Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhando peso. Deu errado?

ursopardo
Ir para solução Solucionado por ursopardo ,

Posts Recomendados

Em 23/08/2024 em 12:33, Super Ogro disse:

Tô tranquilo, tu que parece tá precisando de um "sacode" pra cair na real.

Cara, te dar um exemplo pessoal, eu tô tentando fazer meus pais engatarem na academia. Eles treinam super fofo, não progridem nada, e é o mesmo papo "me sinto muito melhor". Tão iguais e tão no auto-engano. De novo, tua sensação, tua percepção, te enganam. Tu tá extremamente gordo, não consegue perder peso e fica nessas dias "aii, vai sobrar pele, aii eu sou do tipo fortão parrudão"... Cara, cai na real.

Velho, 6 kg eu perco com uma gripe forte, e isso que tenho menos de 80 kg. Pra um cara de 130 kg saindo do sedentarismo, 6 kg dá pra perder em 1-2 semanas BEM TRANQUILO. E, de novo, cai na real: tu não perdeu nada. Tá exatamente com o mesmo peso da estaca zero.

Peso normal é aquele que não te dá chances extremamente aumentadas de infarto, diabetes e AVC...

Vai sobrar, cara, tu tem algo perto do dobro do peso que poderia ter ainda se mantendo saudável. De novo, perder lento vai fazer ir sobrando devagar, mas quando tu tiver dezenas de kg a menos que tem agora, a pele vai tá flácida e sobrando de qualquer forma. Evitar perder peso rápido por medo de sobrar pele, pra um cara obeso que mal consegue perder peso de qualquer forma, é totalmente um tiro no pé.

Tu precisa de um copo de água, mano... mas vou agradecer pela tentativa.

Eu não falei nada sobre meu treino... e se eu digo que estou melhor, é porque estou melhor, e isso não significa que sinto que meu trabalho terminou.

Que bom que tu perde 6 kg com uma gripe, não é o meu caso.

No mais, seguimos um passo de cada vez. 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/08/2024 em 13:15, Bruuninho disse:

Pô cara, te falta instrução, você não está conseguindo enxergar tua realidade.

O colega está correto, aparentemente você está obeso mórbido, se nega a fazer dieta e em 5 meses não conseguiu perder peso, na verdade até ganhou.

Você deveria trabalhar pesado na reeducação alimentar, nos treinos e principalmente nos cardios.

Para quem já acompanhou pessoas obesas, é nítido que as suas crenças limitantes estão "anulando" teus resultados.

Te respondendo, não me nego a fazer dieta não...Pontuei que no momento não estou fazendo. No meu ritmo to buscando conhecimento e dando meus passos, é assim que se conquista algo.

Agradeço as dicas ae

Valeu

Editado por ursopardo
Link para o comentário

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Eu comecei a treinar mais ou menos uns 5 meses consistentemente e (finalmente) to vendo resultados estéticos: braços e pernas maiores, mais firmes, etc.

Eu to começando do seguinte ponto: 1m76 / 130kg, ou seja, comecei com sobrepeso e nos primeiros meses, além de uma melhora absurda na disposição e no corpo em geral (não estéticas), eu também tava indicando perda de peso, cheguei a 124kg (não muito), mas enfim, eu não faço dieta. Tenho bastante medo de ficar com pele sobrando, então quero perder peso bem devagar e após ganhar bastante musculo...

E também minha intenção é me manter grande, não tenho ambições de BF negativo... só saúde podendo comer o que eu quiser e aspecto parrudão. 

Mas ainda assim, 130kg tava muito alto e isso tava me trazendo consequências tipo apneia do sono.

Passaram ai até chegar aqui esses 5 meses...

Quando me olho no espelho e a sensação do meu corpo hoje é que eu to mais forte, musculoso e não me sinto "gordo" como antes... porém a balança tá bem bizarra, hoje me pesei e to com 131kg.... parece que regredi, embora não me sinta assim.

Não aumente a quantidade de calorias, pelo contrario, naturalmente to comendo menos e mais sauda´vel até.

Por fim...

Minha apneia também reduziu MUITO, antes eu não sabia o que era dormir fazia um tempão, e pegava no sono em todo lugar.

Qual a opinião de vcs sobre esse ganho de peso ao inves de emagrecer naturalmente, já que dizem que ganhar musculo "emagrece" por queimar mais gordura?

E aí, meu parça, blz?

Bom, não sou o maior exemplo pra comentar alguma coisa devido aos meus dados de perfil, né? Só que, mesmo assim, gostaria de trocar umas ideias com você.

