Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário de Treino Powerbuild, baseado na metodologia do Jeff Nippard


Guilherme.Pasti

Posts Recomendados

Olá pessoal, de antemão peço desculpas caso eu cometa algum erro em relação a postar no lugar errado ou algo relacionado, me avisem que corrijo na hora.

 

Comecei a treinar a 2 anos, mas de verdade, da 1 ano de treino aproximado entre muitas idas e vindas devido a problemas psicológicos, falta de tempo, etc. Nunca fiz dieta e sempre tive problemas de ficar procastinando mas ultimamente consegui alinhar minha rotina e estou motivado a fazer acontecer dessa vez.

 

Sobre mim

Tenho 23 anos, peso 124 kg e tenho 1,80 de altura, meus objetivos atualmente são redução de gordura e ganho de força, mais por que o Powerbuild que me atraiu de volta aos treinos.

 

Suplementação:

Creatina 6g ao dia, pré treino utilizo 200mg de cafeína por enquanto, multivitaminico a noite e 1g de vitamina C ao acordar, 1ml de enantato de testosterona na semana.

 

A uns 2 meses atrás estava extremamente desmotivado com tudo, treino, trabalho, hobbies, fui fazer exames e a única alteração que tinha, eu estava com 138 de testo, estou nesse período utilizando testo COM Acompanhamento claro, e minha vida mudou da água para o vinho, estou mais disposto, mais forte, todo mundo do meu ciclo social percebeu a mudança mesmo sem eu falar nada, e até o momento não tive colaterais, seja de acne, perda de cabelo e relacionados, pretendo fazer exames a cada 3 meses pra fazer o trampo corretamente.

 

Pretendo utilizar as metodologias do Jeff Nippard do Powerbuild no período de 1 ano, quero a opinião sincera de vocês sobre, irei iniciar segunda feira que vem, dia 26/08/24 e seguir da seguinte forma:

 

Fazer por 8 semanas o UL 2x do programa Essentials do Jeff durante 8 semanas, após isso utilizar o Powerbuild System que é um FB4x, durante 11 semanas, sendo semana FB4x e na outra UL2x, e ir seguindo os programas dele em uma ordem que achei cordial, para o Powerbuild 1.0, 2.0 e 3.0, um com 11 semanas, outro com 12 e outro com 10, todos eles possuem deload então não irei me preocupar com overtraining.

 

Estou no trabalho, quando chegar em casa irei compartilhar com vocês o drive que possuo os pdfs das metodologias.

 

Dieta

 

Eu sou um ser humano bem falho, eu reconheço isso, quero ao menos manter no mínimo 80% correto da dieta que meu nutricionista me passou, claro, visando sempre melhorar a cara dia, irei diariamente postar como estou seguindo e os treinos durante esse período, com refeição livre de 1200 calorias a cada duas semanas.

 

Peço dicas e sugestões de todos vocês, meu objetivo aqui além de ficar forte e perder peso, é adquirir conhecimento sempre que possível!

Editado por Guilherme.Pasti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/08/2024 em 11:49, Guilherme.Pasti disse:

quero ao menos manter no mínimo 80% correto da dieta que meu nutricionista me passou

provavelmente ele ja te passou uma dieta mais "frouxa" pra ficar facil de seguir e se vc não seguir 100% vai ficar dificil chegar no seu objetivo, só para te ilustrar.

uma dieta de 3000kcal com 20% de erro ja da 3600, isso na semana ja da 4200 kcal de calorias a mais, muita coisa.

Mas no final é vc q sabe, vai dar um passo pra frente e dois pra tras, digo mais nesse começo q vc ta com +120kg, depois q vc estiver perto do seu objetivo fica mais facil e tranquilo flexibilizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um número muito grande, a minha é de 2400, vou tentar controlar melhor isso, que pelo que eu sei, dieta é 90% do trabalho todo, se errar prejudica tudo.

 

Esqueci de adicionar, vou estar tomando 4 Litros de água diariamente e a periodização completa, somando todos os treinos deu por coincidência 364 dias, basicamente 1 ano

 

@Beerus

Editado por Guilherme.Pasti
Esqueci de marcar a resposta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 1 de 364, Periodização Fundamentals 1/8 

 

Começando a semana, resolvi iniciar com um dia de cardio em jejum, 20 minutos de bicicleta ergométrica, fiz 6,12km, seguindo a periodização do Jeff Nippard, vou fazer Lower Upper, terça e quarta, quinta cardio, sexta e sábado Lower Upper novamente, pretendo ir aumentando os cardios aos poucos pra não ir com tudo de uma vez e acostumar meu corpo, segue drive com os pdfs que estou utilizando:

 

https://drive.google.com/drive/folders/1lVkyf0GFKHxIOrEgKKAhpsSQidlfmV8n

 

Sugestões, críticas são extremamente bem vindas, sou bem leigo no assunto, quero aprender e compartilhar o máximo possível também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia 2 de 364, Periodização Fundamentals 1/8

 

Hoje fiz o Lower do planejamento, vou confessar para vocês que sempre fui um cara que pulava o treino de glúteos por achar desnecessário, baita erro meu, começando a estudar, ver que ativa em vários exercícios e é essencial para o core, fiz elevação pélvica depois de meses e pretendo sempre fazer agora, fiz com uma carga legal pra quem basicamente não fazia, vou compartilhar a carga máxima dos exercícios que fiz hoje, claro, sempre visando a melhor execução e postura.

 

Agachamento - 6x40 cada lado, fiz no Smith pois o livre tinha 2 pessoas revesando e tinha cara que iria demorar.

 

Terra romeno - 10x26, fiz com a barra "pronta" e vou utilizar ela até acabar elas, aí começo a montar na barra manualmente.

 

Elevação pélvica - 10x40 no total, achei uma carga legal pra mim que devo ter feito esse treino umas 3 vezes na vida

 

Cadeira extensora - 12x80

 

Mesa flexora - 12x35

 

Cadeira abdutora - 9x100 que era o máximo da máquina, acho as duas cadeiras abdutoras que minha academia tem bem estranhas, parece que perde muito a amplitude inicial.

 

O cardio não tive tempo mas vou fazer hiit antes de dormir quando chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...