Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganhando peso. Deu errado?


ursopardo
Ir para solução Solucionado por ursopardo ,

Posts Recomendados

Fala pessoal, tudo bem?

 

Eu comecei a treinar mais ou menos uns 5 meses consistentemente e (finalmente) to vendo resultados estéticos: braços e pernas maiores, mais firmes, etc.

 

Eu to começando do seguinte ponto: 1m76 / 130kg, ou seja, comecei com sobrepeso e nos primeiros meses, além de uma melhora absurda na disposição e no corpo em geral (não estéticas), eu também tava indicando perda de peso, cheguei a 124kg (não muito), mas enfim, eu não faço dieta. Tenho bastante medo de ficar com pele sobrando, então quero perder peso bem devagar e após ganhar bastante musculo...

 

E também minha intenção é me manter grande, não tenho ambições de BF negativo... só saúde podendo comer o que eu quiser e aspecto parrudão. 

 

Mas ainda assim, 130kg tava muito alto e isso tava me trazendo consequências tipo apneia do sono.

 

Passaram ai até chegar aqui esses 5 meses...

 

Quando me olho no espelho e a sensação do meu corpo hoje é que eu to mais forte, musculoso e não me sinto "gordo" como antes... porém a balança tá bem bizarra, hoje me pesei e to com 131kg.... parece que regredi, embora não me sinta assim.

 

Não aumente a quantidade de calorias, pelo contrario, naturalmente to comendo menos e mais sauda´vel até.

 

Por fim...

 

Minha apneia também reduziu MUITO, antes eu não sabia o que era dormir fazia um tempão, e pegava no sono em todo lugar.

 

Qual a opinião de vcs sobre esse ganho de peso ao inves de emagrecer naturalmente, já que dizem que ganhar musculo "emagrece" por queimar mais gordura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

eu não faço dieta.

 

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

Não aumente a quantidade de calorias, pelo contrario, naturalmente to comendo menos e mais sauda´vel até.

sem fazer dieta, fica tudo no achismo e as pessoas costumar achar bem errado, sempre acham q estao comendo menos doq realmente estão, e no final do dia da uma soma absurda, q ser progredir comece fazendo dieta certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só de começar a treinar vai ter uma melhora do aspecto e como você está bem acima do peso vai conseguir ganhar alguma quantidade de massa magra mesmo em déficit, mas uma hora vai bater em um platô justamente por não estar fazendo dieta.

Pra apneia tem exames que medem sua oxigenação durante o sono, peso corporal é uma das principais causas seja músculo ou gordura. Muitos fisiculturistas tem problema com isso, nos EUA é mais comum médicos passarem CPAP, aqui nem tanto infelizmente. Condicionamento físico (cardio) precisa melhorar também.

 

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

Qual a opinião de vcs sobre esse ganho de peso ao inves de emagrecer naturalmente, já que dizem que ganhar musculo "emagrece" por queimar mais gordura?

Isso é a longo prazo, a quantidade de calorias que massa magra gasta é sim relevante mas precisa de uma quantia muito grande, 1kg gasta de 13-15kcal, ou seja se você colocar 10kgs de pura massa magra (1-2 anos pra quem é destreinado) vai aumentar seu gasto basal em 130-150kcal, isso não é nada. E pra piorar vai ter sim aumento no apetite.

 

Pra comparação pra perder 1kg de gordura vai +/- 7700kcal de déficit. Lógico que se fizer um déficit muito agressivo pra sua composição corporal vai perder massa magra e gordura em uma proporção mais próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

1m76 / 130kg, ou seja, comecei com sobrepeso

Não, tu começou em obesidade mórbida. Pra chegar em "sobrepeso" tu precisa perder uns 30-40 kg.
 

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

eu também tava indicando perda de peso, cheguei a 124kg (não muito)

Pra um cara de 130 kg, uma perda de 6 kg beira o insignificante, nem te tira da obesidade mórbida.
 

