Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Atualização semana 39:

Dieta:

Essa semana comecei a me pesar pela manhã em jejum, observei que há alterações significativas do peso com relação a outros horários. Então o que posso falar é que a dieta de 3000kal/dia está fazendo efeito, mas só terei parâmetros comparativos mais seguro na próxima semana.

Feche a semana com média de peso de 70,4kg

Treino:

Semana boa de treino, consegui bater o PR do agachamento, também consegui executar o terra com uma carga considerável pra mim e sem dores na lombar por conta do exercício. 

Principais marcas da semana: Terra 70kg (4x8), Supino reto barra 54kg(4x8, não consegui completar), Agachamento livre 82kg(4x8, PR batido), RDL 66kg (3x8, PR batido) e barra fixa peso do corpo 4x5.

Sobre o treino: fiz mais uns ajustes, dessa vez tirei algumas séries, estou na filosofia de diminuir o volume e aumentar a intensidade, na minha rotina eu tenho poucas horas de descanso no decorrer do dia e tenho dormido pouco (+ ou - 5h por noite). Fora o trampo que é bem desgastante.
Esta semana o treino vai ser de recuperação, vou fazer um deload em 100% dos exercícios, reduzindo 30% todas as cargas.
Também volto com os abdominais esta semana.

sem-39a.png

sem-39b.png

Tenho interagido com algumas pessoas aqui no fórum que me dão dicas e sugestões preciosas, @Vitor_Maromba, @Lucas, o Schrödinger e @lorenzo_EP, gostaria de mencioná-los como forma de agradecer e para quem sabe ouvir a opinião de vocês sobre o meu físico (FOTOS ABAIXO) e meu plano de treino/dieta. Quem quiser comentar pode ficar á vontade.
Objetivo: Alcançar 75kg em 2024 mantendo um "bom" aspecto físico.

Spoiler

Slide1.png

Postado

Semana 40 de 2024:

Dieta:
Oficialmente 02 semanas fechadas com dieta de 3000kal/dia, estou registrando meu peso diariamente em jejum pela manhã e fazendo uma média de 7dias, essa semana terminei com ganho 200g de peso comparando as médias. Pretendo seguir por mais 02 semanas e depois subir novamente o consumo, para 3300kal/dia.

Treino:
Semana de recuperação, deload, reduzi todas as cargas em 30% e mantive o volume, foi satisfatório, sinto o corpo descansado fisicamente. Mas esta semana o pau vai torar, vou voltar com as cargas da semana 39, se sentir que dar para subir eu vou deixar para a próxima semana, qualquer coisa aumento as reps durante esta semana.

sem-40a.png

sem-40b.png

Boa semana Srs!

Postado

Semana 41 de 2024

Srs. um ótimo domingo a todos!

Dieta: essa semana tive bons ganhos na balança, finalizei a semana com média de peso 71,1kg, ganho de 500g em relação à média da semana passada. Como falei que iria subir à dieta para 3300kal/dia a partir da semana 43, porém obtive esses ganhos essa semana, vou adiar essa subida até estagnar no peso, quando o corpo parar de ganhar peso eu subo.

Treino: uma semana muito satisfatória de treino, nos treinos a inferior não progredi, mas nesta semana que vem vou progredir no terra, no superior a eu consegui estabilizar o supino com 56kg fiz 3 x 8-8-8 as 02 últimas com ajuda nas 2 ultimas reps. No inferior b mais uma vez progredi no agachamento livre, porque desde a última progressão eu senti que ainda tinha margem para subir, então fui para 84kg, mas fiz apenas 4 x 6-6-6-6 e nos superiores a consegui boas repetições na barra fixa 4 * 6-6-6-6 (forçando apenas nas últimas) com o peso do corpo.
Esta semana tenho desafios de progressão no terra, pretendo fazer as 3 séries do supino sem ajuda, fazer 4 x 8 no agachamento livre com a carga 84kg e subir para 7rep as séries da barra fixa.

