Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos Hardcore!


AtletaHibrido

Posts Recomendados

Eae, pessoal! Tudo tranquilo? 

Eu tô assistindo aqui um vídeo de treino do Branch Warren, e tô me questionando se esse estilo de treino dele é realmente efetivo... Os treinos dele são curtos de duração, mas com uma intensidade fora do comum. Movimentos totalmente explosivos, e pouquíssimo tempo de descanso entre as séries. 

Me veio à mente o grande Tom Platz, também. Treino insano demais, com intensidade no talo. 

Vocês conhecem o Steve Michalik? Outro cara completamente insano, que quase ninguém conhece. 

O próprio Arnold disse que chegava a treinar 5-6 horas por dia, com um sorriso no rosto. 

Esses caras faziam o contrário do que fazem e pregam hoje em dia. Eu prefiro mil vezes os treinos desses caras, onde o espírito e a mente eram levados ao verdadeiro limite... Muita carga, muita explosão, pouco tempo de descanso entre as séries, e muitas horas de treino.

O que vocês acham sobre esse estilo de treino? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É como se treinava quando ninguém tinha conhecimento sobre treino. Não é questão do que "se prega" hoje em dia, é questão de conhecimento acumulado pra saber o que funciona melhor ou não.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu comecei a fazer musculaçao, lá por 2000 e poucos, o Arnold treinava 3 horas, o que já era absurdo pq na época tinha um lema doido que se você treinasse mais que 1h, já ia morrer. Um tempo depois o arnold começou a treinar 4-5 horas, agora é 5-6 horas.

 

Até 2035 provavelmente vamos estar em 10 horas por dia.

 

Meu ponto: nao dá pra usar como referência atleta com genética fora do comum. Pior ainda se a gente nao tem certeza se o cara fazia o que dizia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 16:17, lorenzo_EP disse:

É como se treinava quando ninguém tinha conhecimento sobre treino. Não é questão do que "se prega" hoje em dia, é questão de conhecimento acumulado pra saber o que funciona melhor ou não.

 

 

Tu prefere os treinos de hoje em dia ou o desses caras que mencionei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 16:20, Sr. Calminho disse:

Quando eu comecei a fazer musculaçao, lá por 2000 e poucos, o Arnold treinava 3 horas, o que já era absurdo pq na época tinha um lema doido que se você treinasse mais que 1h, já ia morrer. Um tempo depois o arnold começou a treinar 4-5 horas, agora é 5-6 horas.

 

Até 2035 provavelmente vamos estar em 10 horas por dia.

 

Meu ponto: nao dá pra usar como referência atleta com genética fora do comum. Pior ainda se a gente nao tem certeza se o cara fazia o que dizia.

 

Acho que os treinos de hoje são muito robóticos. Tudo muito contado, tudo muito calculado; descanso longo; tudo muito chato. Não cai um pingo de suor.

Editado por AtletaHibrido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pode obter um mesmo resultado passando 1h30 na academia ou menos, qual o motivo de passar 3h lá?

O mesmo vale para formas de se treinar, se você consegue supinar com 100kg pra 10 reps, porque fazer com 80kg pra 15? 
Os conhecimentos ao longo do tempo foram evoluindo, eles faziam aquilo na época por achar que era o melhor, hoje já existem diversos estudos que mostrarm outros meios de se chegar num mesmo lugar, sem dano muscular, sem fadiga extrema, sem sobrecarregar o snc, enfim, os conhecimentos tão ai pra quem quiser usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 16:10, AtletaHibrido disse:

Eu prefiro mil vezes os treinos desses caras, onde o espírito e a mente eram levados ao verdadeiro limite.

Você já fez treinos assim ou diz que prefere porque dizer que o oldschool era melhor traz um arzinho de superioridade?

Preferir os treinos e nutrição do passado é tipo dizer que prefere internet discada ao invés do 5g.

 

Em 23/08/2024 em 16:10, AtletaHibrido disse:

O que vocês acham sobre esse estilo de treino? 

Péssimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 16:32, AtletaHibrido disse:

Acho que os treinos de hoje são muito robóticos. Tudo muito contado, tudo muito calculado; descanso longo; tudo muito chato. Não cai um pingo de suor.

 

Fale por você kkk. Não precisa ser "oldiscul" pra treinar bem.

 

Ex: eu treino sempre proximo à falha entre 8~12 repetições, não "cronometro" intrasérie mas descanso o suficiente pra conseguir manter o maximo de desempenho nelas, e isso sempre dá em torno de 2 min, 2 e meio, dependendo do tipo de exercício.

 

A questão é ser inteligente. Existem várias estradas que levam ao mesmo lugar. O mais inteligente é escolher a melhor delas.

Editado por jovemsonhador
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 16:10, AtletaHibrido disse:

Muita carga, muita explosão, pouco tempo de descanso entre as séries, e muitas horas de treino.

 

Meio loucura isso aí né mano. Acredito não.

 

Pessoal que treina com foco em força costuma ser zoada por "tirar uma sonequinha entre as séries" e "passar o dia na academia". Afinal, são exercícios compostos com muita carga e, dependendo do programa, muitas séries. Pessoal costuma descansar bastante e isso aumenta o tempo de treino.

 

Agora, muita carga, pouco tempo de descanso entre séries e muitas horas de treino me parece ser receita pra uma rabdomiólise kkk.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...