Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo iniciar bulking? Ou continuar no cutting?


Posts Recomendados

Bom dia pessoal.

Gostaria de saber se devo continuar no cutting ou devo começar a pensar em fazer um bulking. O meu objetivo é ganhar massa muscular de momento.

Entrei para o ginásio estava com 112 quilos https://files.fm/f/u6caxdeaja de momento estou com 74 quilos https://files.fm/f/zubxt9gvzg (frente) https://files.fm/f/whwrqxuvk9 (costas) as avaliações que fiz deram entre 11 e 13% de gordura, devido a ter perdido muito peso fiquei com alguma sobra de pele, especialmente ali no fundo da barriga, toda a gordura que tenho no corpo está áí nessa regiam. Estou em cutting comendo 1900 calorias, treino 5x na semana e 5x cardio moderado 130bpm durante 20 a 30 minutos e o peso está estagnado. Comer menos é inviável, aumentar o cardio também de momento. Acham que devo começar um bulking para ganhar massa e encher ou continuar o cutting? Talvez fazer 1 mini bulk de 1 mês e voltar no cutt? O meu objetivo é em junho do próximo ano estar seco, mas acho que falta massa, no abdomen e nos braços principalmente as minhas pernas são definidas e com alguns cortes já . A minha dieta é toda ela limpa, sem refeições livres etc. 

Obrigado a todos 💪

Editado por Joseoliveira16
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/08/2024 em 11:36, lorenzo_EP disse:

Não se parte de um cutting direto pra bulking. Precisa de um período de manutenção calórica (pelo menos uns 2 meses).

 

Bom dia amigo, devo aumentar as calorias de pouco em pouco enquanto o peso não baixar nem subir ,quando chegar aí máximo de calorias sem o peso subir mantenho essas calorias 2 meses? Mas você acha que preciso mais massa em que região? Acha que já estou num bom nível para fazer normocalorica? 

Obrigado pela atenção 💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 07:45, Joseoliveira16 disse:

Bom dia amigo, devo aumentar as calorias de pouco em pouco enquanto o peso não baixar nem subir ,quando chegar aí máximo de calorias sem o peso subir mantenho essas calorias 2 meses? Mas você acha que preciso mais massa em que região? Acha que já estou num bom nível para fazer normocalorica? 

Obrigado pela atenção 💪

 

Isso aí, pelo menos 2 meses em manutenção.

Tu precisa ganhar massa como um todo, tá muito longe de ter um corpo que precise focar nesse ou naquele grupo muscular.

Sim, chega de cutting, tá na hora de começar a construir músculos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 11:50, lorenzo_EP disse:

 

Isso aí, pelo menos 2 meses em manutenção.

Tu precisa ganhar massa como um todo, tá muito longe de ter um corpo que precise focar nesse ou naquele grupo muscular.

Sim, chega de cutting, tá na hora de começar a construir músculos.

 

Obrigado amigo 💪💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2024 em 12:31, peregrinomaromba disse:

Evolução sinistra.

Parabéns, é dificil ver alguém com sobrepeso mudar tanto. Quem muda mais, normalmente, são os magrinhos.

 

 

Obrigado! Agora preciso de ganhar mais massa muscular 💪💪

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...