Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Farmácia Arte e Ciência para manipular Anastrozol: confiável?


Posts Recomendados

Estou precisando de uma dose baixa de Anastrozol e dividir o comprimido pra chegar nela é bem inviável e pouco prático. 

 

Mas sei que não é qualquer farmácia que faz um bom trabalho.

 

Alguém tem experiência na Arte e Ciência de SP que saiba dizer sobre a qualidade do manipulado?

 

Valeu ae

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/08/2024 em 13:46, jubastos disse:

Estou precisando de uma dose baixa de Anastrozol e dividir o comprimido pra chegar nela é bem inviável e pouco prático. 

 

Mas sei que não é qualquer farmácia que faz um bom trabalho.

 

Alguém tem experiência na Arte e Ciência de SP que saiba dizer sobre a qualidade do manipulado?

 

Valeu ae

 

Dividir o comprimido é inviável?

1 Faca ou Navalha

Corta na metade = 2 x 0.5mg

Corta na metade de novo = 4 x 0.25mg

 

Faço isso direto, dose menor que isso n serve pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2024 em 14:39, carlosfelipe.bas disse:

 

Dividir o comprimido é inviável?

1 Faca ou Navalha

Corta na metade = 2 x 0.5mg

Corta na metade de novo = 4 x 0.25mg

 

Faço isso direto, dose menor que isso n serve pra nada.

 

Eu sou natural, estou com E2 um pouco alto por causa de anti-DHT e causando sintomas (sensibilidade mamária, retenção, acúmulo de gordura abdominal, sono ruim, etc). Na ausência do DHT, o E2 se torna mais forte. Tenho uma redução mt forte com doses de 0.25mg (~35%). Estou conseguindo controlar bem e eliminando sintomas com 0.062, mas é mt difícil e inconveniente conseguir uma dose consistente assim diretamente do comprimido.

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2024 em 14:43, jubastos disse:

Tenho uma redução mt forte com doses de 0.25mg (~35%).

 

e pq isso é um problema? Aumenta o espaçamento entre as doses.

Sem sintomas de E2 baixo e mantendo dentro do nível normal, não tem problema algum.

 

A solução pra um colateral de um remédio dificilmente é adicionar outro remédio.

 

Se tiver usando inibidor de DHT por causa de acne, calvície ou hiperplasia da próstata, vale a pena testar saw palmetto e pygeum africanum.

Se for por calvicie, aceita que vai ficar careca ou faz o pé de meia pro implante.

 

Agora se estiver usando inibidor de DHT por câncer de testículo, próstata ou alguma condição mais grave, são outros 500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2024 em 14:53, carlosfelipe.bas disse:

 

e pq isso é um problema? