Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

A execução está muito boa.

Uma sugestão é tentar gravar algum dia com seu corpo perfeitamente alinhado com a câmera. Não acho que seja o seu caso, mas algumas pessoas deslocam o peso para um dos lados, o que pode ser fraqueza ou encurtamento em uma das pernas, gerando desequilíbrio.

Quanto ao RDL e terra no geral é importante fazer a depressão escapular para conseguir engajar melhor os lats. Pode ser que isso esteja ligado ao seu desconforto, se você não está fazendo depressão escapular, o ombro pode ficar mais instável no movimento.

Já senti dor sim por treinar a menos, seja por descanso ou deload. Não sei exatamente a causa, nunca procurei me informar sobre isso.

Editado por Atleta_híbrido
Postado

Eu tenho receio de deload - a não ser por absoluta necessidade - pela questão da força. Especialmente em 2023 eu fazia uns planejados e perdia alguma no "retorno". Verdade que é um troço meio relativo, que depende do quanto a pessoa está se desgastando, inclusive tendão, articulação, mental... Não só desgaste muscular. Ando quase sem dores ultimamente, então não ando cogitando.

Na sua volta às cargas mais pesadas vou ficar de olho nos relatos, pois há quem argumente que deloads programados possam ser, na real, uma estratégia até mais eficiente. O sujeito que passa uma semana leve ou até sem treinar e volta, em tese, mais forte. Não foi o que aconteceu comigo, então parei de fazer.

Postado

Deload é coisa arriscada mesmo, é possível não voltar ou voltar gastando mais tempo. Cada autor tem sua filosofia de deload, no programa do Rippetoe (Starting Strenght) ele fazia deload para 70% do levantamento, há outros que sugerem 10%, que é mais seguro. O terra aí, para dar um exemplo, foi de 123 a 89, o que significa um queda de 27,64%, quase 30%.

Mas tudo depende do propósito, um deload maior pode ser uma boa ideia para melhorar a técnica (se entendi bem, houve essa motivação no deload). 

Postado

A intenção é ter mais força, bater PRs.

Eu nunca havia feito, até ano passado fazer uma vez e na volta bati todos os PRs. Esse foi com a mesma intenção e veio num momento que tbm precisava ajustar a técnica no agachamento.

Eu simplesmente baixo + ou - 30% de TODAS as cargas.

Esse ano quero fazer pelo menos a cada 6 semanas, pode ser mais, vai depender como estou me sentindo no momento.

Próxima semana veremos o resultado.

Postado

Aqui tem os parâmetros pra um deload bem feito com o intuito de limpar a fadiga e elevar a performance.

No último post tem um artigo do strengthbyscience sobre isso, que basicamente confirma os parâmetros e dá mais algumas infos.

Postado

Treino de ontem

supino reto livre – 1*77/3*71 - bati PR?! bati! mas não animei, o desempenho foi abaixo do que eu desejava. provavelmente hoje aprendi alguns conceitos de execução do supino, o instrutor disse que posso descer um pouco mais a barra abaixo da linha do peito pq a maneira que faço estou sobrecarregando os ombros. coloquei em prática, ainda com alguns erros.

Entendedores de supino, o conceito está correto? já ouvi muito falar sobre fechar os cotovelos e quando desci mais a barra realmente os cotovelos ficaram mais fechados/próximos ao corpo. se esse conceito fizer sentido eu fudia o ombro a vida toda com supino.

desenvolvimento barra livre – 2*8-45kg - top! consegui as 02 séries com 08rep, próx semana progredir.

agachamento livre c/ pausa 3s – 3*6-79 - definitivamente mudei para o livre, uso esse agachamento para melhorar o desempenho do de quarta. cabe mais carga.

barra fixa – 8/5-BW(mais ou menos 76kg) - senti perca de desempenho, antes do deload fazia 8/7 ou 8/6.

mesa flexora – 8/6/6-45kg - senti perca de desempenho tbm, logo na primeira já tava bem difícil bater as 8reps, geralmente só sentia dificuldade na 3série.

elevação lateral com halteres – 12/10-14kg - sem comentários.

tríceps pulley – 2*8-70kg - sem comentários.

cárdio – 15min

supino?

Spoiler

Obs: se inscrevam no campeonato de agachamento! Independente dos monstros que vão agachar com 260, 210, 180, 150 ou 140, se desafiem e sejam corajosos(me ajudem a não passar vergonha sozinho)!

Isso é tudo pessoal!

Postado

Tema polêmico. Há quem diga que o ideal é um ângulo de 45° entre o braço e o tronco na parte mais baixa do supino.

Mas a distância da pegada que permite a maior performance (2x a distância entre os acrômios, google) acaba gerando uma angulação maior que isso.

(Em todo caso, em qualquer situação é provável que a barra bata abaixo dos mamilos)

Se vai machucar ou não, ou seja, causar impacto na articulação dos ombros, depende da anatomia da pessoa e da capacidade de recrutar as musculaturas estabilizadoras do ombro. Por isso é legal fazer algo de puxar que trabalhe isso antes do supino, como um facepull ou até mesmo uma remada aberta.

Além disso, é importante fazer um movimento de tentar dobrar a barra na horizontal pra reduzir a rotação interna durante a excêntrica. Fazendo isso os cotovelos tendem a entrar um pouco (lá ele).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...