Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então meus amores, primeiramente obg a galera pelo esclarecimento sobre a dieta.

Fiquei meio off nesses últimos dias porque tava corrido, rotina de casa e trampo me sufocaram nos últimos 03 dias, de sexta pra sábado só dormi 5h, sábado foi extremamente cansativo, desde domingo tou tentando recuperar o sono e procurando descansar mais. segue o baile.

Treino de sexta 21/02

alongamento inferiores -

Ytwl - 1*10-4kg
levantamento terra – 1*4-127kg - ganhei mais 01 rep com relação a semana passada.
remada curvada livre – 2*8-79 - achei a execução muito duvidosa, vídeo abaixo.
facepull - 2*12-25 - tranquilo.
supino reto livre c/ pausa 3s – 3*5/5/4-65 - nova carga, ainda saiu bom.
puxada alta neutra – 2*7-70 - boa
agachamento frontal – 2*6-79 - nova carga, achei que cabia mais.
crucifixo invertido máquina – 2*10-40 - tá pesado pra caralho kkk
bíceps martelo halteres – 2*10-20 - boa.
cárdio 15min - feito

Remada curvada (o movimento só é válido para progressão quando a barra toca na barriga?)

Spoiler

Postado
Em 24/02/2025 em 18:38, jonathan viana disse:

vcs se perdem na hora de colocar as anilhas? eu devia ter subido para 81kg mas acabei subindo para 83kg

😂😂😂😂 famosa progressão de carga forçada! Eu uso a calculadora automática do app que eu uso, senão também me perco (bah eu sou mto nutella)

Postado
Em 24/02/2025 em 18:45, natalliacarv disse:

😂😂😂😂 famosa progressão de carga forçada! Eu uso a calculadora automática do app que eu uso, senão também me perco (bah eu sou mto nutella)

progressão culposa, quando não há a intenção de progredir kkkk pior é quando faço isso pra menos.

#partiuusarapp

Postado

Uma vez já me perdi também. 

Sobre a remada, a amplitude está razoável, mesmo nas últimas reps. Realmente é difícil manter a técnica, ainda mais high reps, remada sempre transmitirá a sensação de que foi mal executada. Talvez um pouco de atenção para a lombar, mas mais por questões de segurança. Se for para usar impulso (aliás, sempre usaremos), usar o quadril e não a lombar.

Não acho que afetará grandemente os resultados deixar os cotovelos mais abertos na descida. Pode ser que seja fraqueza em algum estabilizador, isso pode melhorar sozinho com o tempo talvez.

Postado
Em 24/02/2025 em 19:00, Atleta_híbrido disse:

Uma vez já me perdi também. 

Sobre a remada, a amplitude está razoável, mesmo nas últimas reps. Realmente é difícil manter a técnica, ainda mais high reps, remada sempre transmitirá a sensação de que foi mal executada. Talvez um pouco de atenção para a lombar, mas mais por questões de segurança. Se for para usar impulso (aliás, sempre usaremos), usar o quadril e não a lombar.

Não acho que afetará grandemente os resultados deixar os cotovelos mais abertos na descida. Pode ser que seja fraqueza em algum estabilizador, isso pode melhorar sozinho com o tempo talvez.

Obg Atleta híbrido, vou pesquisar sobre suas recomendações, não tenho consciência para usar o quadril, mas as próximas execuções irei observar e tbm sobre os cotovelos.

Postado
Em 24/02/2025 em 18:38, jonathan viana disse:

vcs se perdem na hora de colocar as anilhas?

sempre man, la na academia a maioria das anilhas são em lbs KKKKKKKKKK então sempre to olhando 2/3x pra ver se ta certo.

esses dias errei a carga no terra, achei q tinha feito com 269kg e fiz com 260kg, viajei total 

Postado
Em 24/02/2025 em 21:09, mzampieri disse:

sempre man, la na academia a maioria das anilhas são em lbs KKKKKKKKKK então sempre to olhando 2/3x pra ver se ta certo.

esses dias errei a carga no terra, achei q tinha feito com 269kg e fiz com 260kg, viajei total 

Por cara anilha em lbs é um nível muito acima dos meros mortais que se perdem com os pesos em kg kkkk eu nem arriscaria

Postado

Treino de hoje.

alongamento membros inferiores - 04min

YTWL - 1*10-3kg - aquecimento

agachamento livre – 1*3-117/1*6-109 - consegui mais uma rep na top set, mas quero falar sobre a backofset, calculei de fazer com 105kg 6reps e tava bem confiante que ia dar, quando saquei a barra do suporte senti um desequilíbrio do lado esquerdo, mas segui pras reps e fiz 5 com as 02 últimas bem difíceis..... depois que fui desmontar observei que deixei a anilha de 4kg do lado esquerdo 😒 pessoal as vezes sou lesado, mas hoje me superei, tou de parabéns!

rdl – 2*6-93 - o primeiro set tentei sem strap, na última rep a barra caiu da mão esquerda quando finalizei o movimento, depois peguei o strap e fiz mais uma série bem tranquila.

facepull - 2*12-25 - aquecimento pré supino.

supino inclinado com halteres – 2*8-30 - vou ter que progredir na próx semana, mas na academia o halter mais pesado são esses, o instrutor mandou a ideia de colocar caneleiras, vou testar, se não gostar vou para o supino inclinado no smith ou articulado....

Spoiler

remada pulley aberta – 2*8-60 - próxima semana progredir.

cadeira extensora – 2*8/10-75 - hoje gravei e achei a execução duvidosa(muitos roubos) rsrsrs, vou tentar me defender, não gosto de deixar as placas baterem no final do movimento e em algumas reps pesou e não alonguei todo.

Spoiler

supino spoto com 2s pausa - 3*5/5/4-65 - o banco que usei hoje é irregular as alturas de tirar a barra, geralmente uso outro,  no último suporte foi difícil sacar a barra, desci para o segundo e na hora de sacar parecia que eu já tava fazendo uma repetição.

bulgaro halteres – 2*12/08-12kg - sessão de masoquismo semanal.

cárdio 15min - feito

Isso é tudo pessoal!

Postado

Búlgaro = meus sentimentos. Um dia terrível colocarei de volta na programação, pois infelizmente ele é, em tese, bem interessante. 

Strap ajuda demais nos Rdl e stiff da vida. Fiquei alguns meses preso em progressão por querer evitar Strap. Arrependido. Era a pegada que tava falhando. Ganhei logo umas tres ou quatro reps, sei lá, quando aderi. 

Hoje em dia coloco Strap em tudo que passa de 100 ou até 90 (foi o caso dos de posterior). De vez em quando faço sem no deadlift, mas coloco assim que este passa de 100 e algo também . Algum dia quero começar a fazer aqueles grip training que nem o Thor faz. (Com infinitamente menos peso, claro.)

Extensora eu faço muita rep em que bate um pouco as placas porque tem aquele estudo que viu vantagem nas parciais alongadas. Aí tento ir ao máximo mesmo. Só não "estaciono". Isso há um ano já. Em termos de hipertrofia as melhoras têm sido lentas como quase sempre, mas em termos de força tem havido progressão razoável até. Se ocorreriam também sem esse "alongamento" todo, já não sei. O contrafactual. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...