Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos Hardcore!


AtletaHibrido

Posts Recomendados

Em 23/08/2024 em 16:44, Joselitax disse:

Se você pode obter um mesmo resultado passando 1h30 na academia ou menos, qual o motivo de passar 3h lá?

O mesmo vale para formas de se treinar, se você consegue supinar com 100kg pra 10 reps, porque fazer com 80kg pra 15? 
Os conhecimentos ao longo do tempo foram evoluindo, eles faziam aquilo na época por achar que era o melhor, hoje já existem diversos estudos que mostrarm outros meios de se chegar num mesmo lugar, sem dano muscular, sem fadiga extrema, sem sobrecarregar o snc, enfim, os conhecimentos tão ai pra quem quiser usar.

 

Pra mim, o caminho de maior esforço sempre vai ser superior, mesmo que dê menos resultados aparentes. O ganho de mentalidade, resistência física, mental, resistência à dor, é inegável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/08/2024 em 17:04, Bruuninho disse:

Você já fez treinos assim ou diz que prefere porque dizer que o oldschool era melhor traz um arzinho de superioridade?

Preferir os treinos e nutrição do passado é tipo dizer que prefere internet discada ao invés do 5g.

 

Péssimos.

 

Já fiz todos os tipos, e reconheço que esses caras são bem superiores; não pouco, mas muito superiores. Muito mais fortes de espírito e de parte mental.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 16:10, AtletaHibrido disse:

Eu tô assistindo aqui um vídeo de treino do Branch Warren, e tô me questionando se esse estilo de treino dele é realmente efetivo.

 

ele ficou gigantesco, mas se arrebentou todo e precisou aposentar.

e tomando 8-10g de droga...

 

Em 23/08/2024 em 16:10, AtletaHibrido disse:

Me veio à mente o grande Tom Platz, também. Treino insano demais, com intensidade no talo. 

 

 

No unico ano que ele poderia ganhar um olympia, arrebentou o bíceps.

 

Em 23/08/2024 em 16:10, AtletaHibrido disse:

O próprio Arnold disse que chegava a treinar 5-6 horas por dia, com um sorriso no rosto. 

 

 

Arnold treinava extremamente fofo, por isso o volume absurdamente alto.

Só ver as cargas dele, ele fazia supino inclinado com 100kg, agachava com 140kg, pra um BB grande e pesado q nem ele era, isso n é nada.

 

Em 23/08/2024 em 16:10, AtletaHibrido disse:

Muita carga, muita explosão, pouco tempo de descanso entre as séries, e muitas horas de treino.

O que vocês acham sobre esse estilo de treino? 

 

Burrice.

 

Tá muito impressionado...a coisa mais simples na musculação é que se a intensidade sobe, o volume cai....é inevitável.

Tendões não recebem sangue igual aos músculos pra se recuperarem...eles precisam de bem mais tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 17:24, ThorMitologicamenteAcurado disse:

 

Meio loucura isso aí né mano. Acredito não.

 

Pessoal que treina com foco em força costuma ser zoada por "tirar uma sonequinha entre as séries" e "passar o dia na academia". Afinal, são exercícios compostos com muita carga e, dependendo do programa, muitas séries. Pessoal costuma descansar bastante e isso aumenta o tempo de treino.

 

Agora, muita carga, pouco tempo de descanso entre séries e muitas horas de treino me parece ser receita pra uma rabdomiólise kkk.

 

 

É loucura mesmo, irmão kkkkk

Dá uma olhada na história do Steve Michalik (tem vídeos no Youtube).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião tudo tem algo de bom ou algo de ruim, especialmente quando há um resultado muito claro. A real é que tem que ter bom senso no que dá pra aproveitar e o que não dá, seja da era atual ou da antiga. Por quê não falar sobre Yates/Mentzer? Esses treinavam pesadão e com execução foda. Ou o Cbum nos dias atuais?

 

Musculação e construção de músculo tem um certo padrão, no geral. Você pode observar isso nos tópicos de dúvidas sobre treino aqui mesmo no fórum. O recomendado para maioria das pessoas é muito parecido: volume baixo-médio, intensidade média-alta, bom descanso e exercícios básicos bem feitos.

 

Mas você está levando em consideração bodybuilders profissionais de outra era. Era essa que os shapes eram muito superiores aos de hoje. Pra alcançar esses shapes era necessário muita loucura. Imagina competir com Coleman, Levrone, Nasser, Flex, etc? 

 

Além de que os caras ganhavam $ pela competição em si e através de revistas, eles necessitavam estar no máximo do máximo mesmo que precisassem sacrificar saúde articular, óssea e muscular, fora saúde hormonal e dos órgãos. Ninguém tinha patrocínio de grandes marcas de instagram, youtube e afins.

 

E sobre hoje em dia: sempre vai ter a galera do "treina fofo" e treino fofo com muita "técnica" é mais fácil de vender do que um treino "grosseiro" ou "intenso com técnica"(que é o recomendável). Lembre que a grana de hoje gira em torno de redes sociais e a galera precisa vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 17:26, AtletaHibrido disse:

Pra mim, o caminho de maior esforço sempre vai ser superior, mesmo que dê menos resultados aparentes. O ganho de mentalidade, resistência física, mental, resistência à dor, é inegável.

O que eu mais vejo é Enzo e Valentina indo nessa onda, treinando "insano" (feio pra caralho e levantando cargas que claramente não dominam) durante umas semanas e depois sumindo. Esforço demais vai fritar teu sistema nervoso e treino sem controle vai te estourar todo.

E outra coisa, intensidade anda na mão contrária de volume e tempo de descanso. Quer dizer que pra fazer um treino "insano" em termos de intensidade (ou seja, usar uma % de carga próxima ao teu máximo pra 1 repetição), tu vai ter que usar descansos mais longos e menor volume, não tem jeito. Não tô ligado em nenhum desses caras aí, mas se tão treinando com alto volume e baixo descanso, pode ter certeza que a intensidade tá lá embaixo.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...