Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ola, se alguém puder ajudar a encaixar melhor meu treino de pernas agradeço.

Eu sinto muita ânsia após fazer o agachamento, então o resto de treino eu foco em só não passar mal e terminar o que dá.

to com ABC upper lower.

C = agachamento 3x 4 a 8 / stiff 3x 8 a 10 / afundo no smith 3x 6 a 8 / cadeira extensora / mesa flexora / pantu 

lower = terra 3x 4 a 8 / leg 45 3x 6 a 10 / afundo no smith 3x 6 a 8 / cadeira extensora unilat / cadeira flexora / pantu

idéia 1 = manter o agachamento pesado so 1 dia e optar por exercícios em máquinas no resto do treino.

C = panturrilha /agacho / leg 45 / cadeira extensora / mesa flexora.

lower= terra / leg 45 / afundo smith / cadeira extensora unilat / cadeira flexora / pantu.

idéia 2 = manter do jeito que ta e terminar o treino assim mesmo. 

gostaria de saber se alguém tem algumas dicas ou se alguém também passa por isso kkk.

Publicidade

Postado
Em 23/08/2024 em 20:40, Quadrado1 disse:

Eu sinto muita ânsia após fazer o agachamento

• Lembra de Respirar
  • Faz 1 ou 2 séries a menos.
  • Descansa sentado.

Eu n fico enjoado há anos...tem mais a ver com pressão subindo e caindo, por isso respirar é tão importante.

Usar cinturão tbm era um ponto que eu sempre percebi que piorava os enjoos.

Postado
Em 23/08/2024 em 21:02, carlosfelipe.bas disse:

Descansa sentado.

Isso de descansar sentado faz diferença mesmo.

Comigo melhorou muito depois de abusar de aeróbico de média/alta intensidade.

Hoje é raro sentir enjoo ou ver tudo preto. E quando acontece é pq fiz alguma besteira (dormi pouco, subi muito peso, muito volume, comi algo pesado antes, etc). 

Postado
Em 23/08/2024 em 19:42, lorenzo_EP disse:

Tá comendo antes de treinar?

como umas 4 horas antes, menos que isso parece que piora. minha refeição antes do treino é 1 pão branco + 100g de carne moida + 100g de mamão. Eu sempre tive esse enjoo, em nenhum outro exercício sinto isso.

Em 23/08/2024 em 20:02, carlosfelipe.bas disse:

• Lembra de Respirar
  • Faz 1 ou 2 séries a menos.
  • Descansa sentado.

Eu n fico enjoado há anos...tem mais a ver com pressão subindo e caindo, por isso respirar é tão importante.

Usar cinturão tbm era um ponto que eu sempre percebi que piorava os enjoos.

eu respiro fundo antes da rep, mas durante a descida e subida eu acabo prendendo, o ideal é respirar dnv quando estiver embaixo ? 

eu sento, porque se ficar em pé logo quando acabar minha cabeça roda kkk. sento no chão da gaiola mesmo. 

eu inicio sem peso e subo bem gradativo, antes das repetições validar faço umas 5 séries fora o aquecimento. agacho com 60/65kg meu peso máximo. tenho medo de diminuir e prejudicar meu volume semanal efetivo que deve ta no máximo em 25 reps. acredita que com essa alteração da ideia 1 ainda seria um treino efetivo ? ou o ideal é manter o agachamento 2x na semana.

Em 23/08/2024 em 20:53, peregrinomaromba disse:

Isso de descansar sentado faz diferença mesmo.

Comigo melhorou muito depois de abusar de aeróbico de média/alta intensidade.

Hoje é raro sentir enjoo ou ver tudo preto. E quando acontece é pq fiz alguma besteira (dormi pouco, subi muito peso, muito volume, comi algo pesado antes, etc). 

treinei hoje, o que ajudou mais foi um descanso bem longo, tipo uns 4min. o restante do treino eu descansei um tempo normal, mas não sei se isso é sustentável, descansar tanto tempo. 

Postado
Em 24/08/2024 em 00:59, Quadrado1 disse:

treinei hoje, o que ajudou mais foi um descanso bem longo, tipo uns 4min. o restante do treino eu descansei um tempo normal, mas não sei se isso é sustentável, descansar tanto tempo. 

Bom também. 

No agacho, rdl, terra e remada eu descanso por ai também. 3-5 minutos.

São exercícios que "cansam" mais. 

Postado (editado)
Em 24/08/2024 em 00:59, Quadrado1 disse:

treinei hoje, o que ajudou mais foi um descanso bem longo, tipo uns 4min. o restante do treino eu descansei um tempo normal, mas não sei se isso é sustentável, descansar tanto tempo

Se tu se sente melhor descansando mais, faça. E 4 minutos não é um descanso longo, na boa.

Você busca treinar seu músculo, se seu cardio te faz falhar antes, busque se recuperar totalmente antes de cada série.

Agachamento em média descanso 5~6 minutos. Porém há dias que não estou tão disposto ou até mesmo estou mais fadigado, nesses casos foda-se o tempo, eu vou fazer outra série só quando me sentir bem pra tal.

Editado por HeiseN_

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...