Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança na rotina de treinos (olha a minha planilha e sinto algo errado)


Pedroga

Posts Recomendados

Eu treino já algum tempo e numa mudei o meu treino pois meu tempo é muito curto, vou somente no almoço (1h30 de treino mais ou menos).

A parada é que sou natural e treino somente um grupo muscular por dia, por exemplo: Segunda: Peito, Terça: costas, Quarta: Braços, Quinta: Pernas, Sexta: Ombros.

Tenho um tempo liberado no fim da tarde de mais 1h30 para treinar e escutei em vários vídeos do Laercio Refundini que seria melhor dar dois estímulos no musculo por semana. no caso queria fazer na segunda feira peito de manha e triceps a tarde, na quarta feira costas de manha e biceps a tarde, quarta deixaria só pernas, quinta feira triceps de manha e peito a tarde e na sexta faria biceps de manha e costas a tarde.

Gostaria de saber se é benéfico fazer isso ou mantenho o treino que sempre faço...

Teria mais resultados fazendo isso? faço dieta tudo certinho para meu peso e sinto que já estagnei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/08/2024 em 13:27, Pedroga disse:

Eu treino já algum tempo e numa mudei o meu treino pois meu tempo é muito curto, vou somente no almoço (1h30 de treino mais ou menos).

A parada é que sou natural e treino somente um grupo muscular por dia, por exemplo: Segunda: Peito, Terça: costas, Quarta: Braços, Quinta: Pernas, Sexta: Ombros.

 

90min de treino pra treinar só 1 músculo.

Sua divisão tá horrorosa, principalmente pra natural.

 

ABC-U/L

ou Treinos de Corpo Inteiro(Fullbody) 3x ou 4x

ou Upper/Lower 2x

 

Por exemplo: ontem eu treinei costas, deltoide posterior e bíceps em 35 minutos, 2 séries de trabalho por exercício, 6 exercícios no total e fui embora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2024 em 14:01, carlosfelipe.bas disse:

 

90min de treino pra treinar só 1 músculo.

Sua divisão tá horrorosa, principalmente pra natural.

 

ABC-U/L

ou Treinos de Corpo Inteiro(Fullbody) 3x ou 4x

ou Upper/Lower 2x

 

Por exemplo: ontem eu treinei costas, deltoide posterior e bíceps em 35 minutos, 2 séries de trabalho por exercício, 6 exercícios no total e fui embora.

 

No caso em dia de peito faço crucifixo maquina, supino reto, inclinado e declinado... Fora alguns no crossover.

Porque este treino seria pessimo?

Editado por Pedroga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2024 em 14:49, Pedroga disse:

No caso em dia de peito faço crucifixo maquina, supino reto, inclinado e declinado... Fora alguns no crossover.

Porque este treino seria pessimo?

 

Vou explicar como eu monto um treino de peito. 

 

Peitoral Clavicular = Supino inclinado + Crucifixo ou voador inclinado

Peitoral médio = Supino Reto ou Voador

Peitoral inferior = Crossover ou Voador declinado

 

Peitoral é um músculo relativamente pequeno. 

1 Supino e 1 Voador já é suficiente pra desenvolver bem ele.

 

De resto são combinações sinergistas, por exemplo:

Terminei o treino de peitoral e vou começar o de tríceps, começo pelas Barras Paralelas que pegam peitoral inferior.

 

Fazer 3 supinos + 2 ou 3 voadores só vai dificultar a sua progressão de carga.

Fique forte no supino reto e inclinado, complemente com um voador ou crossover e tá de ótimo tamanho pra ficar peitudo.

 

Se tiver dúvidando, vai no meu insta conferir a peita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2024 em 14:56, carlosfelipe.bas disse:

 

Vou explicar como eu monto um treino de peito. 

 

Peitoral Clavicular = Supino inclinado + Crucifixo ou voador inclinado

Peitoral médio = Supino Reto ou Voador

Peitoral inferior = Crossover ou Voador declinado

 

Peitoral é um músculo relativamente pequeno. 

1 Supino e 1 Voador já é suficiente pra desenvolver bem ele.

 

De resto são combinações sinergistas, por exemplo:

Terminei o treino de peitoral e vou começar o de tríceps, começo pelas Barras Paralelas que pegam peitoral inferior.

 

Fazer 3 supinos + 2 ou 3 voadores só vai dificultar a sua progressão de carga.

Fique forte no supino reto e inclinado, complemente com um voador ou crossover e tá de ótimo tamanho pra ficar peitudo.

 

Se tiver dúvidando, vai no meu insta conferir a peita.

Não parece que o meu treino foge muito do que voce falou aqui.

Por exemplo eu começo aquecendo no crucifixo maquina com uma carga descente para aquecer, depois colocar carga suficiente para fazer na primeira serie 8 repetições bem concentradas e ir falhando antes de entrar nas parciais até a ultima serie, depois vou ao supino inclinado e faço com um peso relativamente alto para meu peso. depois declinado para dar um descanso para os ombros e por ultimo no supino faço o reto com uma carga relativamente alta com repetições de 10-12 (na primeira serie).

Com isso vou ao crossover e treino o superior de peito.

1º = Crucifixo maquina

2º = Supino Inclinado 

3º = Supino Declinado

4º = Supino Reto

5º = Superior no crossover

E eu ainda acho que esse treino é longo... (Acho por eu ser relativamente principiante).

Eu antes fazia o supino com Halteres mas decidi fazer com a barra pois queria fazer algo mais básico primeiro e progredir carga antes de ir para o Halteres 

 

Editado por Pedroga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2024 em 15:02, Pedroga disse:

Com isso vou ao crossover e treino o superior de peito.

1º = Crucifixo maquina

2º = Supino Inclinado 

3º = Supino Declinado

4º = Supino Reto

5º = Superior no crossover

E eu ainda acho que esse treino é longo... (Acho por eu ser relativamente principiante).

Eu antes fazia o supino com Halteres mas decidi fazer com a barra pois queria fazer algo mais básico primeiro e progredir carga antes de ir para o Halteres 

 

 

2º = Supino Inclinado 

4º = Supino Reto

1º = Crucifixo maquina

 

2 séries até a falha ou próximas da falha.

 

1 Treino pode começar pelo inclinado e no outro pelo sup reto.

 

Só isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po mano, treinar 2 vezes no dia é coisa de profissional ou de quem tem somente 20 minutos para treinar de manhã e mais 20 de noite.

Não faz sentido nenhum você ter 10 treinos na semana de 1:30h. Vai se fuder e se machucar todo.

 

Tem 5 dias? Faz abc+up/low ou ab2x com um cardio no meio. Se for tanto da sua vontade faz um abcde comum mesmo, melhor que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...