade. É a primeira vez que faço avaliação com adipômetro, abaixo vou colocar mais detalhes da avaliação, nas demais medidas obtive ganhos na maioria dos membros medidos, estou satisfeito e ao mesmo tempo pensando o que fazer para ter mais ganho (anabolizantes estão descartados).

Gostaria da opinião de vocês sobre o resultado, vou colocar fotos de hoje tbm.

Dados avaliação (na 2 imagem as 03 colunas são as últimas avaliações, a última coluna é a mais recente)

Spoiler

aval2-060225.png

aval1-060225.png

Fotos do elemento

Spoiler

Whats-App-Image-2025-02-06-at-12-22-57-1

Whats-App-Image-2025-02-06-at-12-22-57.j

Whats-App-Image-2025-02-06-at-12-22-58.j

Isso é tudo pessoal!

Postado

Claramente evoluindo, parabens! Medidas praticamente todas melhorando e proporções legais. Sem ganhar barriga.

Quanto às medidas de gordura corporal, praticamente todas as acessíveis podem ter vários problemas. No caso do adipômetro, se a pessoa que tira a medida souber fazer direitinho, repetindo a mesma forma de medir em todas as avaliações, sabe-se pelo menos o que está acontecendo em termos de gráfico/trajetória. Então acho interessante. Nível em si de BF já é mais difícil de cravar. Mas me parece legal pelas fotos. Não acho que seja 7, mas também não parece ser mais de 15 não. 

O agachamento com Jump de trilha ficou massa hehe. Lá na minha academia é só música sem sal.

Postado
Em 06/02/2025 em 12:58, vitoriacampeao2 disse:

Claramente evoluindo, parabens!

Obg Henrique!

No caso do adipômetro, se a pessoa que tira a medida souber fazer direitinho, repetindo a mesma forma de medir em todas as avaliações, sabe-se pelo menos o que está acontecendo em termos de gráfico/trajetória.

Cara eu vou comprar 01 adipômetro, depois que fiz fui ver o preço e são muito barato, deve ter app ou página na web que der o resultado do bf após colocar as medidas.

O agachamento com Jump de trilha ficou massa hehe.

Perdi uma semana de progressões de cargas para o campeonato com o deload, mas provavelmente ganhei vida útil para continuar agachando pq não senti dor na panturrilha. No mais espero que a amplitude esteja aceitável.

Postado
Em 06/02/2025 em 13:21, jonathan viana disse:

Perdi uma semana de progressões de cargas para o campeonato com o deload, mas provavelmente ganhei vida útil para continuar agachando pq não senti dor na panturrilha. No mais espero que a amplitude esteja aceitável.

Tenta seguir os parâmetros de deload que eu coloquei naquele tópico que vai garantir redução da fadiga, dos desconfortos e vai manter performance.

Postado
Em 06/02/2025 em 11:51, jonathan viana disse:

se vc faz deload(@thor) sinto muito em lhe dizer que algo ruim vai acontecer com vc

Fala isso não carai kkkkkkkk

Deload é um negócio fdp mesmo man, tem que tomar cuidado com as alterações para não perder performance. Mas no seu caso aí vai voltar extremamente rápido, limpar a fadiga é bom.

Agacho tá bonito demais man!

Postado
Em 06/02/2025 em 11:51, jonathan viana disse:

Treino de ontem

agachamento livre – 1*1-113/1*6-103 - srs não sei se perdi força por causa do deload ou por causa da mudança na execução, olhei calmamente o vídeo pós mudança de execução e não consigo ver muita diferença, mas mudei. Porém na backoffset durante a execução fiz de novo o movimento de fechar os joelhos na subida, não sei se é intencional ou não.

Mas há o que se comemorar nesse pós deload, não senti nenhum desconforto no tornozelo, tava morrendo de medo da dor voltar, mas foi de boa.

rdl – 7/6-89 - sinceramente acho que cabia mais, próx semana veremos.

facepull - 2*12-40 - adicionei ao treino, no fim da última série senti leve desconforto no ombro direito, observar.

supino inclinado com halteres – 5/6-30 - melhorei muito a amplitude, não sei se isso está ligado a perca de desempenho, observar.

remada pulley aberta – 2*8-60 - feito

cadeira extensora – 2*8-70 - perdi reps com relação a pré deload.

supino spoto com 2s pausa - 3*6-59 - primeira vez que faço, tenho muito a entender e aprender sobre supino.

bulgaro halteres – 2*12-10kg - mal feito, mas feito.

cárdio 15min - feito

Analisando esses 02 treinos pós deload já posso dizer que de modo geral perdi força na maioria dos exercícios, ganhei progressões em poucos, o saldo negativo é maior. Quase viro o inimigo público número 01 de deload, não fosse o fato da dor no meu tornozelo não ter voltado após agachar com as mesmas cargas. Ou seja, próximo deload só quando houver risco de lesão e se vc faz deload(@thor) sinto muito em lhe dizer que algo ruim vai acontecer com vc.

Agachos

Ocultar conteúdo

Isso não é tudo pessoal!

Pô, o cara fazendo agachamento ao som de Enter Sandman, se eu depender da música da minha academia, só faço agachamento escutando pagode

Postado (editado)
Em 06/02/2025 em 13:43, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Fala isso não carai kkkkkkkk

Revi aqui as regras e o único castigo em deload é a redução de volume acho que isso já é sofrimento demais pra você. Força guerreiro.

Em 06/02/2025 em 14:55, ra.rhim disse:

Pô, o cara fazendo agachamento ao som de Enter Sandman, se eu depender da música da minha academia, só faço agachamento escutando pagode

A playlist realmente é da hora, nunca me vi treinando ao som de um pagode, imagina supinar ouvindo sorriso maroto e Thiaguinho... Não parece legal, mas cada um tem seus gostos, já vi uma mina treinando ao som de música gospel...

Editado por jonathan viana
Postado

Oh glória!

Quando morei em Barueri fazia uns exercícios bem mais ou menos na academia do prédio e tinha um parceiro de treino que colocava Alexandre Pires, Raça Negra, Daniel etc. Foi uma experiência esquisita hehe. 

Sou suspeito, mas rock/metal me pareca a trilha mais adequada e infelizmente tem zero disso lá na academia (saudade da Smartfit nesse ponto). Reconheço que algumas dessas "eletrônicas", ou sei lá o q, realmente têm a ver também, mas nem gosto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...