Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 22/01/2025 em 20:55, Debew disse:

Cuidado pra não criar correlações a nada.

Sim sim, levei muito em consideração o que vc disse! Como falei nunca senti nenhum desconforto com a execução que eu faço, sempre fiz assim e nunca senti nada.

Pode ter sido algum erro ou falta de concentração na execução, as 3 primeiras rep eu tava querendo fazer muito rápido, as demais a velocidade caiu...ou pode ter sido a sobrecarga da top set. Vou observar como vai ficar os dias e trago relato, espero que não seja nada demais.

Trabalho andando e subindo bastante escadas, tou sentindo leves desconfortos, mais nada que me impeça de realizar minhas atividades laborais, quando chegar em casa já vou pra compressa novamente.

Postado
Em 22/01/2025 em 20:26, jonathan viana disse:

Obg brow! Aguardando suas novas postagens, você tbm manda muito bem nas execuções.

@Guimersquanto você abriu a base? Mas vc chegou a sentir dores no calcanhar?

Que tipo de alongamento você sugere? Eu já faço 01 tipo, mas sempre bom ouvir mais opções.

Cara, abri 1 pé pra fora. Sempre quando posiciono o pé e o calcanhar sai, abro a base e resolve.

Quanto a dor, eu sinto bastante dor em varios lugares kkkkk principalmente no pé, mas eu fico de bota dia todo e ando bastante no trampo, ai acaba que doi por causa disso as vezes. 

Não lembro de ter doído no treino num passado recente.

Sobre alongamento, comigo nunca funcionou, nunca vi melhora.

Postado
Em 22/01/2025 em 20:34, Naturale disse:

Recomendo o 5 e o 2.

Não funcionam, alongar o tornozelo é inútil pra essa finalidade.

Em 22/01/2025 em 20:26, jonathan viana disse:

Que tipo de alongamento você sugere? Eu já faço 01 tipo, mas sempre bom ouvir mais opções.

Esquece esse papo de alongar meu brother, eu tenho uma flexibilidade completamente LIXO de tornozelo e fiz um experimento durante meses alongando todos os dias.

Tá documentado no meu diário os resultados (já te adianto que não houve nenhum):

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/257752-thors-dagbok-deus-da-power-belly-em-busca-do-supino-de-210kg/page/119/#findComment-3360126

Escuta o @Guimers, ele te passou o caminho.

Postado
Em 23/01/2025 em 09:53, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Não funcionam, alongar o tornozelo é inútil pra essa finalidade.

Não funcionou pra você, eu faço alongamentos para o tornozelo e outras partes do corpo 4x por semana, já fazem mais de 1 ano, e melhorou muito bem, tanto no agachamento quanto no conforto.

Postado
Em 23/01/2025 em 10:10, Naturale disse:

Não funcionou pra você, eu faço alongamentos para o tornozelo e outras partes do corpo 4x por semana, já fazem mais de 1 ano, e melhorou muito bem, tanto no agachamento quanto no conforto.

z4ppa6kw61t71.jpg 

Postado
Em 23/01/2025 em 10:10, Naturale disse:

Com qts kg vc agacha patrão?

Postado

Rpz, não sei a solução, mas...

Lembro que meus pés ficavam querendo sair do chão no agachamento entre 2014/2015 (minha 1a tentativa frustrada de academia), mas pelo menos nunca senti dor no tornozelo.

...Tanto é que a instrução lá (academia de bairro pequena, aí os instrutores eram bem atentos, pro bem e pro mal) era pra colocar anilha embaixo do pé e fazer. Depois me mandaram pro smith, sei lá o porquê. Enfim, eu só agachava com uns 60 ou no máximo 80kg de total, mas ocorria isso. Os professores me fizeram desistir do livre hehe.

De alguma maneira, agora que voltei mais velho, isso foi se corrigindo. Não sei se mudei a execução sem perceber (tipo jogar mais pra trás pra descer ou abrir a base) ou se o tornozelo melhorou... Se era algum problema provisório da época... Se fazer panturrilha alongando no smith melhorou o bicho (não fazia em 2015). Na verdade tenho várias hipóteses, mas sempre fiquei intrigado e sem saber.

Especulo até que corrigir isso possa ter criado novas dificuldades em outros detalhes do agachamento. Balanceamento, amplitude e tal. 

Por último, uma desconfiança é que possa depender da anatomia de cada? Será que o alongamento pode ser útil em alguns casos? É mera hipótese, não vi estudo sobre isso. É só porque vi relatos opostos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...