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

Tenho bastante medo de ficar com pele sobrando

Vai ficar cara, não tem o que fazer. Isso se tu quiser deixar de ser gordo e chegar num peso normal, pelo menos. Perder peso devagar vai fazer essa pele ir sobrando devagar, mas vai sobrar de qualquer jeito.

 

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

só saúde podendo comer o que eu quiser

Isso não existe... Saúde tem justamente a ver com limitar os teus impulsos e comer o que te faz bem, não necessariamente o que tu quer.
 

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

Quando me olho no espelho e a sensação do meu corpo hoje é que eu to mais forte, musculoso e não me sinto "gordo" como antes... porém a balança tá bem bizarra, hoje me pesei e to com 131kg.... parece que regredi, embora não me sinta assim.

Tu tem 130 kg com menos de 1,80, e te sente em "sobrepeso"... Nossa sensação nos engana o tempo todo.

 

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

naturalmente to comendo menos

Tu tá com o mesmo peso bicho, tá comendo a mesma coisa. Na real, tendo começado a treinar, aumentou o gasto calórico, então muito provavelmente tá comendo até mais. É termodinâmica básica.
 

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

Qual a opinião de vcs sobre esse ganho de peso ao inves de emagrecer naturalmente, já que dizem que ganhar musculo "emagrece" por queimar mais gordura?

Acredito que tu tem problemas de auto-imagem e precisa da ajuda de treinador e nutricionista.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 12:04, Super Ogro disse:

Não, tu começou em obesidade mórbida. Pra chegar em "sobrepeso" tu precisa perder uns 30-40 kg.
 

Pra um cara de 130 kg, uma perda de 6 kg beira o insignificante, nem te tira da obesidade mórbida.
 

Vai ficar cara, não tem o que fazer. Isso se tu quiser deixar de ser gordo e chegar num peso normal, pelo menos. Perder peso devagar vai fazer essa pele ir sobrando devagar, mas vai sobrar de qualquer jeito.

 

Isso não existe... Saúde tem justamente a ver com limitar os teus impulsos e comer o que te faz bem, não necessariamente o que tu quer.
 

Tu tem 130 kg com menos de 1,80, e te sente em "sobrepeso"... Nossa sensação nos engana o tempo todo.

 

Tu tá com o mesmo peso bicho, tá comendo a mesma coisa. Na real, tendo começado a treinar, aumentou o gasto calórico, então muito provavelmente tá comendo até mais. É termodinâmica básica.
 

Acredito que tu tem problemas de auto-imagem e precisa da ajuda de treinador e nutricionista.


Eita, se tá bravo? respira.

 

Sobre o "sobrepeso", foi uma troca de palavras e quis dizer que me sinto muito melhor do que antes.

 

Todo perda conta quando você tem esse objetivo. E menos com essa de "peso normal".

 

Sobre a pele, eu suspeito disso, mas também to encontrando algumas esperanças pelo forum, por isso vou buscar uma redução mais lenta.

 

No mais, obrigado!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 23/08/2024 em 11:53, GordãoLanches disse:

Só de começar a treinar vai ter uma melhora do aspecto e como você está bem acima do peso vai conseguir ganhar alguma quantidade de massa magra mesmo em déficit, mas uma hora vai bater em um platô justamente por não estar fazendo dieta.

Pra apneia tem exames que medem sua oxigenação durante o sono, peso corporal é uma das principais causas seja músculo ou gordura. Muitos fisiculturistas tem problema com isso, nos EUA é mais comum médicos passarem CPAP, aqui nem tanto infelizmente. Condicionamento físico (cardio) precisa melhorar também.

 

Isso é a longo prazo, a quantidade de calorias que massa magra gasta é sim relevante mas precisa de uma quantia muito grande, 1kg gasta de 13-15kcal, ou seja se você colocar 10kgs de pura massa magra (1-2 anos pra quem é destreinado) vai aumentar seu gasto basal em 130-150kcal, isso não é nada. E pra piorar vai ter sim aumento no apetite.