[url=https://postimg.cc/QVvL7fgv][img]https://i.postimg.cc/QVvL7fgv/sem-41a.png[/img][/url]

[url=https://postimg.cc/qzKPx2jq][img]https://i.postimg.cc/qzKPx2jq/sem-41b.png[/img][/url]

Postado

Faz uns alongamentos leves antes do treino de cadeia posterior, faz umas 3 series de abdomem tambem E se possivel da uma pesquisada em Breathing&Bracing, manobra de pressão intra abdominal que ajuda a estabilizar a coluna e core, nunca mais tive essas dores de lombar.

Postado
Em 24/10/2024 em 07:42, Guimers disse:

Faz uns alongamentos leves antes do treino de cadeia posterior, faz umas 3 series de abdomem tambem E se possivel da uma pesquisada em Breathing&Bracing, manobra de pressão intra abdominal que ajuda a estabilizar a coluna e core, nunca mais tive essas dores de lombar.

Cara só vi sua msg agora, acabei de chegar da academia felizao pq não senti dores durante o agachamento, fiz 4x6 com 91kg. Eu mantive muita concentração na descida(3seg) e respirando fundo em cada rep(peguei essa da respiração vendo seus vídeos), acredito que isso me ajudou.

Também tou fazendo alongamento todos os dias do músculo psoas, que vi numa postagem do Thor.

Obg pela dica, com certeza vou colocar em prática e pesquisar sobre o assunto.

Eu leio teu diário como uma bíblia kkk tou na pág 55, pego muita dicas.

Postado

Semana 44/2024

Dieta: 3000kal/dia

Srs. um ótimo domingo para todos, novamente consegui ganhos na  balança, média de 72,5kg(ganho de +300gm), porém, todavia, contudo, sábado e sexta andei metendo o pé na jaca, comi bolo nesses 02 dias, tava com tempão que não comia uma fatia, a moça do supermercado tava triste pq deixei de comprar bolo, na sexta comprei pra matar a saudade. 

Nesta quinta tenho consulta com nutri, vai ser um choque de realidade pra ele, porque a dieta que ele passou há 6 meses atrás não deu nenhum resultado, só comecei a ter ganhos quando vim aqui para o fórum atrás de informações, descobri que meu nutri me receitou 2200kal/dia por isso eu só perdia peso, somente após eu entender o mínimo de dieta descobri que meu ponto inicial de superávit são 3000kal/dia. Assim sigo há quase 02 meses, espero que o nutri seja realista e agora me ajude a seguir com ganhos limpo. Amém!

Treino: AB2x

Sobre o treino da semana tive progressões no agachamento e rdl, no supino consegui 69kg 4 x 5/5/4/4 sem ajuda. 

Srs estou com dificuldade de fechar as 3 x 8 no supino inclinado, na sexta só consegui 3 x 8/6/5, já venho com 4 semanas brigando com essa carga e não consigo chegar nas 3 x 8. O que fazer? Diminuo a carga? ou divido as séries para 4x6? ou outra sugestão?

Esta semana a meta é subir carga no terra, tou gostando de fazer esse exercício.

Vale ressaltar que tive uma semana com pouca ou quase zero dor na lombar, a técnica de respiração (bracing) realmente é muito eficiente, mas vou procurar melhorar essa técnica, outra coisa que observo que me ajuda a evitar erros ou desconfortos é a concentração na hora da execução, observei que quando perco o foco ou tiro a concentração sai algum movimento errado que pode me causar desconforto.

sem-44a.png

sem-44b.png

Postado
Em 03/11/2024 em 13:32, jonathan viana disse:

a moça do supermercado tava triste pq deixei de comprar bolo

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Assim sigo há quase 02 meses, espero que o nutri seja realista e agora me ajude a seguir com ganhos limpo

Cara, em 6 meses ele não notou que você estava perdendo peso ao invés de ganhar, não vejo muito sentido em voltar nele.

O que fazer?

Briga até conseguir as 8, quando chegar nas 8 sobe carga e volta a brigar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...