Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciante bulking ABC2x


massonL9

Posts Recomendados

Olá boa tarde!

Atualmente tenho 19 anos, 1,73 fui de 64kg pra 75kg, braços foram de 31 a 36.5 e perna de 47 a 56 (no meio) nesses meus 6 meses de treino,  tive meu primeiro contato com a academia com os 13 anos em que cheguei a treinar um ano com uma frequência nem sempre tão boa e tive uma certa evolução ganhei cerca de 5kg e perdi um pouco de gordura que eu não tinha muito.

 

 Cheguei a fazer diversos treinos tantos montados por mim quanto por instrutores e eu acho que nenhum era bom de verdade também não fazia dieta, depois disso até hoje tive algumas idas e vindas na academia mas sempre por períodos bem curtos, mas há 6 meses 2 semanas voltei a treinar com uma consistência muito boa, fora a adaptação, desde o começo até esse momento venho fazendo um treino modelo ABC2x e não faltei um dia até hoje exceto por essa semana que senti algumas dores no cotovelo e resolvi dar uma pausa de uma semana sem treinar, creio que seja um incomodo eventual já que treino bem pesado(também suspeito que possa ser o volume) dentro do meu limite e acredito ter uma boa execução e consciência corporal principalmente pelo meu tempo de treino.

 

 Comecei a fazer dieta a cerca de 3 meses, comecei com 400 de carbo 140 de proteína e 70 de gordura, posteriormente conforme subi meu peso aumentei o carbo pra 420 e atualmente 450 e divido entre 5 refeições ao dia, a maioria dos macros é bem dividido entre as 5 refeições e consumo uma quantidade decente de fibra diariamente.

 

Minhas maiores dúvidas são os treinos dieta eu consegui estudar um pouco e fazer essa tentativa de criar a minha própria, já os treinos dependo da ajuda de um amigo mas gostaria de aprender a estruturar sozinho, tenho duvida principalmente em relação a volume, periodização e como evitar dores e lesões em vista de que sempre priorizo a técnica e forma correta ao peso, faço aquecimento e preparatórias e mesmo assim comecei a sentir alguns desconfortos.

 

Suplemento com multivitamínico, creatina e omêga 3.

 

Também sou novo no fórum gostaria de saber se posso postar a evolução do meu corpo até agora e a evolução futura também.

 

Segue meu treino:

https://imgur.com/a/UZkVSc0

 

Faço cardio 6 vezes por semana 10 minutos depois do treino, sempre tento fazer em uma intensidade decente por conta de uma quadro de asma leve que tenho, sempre a primeira série é um aquecimento e em toda série começo com uma preparatória antes de fazer as 2 válidas.

 

Editado por massonL9
erro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/08/2024 em 14:02, massonL9 disse:

Também sou novo no fórum gostaria de saber se posso postar a evolução do meu corpo até agora e a evolução futura também.

 

Segue meu treino:

https://imgur.com/a/UZkVSc0

 

Faço cardio 6 vezes por semana 10 minutos depois do treino, sempre tento fazer em uma intensidade decente por conta de uma quadro de asma leve que tenho, sempre a primeira série é um aquecimento e em toda série começo com uma preparatória antes de fazer as 2 válidas.

 

 

O problema aí é que tem exercícios demais e alguns redundantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2024 em 14:02, massonL9 disse:

Também sou novo no fórum gostaria de saber se posso postar a evolução do meu corpo até agora e a evolução futura também.

É seu diário. A ideia é essa mesmo, postar a evolução.

 

Em 22/08/2024 em 14:02, massonL9 disse:

Segue meu treino:

Achei muito volumoso pra alguém com 6 meses de treino.

No abc, posterior de ombro normalmente fica junto com dorsais e abdomen no dia de pernas.

 

No seu lugar, focaria nos básicos, por ex:

  • 8 séries/dia de dorsal e peitoral: 4 de remada/supino reto + 4 puxada polia alta/supino inclinado.
  • 4 séries/dia de músculos complementares: bíceps/triceps/deltoide.

 

Essa lógica não funciona no dia de perna pq tem 2 músculos grandes. Algo entre 4-6 séries/dia pra posterior/quadríceps/panturrilha deve funcionar bem, finalizando com 2-4 séries de abdomen.

 

Isso considerando um ABC2x. Particularmente eu recomendaria você repensar essa divisão para algo com menos dias. É muito fácil passar do ponto de volume/falta de recuperação nesse esquema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2024 em 15:02, rene876 disse:

Conseguiu se adaptar bem ao ABC2X? eu particularmente fiz essa divisão de treino durante uns 4 meses mudei pra outra quando estagnei nas cargas a ponto de regredir e por achar muito volumoso também 

Consegui sim, pelo menos na questão da recuperação muscular estava tranquilo. Só o quadríceps que, às vezes, no sábado, não estava 100%, mas aí eu não fazia o leg press e recuperava de boa. Porém, acho que para os tendões não foi tão tranquilo, e ao longo do tempo foi pesando. Agora vou voltar a treinar na segunda, seguir um mês nesse treino e depois mudar para um PPL upper lower, nos 3 primeiros meses o volume tava menor também

Editado por massonL9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2024 em 16:45, carlosfelipe.bas disse:

 

O problema aí é que tem exercícios demais e alguns redundantes.