 

Pra comparação pra perder 1kg de gordura vai +/- 7700kcal de déficit. Lógico que se fizer um déficit muito agressivo pra sua composição corporal vai perder massa magra e gordura em uma proporção mais próxima.

 

Valeu por explicar.

 

Eu uso CPAP casualmente, recomendação médica porque a minha estava severa. Eu não tinha essa merda antes de ganhar peso (durante a pandemia), mas felizmente a qualidade do sono tem melhorado com os treinos, então to usando menos... eu acompanho com esse exame que tu mencionou e uso o CPAP quando o negócio tá brabo. 


Sono ruim também atrapalha qualquer benefício previsto no treino, infelizmente.

 

Vou pegar essa e o que pessoal falou sobre achismo, vou buscar uma medição mais aprofundada. E mês que vem começarem com ajuda especializada também, pois esses 6 meses eu queria me comprometer comigo, sabe? pra não ser só aquele mês de gás. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 12:21, ursopardo disse:

Eita, se tá bravo? respira.

Tô tranquilo, tu que parece tá precisando de um "sacode" pra cair na real.
 

Em 23/08/2024 em 12:21, ursopardo disse:

Sobre o "sobrepeso", foi uma troca de palavras e quis dizer que me sinto muito melhor do que antes.

Cara, te dar um exemplo pessoal, eu tô tentando fazer meus pais engatarem na academia. Eles treinam super fofo, não progridem nada, e é o mesmo papo "me sinto muito melhor". Tão iguais e tão no auto-engano. De novo, tua sensação, tua percepção, te enganam. Tu tá extremamente gordo, não consegue perder peso e fica nessas dias "aii, vai sobrar pele, aii eu sou do tipo fortão parrudão"... Cara, cai na real.
 

Em 23/08/2024 em 12:21, ursopardo disse:

Todo perda conta quando você tem esse objetivo.

Velho, 6 kg eu perco com uma gripe forte, e isso que tenho menos de 80 kg. Pra um cara de 130 kg saindo do sedentarismo, 6 kg dá pra perder em 1-2 semanas BEM TRANQUILO. E, de novo, cai na real: tu não perdeu nada. Tá exatamente com o mesmo peso da estaca zero.
 

Em 23/08/2024 em 12:21, ursopardo disse:

E menos com essa de "peso normal".

Peso normal é aquele que não te dá chances extremamente aumentadas de infarto, diabetes e AVC...
 

Em 23/08/2024 em 12:21, ursopardo disse:

Sobre a pele, eu suspeito disso, mas também to encontrando algumas esperanças pelo forum, por isso vou buscar uma redução mais lenta.

Vai sobrar, cara, tu tem algo perto do dobro do peso que poderia ter ainda se mantendo saudável. De novo, perder lento vai fazer ir sobrando devagar, mas quando tu tiver dezenas de kg a menos que tem agora, a pele vai tá flácida e sobrando de qualquer forma. Evitar perder peso rápido por medo de sobrar pele, pra um cara obeso que mal consegue perder peso de qualquer forma, é totalmente um tiro no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô cara, te falta instrução, você não está conseguindo enxergar tua realidade.

O colega está correto, aparentemente você está obeso mórbido, se nega a fazer dieta e em 5 meses não conseguiu perder peso, na verdade até ganhou.

 

Você deveria trabalhar pesado na reeducação alimentar, nos treinos e principalmente nos cardios.

 

Para quem já acompanhou pessoas obesas, é nítido que as suas crenças limitantes estão "anulando" teus resultados.

 

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

Qual a opinião de vcs sobre esse ganho de peso ao inves de emagrecer naturalmente, já que dizem que ganhar musculo "emagrece" por queimar mais gordura?

 

Em 23/08/2024 em 11:06, ursopardo disse:

eu não faço dieta

 

"Não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende, e não há sucesso no que não se gerencia." 

- William Demming

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...