1. Você comenta acerca de estar se sentindo melhor com o acréscimo das atividades da academia. Pô, meu mano, eu tô sentindo isso também, sabe? Uma ação positiva agir de forma sinergética com outros fatores de seu dia a dia, como por exemplo, sentir-se mais disposto, perceber que seus episódios de apneia diminuíram, etc. Sim, isso é um avanço, uma conquista. Por este motivo, você não acha que seria interessante considerar a ideia de introduzir uma estratégia alimentar? Eu nem me refiro a pesar os alimentos, mas inicialmente quantificar em termos de porções e grupos alimentares, quantificar episódios de refeição livre, etc. Pense a respeito

2. Você também comenta que achou estranho a variação de peso corporal à revelia destas percepções positivas, né? Aqui no fórum tem a seção de Diários de Treino. Se você criar ali um diário, reportando seu treino e dieta, servirá de ferramenta de apoio à detecção de pontos que possam não lhe ser visíveis no vuco-vuco do dia. Porém, ao você chegar sábado, olhar a sua rotina ali registrada, poderá encontrar com maior facilidade os pontos que causaram esse tipo de problema. Uso-me como exemplo: eu ferrei com a minha dieta nessa semana, semeando a treta. A colheira veio ontem, com a pesagem ruim. Mas tá ali, enfim, é algo que serve para autocorreção (ou autoconsciência... autoconsolo... kkk)

3. Ainda, com relação ao acompanhamento de peso corporal, tem um tópico na Seção geral que, se você tiver a fim, é um tópico de pesagem em todas as sextas-feiras, durante agosto e setembro. Esteja convidado!

4. E, finalmente, sobre pesagem, a ação mais foda de todas pra mim, é colar um calendário (como este da imagem abaixo) na porta do guarda-roupas e escrever ali a pesagem periódica - seja ela diária ou semanal - e, junto com ela, escrever "ok" em azul ou "X" em vermelho. O "ok" corresponde a um dia em que o plano alimentar foi seguido e um "X" caso contrário. Não tem meio ok, quase X, duplo X, pouco "ok", etc. Ou fez ou não fez. Velho, tem dia que eu passo rápido por ali pra não me lembrar daquele calendário. É olhar a sequẽncia de "ok"s (ou de "X"s) que o peso depois de uns seis, sete dias é certeiro (seja ele pro bem ou pro mal). No entanto, seria interessante você adotar um padrão definido sobre o que pretende seguir como plano alimentar, caso contrário o "ok" passa a valer pra qualquer coisa e isso é vazamento pra putaria. Acredite.

5. Dia destes eu vi você comentando acerca de Low Carb, da possibilidade de ciclar carbos com low carb, num tópico sobre o assunto. Mano, se você não for diabético tipo 2 (e quer se manter com pouca medicação), se você gosta de treino de força ou de hipertrofia, pense duas, três vezes, pois comigo aconteceu - e às vezes acontece - um troço muito ruim: nessa ciclagem, o dia de carbar me levava a um ẽxtase tão grande que, quando era pra voltar pra low carb, parece que eu estava voltando pra um castigo feladapota. Muito ruim. E sabe mais o que que acontecia? Eu queria carbar estrategicamente pra ter força nos momentos de treinos devido a estar fazendo low carb, só que não batia a força porra nenhuma.

image.png

Era isso, meu parça

Grande abraço e boas sorte em suas escolhas

Link para o comentário

Em 24/08/2024 em 14:13, Vecchio disse:

E aí, meu parça, blz?

Bom, não sou o maior exemplo pra comentar alguma coisa devido aos meus dados de perfil, né? Só que, mesmo assim, gostaria de trocar umas ideias com você.

1. Você comenta acerca de estar se sentindo melhor com o acréscimo das atividades da academia. Pô, meu mano, eu tô sentindo isso também, sabe? Uma ação positiva agir de forma sinergética com outros fatores de seu dia a dia, como por exemplo, sentir-se mais disposto, perceber que seus episódios de apneia diminuíram, etc. Sim, isso é um avanço, uma conquista. Por este motivo, você não acha que seria interessante considerar a ideia de introduzir uma estratégia alimentar? Eu nem me refiro a pesar os alimentos, mas inicialmente quantificar em termos de porções e grupos alimentares, quantificar episódios de refeição livre, etc. Pense a respeito