No começo(3 primeiros meses) eu fiz ABC2x também só que o volume estava menor e acho que realmente me adaptei melhor daquela forma, vou dar uma reduzida no volume e depois testar o ppl upper lower, valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2024 em 17:35, peregrinomaromba disse:

É seu diário. A ideia é essa mesmo, postar a evolução.

 

Achei muito volumoso pra alguém com 6 meses de treino.

No abc, posterior de ombro normalmente fica junto com dorsais e abdomen no dia de pernas.

 

No seu lugar, focaria nos básicos, por ex:

  • 8 séries/dia de dorsal e peitoral: 4 de remada/supino reto + 4 puxada polia alta/supino inclinado.
  • 4 séries/dia de músculos complementares: bíceps/triceps/deltoide.

 

Essa lógica não funciona no dia de perna pq tem 2 músculos grandes. Algo entre 4-6 séries/dia pra posterior/quadríceps/panturrilha deve funcionar bem, finalizando com 2-4 séries de abdomen.

 

Isso considerando um ABC2x. Particularmente eu recomendaria você repensar essa divisão para algo com menos dias. É muito fácil passar do ponto de volume/falta de recuperação nesse esquema.

 

 

Obrigado pelas dicas irmão, vou começar a usar esse volume a partir de segunda e daqui um mês vou tentar uma divisão de ppl upper lower também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2024 em 14:02, massonL9 disse:

Olá boa tarde!

Atualmente tenho 19 anos, 1,73 fui de 64kg pra 75kg, braços foram de 31 a 36.5 e perna de 47 a 56 (no meio) nesses meus 6 meses de treino,  tive meu primeiro contato com a academia com os 13 anos em que cheguei a treinar um ano com uma frequência nem sempre tão boa e tive uma certa evolução ganhei cerca de 5kg e perdi um pouco de gordura que eu não tinha muito.

 

 Cheguei a fazer diversos treinos tantos montados por mim quanto por instrutores e eu acho que nenhum era bom de verdade também não fazia dieta, depois disso até hoje tive algumas idas e vindas na academia mas sempre por períodos bem curtos, mas há 6 meses 2 semanas voltei a treinar com uma consistência muito boa, fora a adaptação, desde o começo até esse momento venho fazendo um treino modelo ABC2x e não faltei um dia até hoje exceto por essa semana que senti algumas dores no cotovelo e resolvi dar uma pausa de uma semana sem treinar, creio que seja um incomodo eventual já que treino bem pesado(também suspeito que possa ser o volume) dentro do meu limite e acredito ter uma boa execução e consciência corporal principalmente pelo meu tempo de treino.

 

 Comecei a fazer dieta a cerca de 3 meses, comecei com 400 de carbo 140 de proteína e 70 de gordura, posteriormente conforme subi meu peso aumentei o carbo pra 420 e atualmente 450 e divido entre 5 refeições ao dia, a maioria dos macros é bem dividido entre as 5 refeições e consumo uma quantidade decente de fibra diariamente.

 

Minhas maiores dúvidas são os treinos dieta eu consegui estudar um pouco e fazer essa tentativa de criar a minha própria, já os treinos dependo da ajuda de um amigo mas gostaria de aprender a estruturar sozinho, tenho duvida principalmente em relação a volume, periodização e como evitar dores e lesões em vista de que sempre priorizo a técnica e forma correta ao peso, faço aquecimento e preparatórias e mesmo assim comecei a sentir alguns desconfortos.

 

Suplemento com multivitamínico, creatina e omêga 3.

 

Também sou novo no fórum gostaria de saber se posso postar a evolução do meu corpo até agora e a evolução futura também.

 

Segue meu treino:

https://imgur.com/a/UZkVSc0

 

Faço cardio 6 vezes por semana 10 minutos depois do treino, sempre tento fazer em uma intensidade decente por conta de uma quadro de asma leve que tenho, sempre a primeira série é um aquecimento e em toda série começo com uma preparatória antes de fazer as 2 válidas.

 

Aqui creio que tinha 2 semanas de treino e provavelmente as medidas que tirei e o meu peso era o mesmo de antes de começar, 64kg 31 de braço(sim contraindo) e 47 de perna medindo no meio:

 

https://imgur.com/BzQqP9D

 

Já aqui tinha completado(ou quase) 6 meses de treino e estava(estou) com 75kg, 36.5 de braço e 56 de pernas:

 

https://imgur.com/3ieK2pA

https://imgur.com/qlDTnFW

https://imgur.com/e1ChYqd

 

não sei dizer se tive uma evolução decente ou se o volume alto agora nessa segunda metade quebrou minhas pernas

 

Editado por massonL9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...