Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida de 12 minutos x fôlego


fsouza91

Posts Recomendados

Em 21/08/2024 em 11:20, projetohuck2 disse:

Quantos treinos focados a corrida você já efetuou?.

 

parece mais uma questão psicológica...

 

eu no primeiro dia treino, mal corri 900metros.

após 3 semanas, já estava fazendo 4-5km, 2 a 3 vezes na semana

isso que a ultima vez que pratiquei corrida foi no EB em 2012...

 

Estou a mais ou menos 1 mês correndo dia sim, dia não... comecei correndo 1 minuto e meio e não aguentava mais... tinha que parar.. daí subi pra 2 minutos.. e agora ainda estou nos 3 minutos... quando da 3 minutos eu preciso parar pois fico com hiperventilação e não consigo continuar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 21/08/2024 em 10:45, Gymrat Focado disse:

Todo mundo q começa a correr é assim. 
Vc ta acima do peso, mas isso não é impeditivo, da pra fazer eu conheço gente q corre. 

 

O condicionamento vem aos poucos, 2 meses é um prazo um pouco curto, mas se focar e ter disciplina é possível. 
1 - Se alimente corretamente, busque um nutricionista.. mesmo q não queira levar esses bons habitos, faça pelo menos pra passar na prova que é sua meta.

 

2 - Faça treinos de 40 a 60min. Se aguenta correr 3min, corra 3 e ande 2.. vá intercalando e irá perceber q a cada semana estará conseguindo correr por mais tempo. Lembre de manter um ritmo mais baixo e constante. Esse tipo de treino vc consegue fazer todos os dias. Conforme for evoluindo faça 1 simulação da prova, mas acredito q só depois de pelo menos 4 a 6 semanas de treino.


Mas o melhor seria pagar um treinador pra montar sua planilha. 
Assista no youtube o "corrida simples" o cara dá varias dicas bacanas.

 

Beleza meu amigo! vou assistir no YouTube. obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 15:08, fsouza91 disse:

Lorenzo, por que você acha que perda de peso não é uma boa ideia? Seria pelo fato de perder força ou algo do tipo?

 

Não falei perda de peso, falei déficit calórico. Tu deve perder peso só por sair do sedentarismo, mas não força isso comendo menos, porque isso te deixaria fraco pra treinar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 09:37, fsouza91 disse:

porém estou com muita dificuldade em correr.

 

Comece andando e depois andando rápido.

Inclua tiros curtos e vá aumentando com o tempo.

comece fazendo um pouco todo dia e depois tente fazer um pouco mais em um treino ou outro.

 

Alongue, principalmente posteriores de coxa e adutores.

Treine posteriores de coxa e glúteos (são os músculos que mais refletem em performance na corrida)

 

Perder peso é muito útil, é menos peso pras pernas carregarem.

O foco tem que ser em melhorar a média/pace e isso é só fazendo um pouco todo dia.

 

A respeito de medicamentos: 

Imagina que do nada vc começar a andar igual o Ayrton Senna num carro de 33 anos, 1.0 8v, com motor fumando, sem revisão e com gasolina adulterada.

Pode n dar nada, pode acender uma luzinha no painel ou pode trincar um cabeçote.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 15:07, fsouza91 disse:

Eu fumava um maço por dia e agora reduzi pra metade... eu corro dia sim, dia não... confesso que tá difícil... a impressão que tenho é que não vou conseguir correr os 12 minutos nunca pois quando chega a 3 minutos eu estou muito ofegante a ponto de ter que parar e não conseguir nem caminhar

Mas como são seus treinos?²

O que é correr 3 minutos?

Quantos metros você faz nesse tempo?

Quantos metros você faz nos 12 minutos?

 

É impossível ajudar quem não traz informações suficientes, será que vale a pena gastar uns minutinhos digitando e contextualizando?

Não é por nada não mas não vejo muita vontade em ti.

Editado por Bruuninho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 09:37, fsouza91 disse:

tenho uma rotina relativamente saudável

Tu fuma 10 cigarros por dia, bicho. Tirando o tempo que tá comendo e em locais que simplesmente não pode fumar, mal dá 1 hora de descanso pros pulmões entre um cigarro e outro. Eu sou ex-fumante, sei que é foda parar, mas dá um jeito. Nem que tenha que ir em grupo de apoio, usar adesivo e chiclete de nicotina, sei lá. Tu não pode deixar um vício de merda atrapalhar o teu futuro profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 20:24, Bruuninho disse:

Mas como são seus treinos?²

O que é correr 3 minutos?

Quantos metros você faz nesse tempo?

Quantos metros você faz nos 12 minutos?

 

É impossível ajudar quem não traz informações suficientes, será que vale a pena gastar uns minutinhos digitando e contextualizando?

Não é por nada não mas não vejo muita vontade em ti.

 

Né. As vezes o cara tá correndo pace sub 4. Obviamente vai falecer em 3 minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 20:24, Bruuninho disse:

Mas como são seus treinos?²

O que é correr 3 minutos?

Quantos metros você faz nesse tempo?

Quantos metros você faz nos 12 minutos?

 

É impossível ajudar quem não traz informações suficientes, será que vale a pena gastar uns minutinhos digitando e contextualizando?

Não é por nada não mas não vejo muita vontade em ti.

Eu corro num ritmo bem leve... após 10 minutos de aquecimento caminhando eu faço esses 3 minutos de corrida em um pace de 6:00.. por isso fico preocupado de evoluir na corrida... as vezes penso que pode ser algo genético ou que o peso corporal está influenciando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...