Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Corrida de 12 minutos x fôlego


fsouza91

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Estou me preparando (tentando me preparar) para um TAF que vai acontecer em 2 meses, porém estou com muita dificuldade em correr.

Tenho 33 anos, 1,84 de altura e 92 kg e saí do completo sedentarismo a pouco mais de 1 mês e atualmente tenho uma rotina relativamente saudável. Reduzi o cigarro e cortei a bebida.

Sim eu sei que o certo seria parar de fumar e isso, inclusive, é uma meta a ser alcançada em breve...

O problema é que não consigo correr por mais de 3 minutos... quando chego no terceiro minuto fico muito, mas muito ofegante!

Eu gostaria da opinião de vocês quanto a:

 

- Se eu reduzir o peso posso melhorar e alcançar o objetivo de correr 12 minutos?

- Se eu usar algum medicamento (CARDARINE ou outro), posso melhorar meu desempenho?

 

Agradeço muito a atenção de todos. Estou realmente desesperado pra conseguir chegar no objetivo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fazer déficit calórico (pra reduzir peso) pode piorar tua situação. E nenhuma droga pode te ajudar nesse momento, tu precisa te condicionar, e elas não vão fazer isso, somente o treino.

 

A melhor opção é contratar um treinador pra te ajudar nesses dois meses. Falando bem sério: é tua única chance.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TAF é treino, então pare de gastar energia pensando em medicamentos.

Sim, perder peso vai ajudar bastante. Na real essa perda de peso será consequência dos treinos e da reeducação alimentar, não há nenhuma possibilidade de você manter o peso após sair do sedentarismo (8) e partir para uma preparação relâmpago para um TAF (80).

 

Como são seus treinos?

O quão fumante você é?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo mundo q começa a correr é assim. 
Vc ta acima do peso, mas isso não é impeditivo, da pra fazer eu conheço gente q corre. 

 

O condicionamento vem aos poucos, 2 meses é um prazo um pouco curto, mas se focar e ter disciplina é possível. 
1 - Se alimente corretamente, busque um nutricionista.. mesmo q não queira levar esses bons habitos, faça pelo menos pra passar na prova que é sua meta.

 

2 - Faça treinos de 40 a 60min. Se aguenta correr 3min, corra 3 e ande 2.. vá intercalando e irá perceber q a cada semana estará conseguindo correr por mais tempo. Lembre de manter um ritmo mais baixo e constante. Esse tipo de treino vc consegue fazer todos os dias. Conforme for evoluindo faça 1 simulação da prova, mas acredito q só depois de pelo menos 4 a 6 semanas de treino.


Mas o melhor seria pagar um treinador pra montar sua planilha. 
Assista no youtube o "corrida simples" o cara dá varias dicas bacanas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quantos treinos focados a corrida você já efetuou?.

 

parece mais uma questão psicológica...

 

eu no primeiro dia treino, mal corri 900metros.

após 3 semanas, já estava fazendo 4-5km, 2 a 3 vezes na semana

isso que a ultima vez que pratiquei corrida foi no EB em 2012...

 

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 10:06, Bruuninho disse:

TAF é treino, então pare de gastar energia pensando em medicamentos.

Sim, perder peso vai ajudar bastante. Na real essa perda de peso será consequência dos treinos e da reeducação alimentar, não há nenhuma possibilidade de você manter o peso após sair do sedentarismo (8) e partir para uma preparação relâmpago para um TAF (80).

 

Como são seus treinos?

O quão fumante você é?

 

Eu fumava um maço por dia e agora reduzi pra metade... eu corro dia sim, dia não... confesso que tá difícil... a impressão que tenho é que não vou conseguir correr os 12 minutos nunca pois quando chega a 3 minutos eu estou muito ofegante a ponto de ter que parar e não conseguir nem caminhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/08/2024 em 09:40, lorenzo_EP disse:

Fazer déficit calórico (pra reduzir peso) pode piorar tua situação. E nenhuma droga pode te ajudar nesse momento, tu precisa te condicionar, e elas não vão fazer isso, somente o treino.

 

A melhor opção é contratar um treinador pra te ajudar nesses dois meses. Falando bem sério: é tua única chance.

 

Lorenzo, por que você acha que perda de peso não é uma boa ideia? Seria pelo fato de perder força ou algo do tipo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...