Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trt e Varicocele


Posts Recomendados

Boa para todos! Não encontrei nada sobre o assunto, me perdoem se postei errado. Tenho 40 anos e faço trt há uns 5 anos. Tenho varicocele bilateral, e na época a testo estava baixa mas o urologista preferiu passar a trt e não optou por cirurgia da varicocele. Minha dúvida é, será que se eu parar com a trt e tentar religar o eixo (hcg, comida, enfim...) a varicocele é um impedimento significativo para a testosterona baixa? Já não quero mais continuar com as aplicações. Alguém já passou por isso, ou conhece algum caso parecido? Agradeço quem puder opinar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/08/2024 em 10:42, Fabio2019 disse:

Boa para todos! Não encontrei nada sobre o assunto, me perdoem se postei errado. Tenho 40 anos e faço trt há uns 5 anos. Tenho varicocele bilateral, e na época a testo estava baixa mas o urologista preferiu passar a trt e não optou por cirurgia da varicocele. Minha dúvida é, será que se eu parar com a trt e tentar religar o eixo (hcg, comida, enfim...) a varicocele é um impedimento significativo para a testosterona baixa? Já não quero mais continuar com as aplicações. Alguém já passou por isso, ou conhece algum caso parecido? Agradeço quem puder opinar 

varicoceles não tem nenhuma ligação com testosterona.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 10:42, Fabio2019 disse:

Tenho varicocele bilateral, e na época a testo estava baixa mas o urologista preferiu passar a trt e não optou por cirurgia da varicocele

 

A cirurgia é fácil, rápida (não demora nem 1hr), a recuperação também é rápida (coisa de 15-20 dias pra vc tá 90%)

 

Varicocele atrapalha a irrigação dos testículos, isso prejudica a saúde e o bom funcionamento do orgão.

Alguns dos problemas que a varicocele pode provocar é justamente testosterona baixa e infertilidade.

 

Em 21/08/2024 em 10:42, Fabio2019 disse:

a varicocele é um impedimento significativo para a testosterona baixa?

 

muito provavelmente.

 

Em 21/08/2024 em 10:42, Fabio2019 disse:

Já não quero mais continuar com as aplicações

 

Existe testo em gel, inclusive é bom pra usar antes e durante a TPC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...