2. Você também comenta que achou estranho a variação de peso corporal à revelia destas percepções positivas, né? Aqui no fórum tem a seção de Diários de Treino. Se você criar ali um diário, reportando seu treino e dieta, servirá de ferramenta de apoio à detecção de pontos que possam não lhe ser visíveis no vuco-vuco do dia. Porém, ao você chegar sábado, olhar a sua rotina ali registrada, poderá encontrar com maior facilidade os pontos que causaram esse tipo de problema. Uso-me como exemplo: eu ferrei com a minha dieta nessa semana, semeando a treta. A colheira veio ontem, com a pesagem ruim. Mas tá ali, enfim, é algo que serve para autocorreção (ou autoconsciência... autoconsolo... kkk)

3. Ainda, com relação ao acompanhamento de peso corporal, tem um tópico na Seção geral que, se você tiver a fim, é um tópico de pesagem em todas as sextas-feiras, durante agosto e setembro. Esteja convidado!

4. E, finalmente, sobre pesagem, a ação mais foda de todas pra mim, é colar um calendário (como este da imagem abaixo) na porta do guarda-roupas e escrever ali a pesagem periódica - seja ela diária ou semanal - e, junto com ela, escrever "ok" em azul ou "X" em vermelho. O "ok" corresponde a um dia em que o plano alimentar foi seguido e um "X" caso contrário. Não tem meio ok, quase X, duplo X, pouco "ok", etc. Ou fez ou não fez. Velho, tem dia que eu passo rápido por ali pra não me lembrar daquele calendário. É olhar a sequẽncia de "ok"s (ou de "X"s) que o peso depois de uns seis, sete dias é certeiro (seja ele pro bem ou pro mal). No entanto, seria interessante você adotar um padrão definido sobre o que pretende seguir como plano alimentar, caso contrário o "ok" passa a valer pra qualquer coisa e isso é vazamento pra putaria. Acredite.

5. Dia destes eu vi você comentando acerca de Low Carb, da possibilidade de ciclar carbos com low carb, num tópico sobre o assunto. Mano, se você não for diabético tipo 2 (e quer se manter com pouca medicação), se você gosta de treino de força ou de hipertrofia, pense duas, três vezes, pois comigo aconteceu - e às vezes acontece - um troço muito ruim: nessa ciclagem, o dia de carbar me levava a um ẽxtase tão grande que, quando era pra voltar pra low carb, parece que eu estava voltando pra um castigo feladapota. Muito ruim. E sabe mais o que que acontecia? Eu queria carbar estrategicamente pra ter força nos momentos de treinos devido a estar fazendo low carb, só que não batia a força porra nenhuma.

image.png

Era isso, meu parça

Grande abraço e boas sorte em suas escolhas

Fala Vecchio, blz? agradeço pelo tempo comentando aqui...

Pois é, cara, pessoal que comentou coisas como "não melhorou nada, é coisa da cabeça" "não é avanço" deve ter vivido uma merda muito grande pra pensar de maneira tão negativa e drástica, imagina se eu, que to partindo disso, entro nessa neura? é chutar o balde daí. Sobre a dieta, é outro ponto, eu provavelmente nem deveria ter colocado isso no report... mas é claro que eu já tentei, já pesei, e já mudei a minha alimentação, o ponto é que eu apontei que NO MOMENTO, eu preferi focar na consistência do treino, tu que ta partindo de um lugar semelhante, deve entender que não é nada fácil mudar tudo de uma vez. Eu tenho feito experimentos, inclusive com dietas distintas, só digo que não faço dieta porque não achei o equilibrio e consistencia conforme o treino. Vi até que tu comentou sobre meu posto de ciclo de carbos.

Sobre os acompanhamentos, valeu pela dica, entendo isso, o ponto é que como meu corpo ta diferente e até visualmente, eu quis checar se não poderia ser algum ganho de massa magra, por exemplo, então o ponto é começar a medir e ter mais dados como os bons comentários apontaram. Eu me peso ocasionalmente, então é muito fácil chegarem aqui falando que to me recusando algo ou me enganando, kkkk, até inferindo coisas que nem comentei.... enfim, tenho meu acompanhamento também e os experimentos rolando. Vou dar uma olhada nos tópicos.

Meu ponto sobre ciclar lowcarb é esse que você apontou, eu realmente gosto de treino de força e por isso to na busca da estratégia mais funcional para as coisas operarem bem.

No mais é isso, não entrei nessa em 1 mês e não vou sair disso tão cedo, to na ação enquanto vou redefindo as rotas quando necessário.

Abraços. Valeu!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...