Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 10/02/2025 em 13:15, jonathan viana disse:

me provou hoje que serviu novamente para ajudar nas progressões

Alguém acende a fogueira, estou lendo blasfêmias.

Postado

Supino com 77kg(supinando acima do meu peso corporal, parece um sonho)

Muito bom, a 3a já teve um belo grind e tu ainda tentou a 4a. #inimigosdotreinofofo kkkkkkkkkk

Postado
Em 10/02/2025 em 15:14, Super Ogro disse:

Muito bom, a 3a já teve um belo grind e tu ainda tentou a 4a. #inimigosdotreinofofo kkkkkkkkkk

Vlw brow, na verdade minha top set são 5 reps por isso tentei(vontade insana de progredir), mas tbm contei com a ajuda desse desgracado aí do vídeo, mesmo ele me ameaçando que qualquer dia deixa a barra cair kkk

Em 10/02/2025 em 14:57, HeiseN_ disse:

Alguém acende a fogueira, estou lendo blasfêmias.

Aqui trabalhamos com feeling, me senti bem elogio, perdi rendimento falo mal

Postado

Sobre deload, apesar de achar melhor menos, é importante se lembrar que ele visa conquistas a médio prazo. Às vezes o camarada está travado há três treinos na mesma carga, faz um deload, diminui a carga; no segundo treino, carga ainda menor do que seu recorde; no terceiro, ainda abaixo, pensa que o deload foi inútil; então, no quarto treino bate pr.

Sobre o supino, parabéns pela marca. Sugiro tentar gravar as pernas também para a gente tentar ver o leg drive (se quiser empregar essa técnica, claro). Acho que você pode melhorar o arco, isso dá mais estabilidade, não é apenas técnica de powerlifter, é uma ótima técnica para todos. Parece que o cotovelo está bom, é melhor mais para dentro, parece que você segue isso. Também fiquei com a impressão de que os ombros poderiam estar mais encaixados, isso também aumenta estabilidade. Faça o máximo de retração possível e tente deprimir os ombros também. A questão dos ombros é um must, o resto é meio que opcional, mas isso será importante para sua segurança a longo prazo.

Postado

Desenvolvimento 47kg

Muito bom, e ainda com a trilha sonora de Feuer Freil! ? This is cinema.

Primeiramente quero abrir esse relato com um pedido de desculpas ao DELOAD, ele tão criticado e tão mal falado nesse diário recentemente, me provou hoje que serviu novamente para ajudar nas progressões.

Mulher já faz deload mensal involuntariamente e ainda chorando. 🫠 Brincadeiras a parte, quando rola aqueles feriados prolongados que a academia não abre dá pra descansar mais e ajuda a progredir também, principalmente quando eu fazia ABCDE, eu ficava com ódio mas até agradecia depois.

Postado
Em 10/02/2025 em 16:51, Atleta_híbrido disse:

Às vezes o camarada está travado há três treinos na mesma carga

Cara na mesa flexora tava travado há meses, com 2 semanas pós deload bati PR nas repetições. Achei até o momento a maior conquista.

Em 10/02/2025 em 16:51, Atleta_híbrido disse:

Faça o máximo de retração possível e tente deprimir os ombros também.

Está relacionado a contrair as escapulas? - já fui até ameaçado por causa disso-

Incrível que não consigo ter a consciência de manter contraído durante toda a execução, antes de iniciar eu faço e depois perco a consciência se estou ou não mantendo a contração.

Postado
Em 10/02/2025 em 16:53, natalliacarv disse:

This is cinema.

Trilha muito boa para sofrer no desenvolvimento.

Em 10/02/2025 em 16:53, natalliacarv disse:

quando eu fazia ABCDE

Parece que todo mundo passou por essa fase ABCDE.

Postado
Em 10/02/2025 em 18:34, jonathan viana disse:

Cara na mesa flexora tava travado há meses, com 2 semanas pós deload bati PR nas repetições. Achei até o momento a maior conquista.

Está relacionado a contrair as escapulas? - já fui até ameaçado por causa disso-

Incrível que não consigo ter a consciência de manter contraído durante toda a execução, antes de iniciar eu faço e depois perco a consciência se estou ou não mantendo a contração.

Sim, é sobre a contração escapular.

Em casa ou após o fim do treino pode fazer retração e protração escapular em flexões e remada com o peso do corpo. Pode fazer depressão no pullup e dips, isso aumentará a sua coordenação escapular.

Outra dica é melhorar a ponte (falei arco antes, esse é o termo inglês na verdade), particularmente senti que ficou muito mais fácil colocar os ombros na posição certa com essa outra técnica. Acho que na ponte colocamos o peso mais sobre os trapézios, liberando mais as escápulas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...