Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de agachamento livre


Quadrado1

Posts Recomendados

Ola, se alguém puder ajudar a encaixar melhor meu treino de pernas agradeço.

Eu sinto muita ânsia após fazer o agachamento, então o resto de treino eu foco em só não passar mal e terminar o que dá.

to com ABC upper lower.

C = agachamento 3x 4 a 8 / stiff 3x 8 a 10 / afundo no smith 3x 6 a 8 / cadeira extensora / mesa flexora / pantu 

lower = terra 3x 4 a 8 / leg 45 3x 6 a 10 / afundo no smith 3x 6 a 8 / cadeira extensora unilat / cadeira flexora / pantu

 

idéia 1 = manter o agachamento pesado so 1 dia e optar por exercícios em máquinas no resto do treino.

C = panturrilha /agacho / leg 45 / cadeira extensora / mesa flexora.

lower= terra / leg 45 / afundo smith / cadeira extensora unilat / cadeira flexora / pantu.

 

idéia 2 = manter do jeito que ta e terminar o treino assim mesmo. 

 

gostaria de saber se alguém tem algumas dicas ou se alguém também passa por isso kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/08/2024 em 20:40, Quadrado1 disse:

Eu sinto muita ânsia após fazer o agachamento

 

  • Lembra de Respirar
  • Faz 1 ou 2 séries a menos.
  • Descansa sentado.

Eu n fico enjoado há anos...tem mais a ver com pressão subindo e caindo, por isso respirar é tão importante.

Usar cinturão tbm era um ponto que eu sempre percebi que piorava os enjoos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 21:02, carlosfelipe.bas disse:

Descansa sentado.

Isso de descansar sentado faz diferença mesmo.

 

Comigo melhorou muito depois de abusar de aeróbico de média/alta intensidade.

Hoje é raro sentir enjoo ou ver tudo preto. E quando acontece é pq fiz alguma besteira (dormi pouco, subi muito peso, muito volume, comi algo pesado antes, etc). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 19:42, lorenzo_EP disse:

Tá comendo antes de treinar?

como umas 4 horas antes, menos que isso parece que piora. minha refeição antes do treino é 1 pão branco + 100g de carne moida + 100g de mamão. Eu sempre tive esse enjoo, em nenhum outro exercício sinto isso.

 

Em 23/08/2024 em 20:02, carlosfelipe.bas disse:

 

  • Lembra de Respirar
  • Faz 1 ou 2 séries a menos.
  • Descansa sentado.

Eu n fico enjoado há anos...tem mais a ver com pressão subindo e caindo, por isso respirar é tão importante.

Usar cinturão tbm era um ponto que eu sempre percebi que piorava os enjoos.

 

eu respiro fundo antes da rep, mas durante a descida e subida eu acabo prendendo, o ideal é respirar dnv quando estiver embaixo ? 

eu sento, porque se ficar em pé logo quando acabar minha cabeça roda kkk. sento no chão da gaiola mesmo. 

eu inicio sem peso e subo bem gradativo, antes das repetições validar faço umas 5 séries fora o aquecimento. agacho com 60/65kg meu peso máximo. tenho medo de diminuir e prejudicar meu volume semanal efetivo que deve ta no máximo em 25 reps. acredita que com essa alteração da ideia 1 ainda seria um treino efetivo ? ou o ideal é manter o agachamento 2x na semana.

Em 23/08/2024 em 20:53, peregrinomaromba disse:

Isso de descansar sentado faz diferença mesmo.

 

Comigo melhorou muito depois de abusar de aeróbico de média/alta intensidade.

Hoje é raro sentir enjoo ou ver tudo preto. E quando acontece é pq fiz alguma besteira (dormi pouco, subi muito peso, muito volume, comi algo pesado antes, etc). 

 

treinei hoje, o que ajudou mais foi um descanso bem longo, tipo uns 4min. o restante do treino eu descansei um tempo normal, mas não sei se isso é sustentável, descansar tanto tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2024 em 00:59, Quadrado1 disse:

treinei hoje, o que ajudou mais foi um descanso bem longo, tipo uns 4min. o restante do treino eu descansei um tempo normal, mas não sei se isso é sustentável, descansar tanto tempo. 

Bom também. 

No agacho, rdl, terra e remada eu descanso por ai também. 3-5 minutos.

São exercícios que "cansam" mais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2024 em 00:59, Quadrado1 disse:

treinei hoje, o que ajudou mais foi um descanso bem longo, tipo uns 4min. o restante do treino eu descansei um tempo normal, mas não sei se isso é sustentável, descansar tanto tempo

 

Se tu se sente melhor descansando mais, faça. E 4 minutos não é um descanso longo, na boa.

 

Você busca treinar seu músculo, se seu cardio te faz falhar antes, busque se recuperar totalmente antes de cada série.

 

Agachamento em média descanso 5~6 minutos. Porém há dias que não estou tão disposto ou até mesmo estou mais fadigado, nesses casos foda-se o tempo, eu vou fazer outra série só quando me sentir bem pra tal.

 

Editado por HeiseN_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...