Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Densidade? Aspecto empedrado?


BerasMaromba
Ir para solução Solucionado por lorenzo_EP ,

Posts Recomendados

Fala pessoal! 

Tô na musculação faz umas 2 décadas, as vezes mais firme no treino, as vezes nem tanto, mas sempre na ativa. Vejo o pessoal falando de densidade muscular e "aspecto empedrado" em algumas avaliações do YouTube. Queria saber se isso é só no visual mesmo ou se realmente a densidade do músculo muda. Achei interessante esse lance de ficar empedrado, mas isso não é sinônimo de contratura, certo? É possível ter esse aspecto preservando mobilidade? Alguém poderia me falar mais sobre isso ou indicar fontes pra me informar? 

Tenho 33 anos, natural, 86kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/08/2024 em 16:14, BerasMaromba disse:

Queria saber se isso é só no visual mesmo ou se realmente a densidade do músculo muda

 

Os 2.

 

Densidade é músculo que treina pesado há anos.

 

A forma mais fácil de ver é nas costas, quando alguem denso vira de lado, vc enxerga um filé mignon na lombar.

O cara é largo mesmo de lado.

E ao toque, músculo denso é mais duro, mesmo relaxado.

 

Agora aquele visual Dorian Yates, músculo e pele de granito.

Quem é natural esquece, impossível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suspeitei que fosse algo a maturidade mesmo. Acho que uma vez vi o Twin falando que você conseguiria esse aspecto trabalhando com cargas mais pesadas e poucas repetições. Será que esse tipo de coisa iria acelerar o processo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 21/08/2024 em 07:06, BerasMaromba disse:

Suspeitei que fosse algo a maturidade mesmo. Acho que uma vez vi o Twin falando que você conseguiria esse aspecto trabalhando com cargas mais pesadas e poucas repetições. Será que esse tipo de coisa iria acelerar o processo? 

 

Não, vai ser lento igual.

 

A faixa ótima pra hipertrofia vai de 6 até 20-25 repetições, ou seja, tem vários caminhos pra resultados muito parecidos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...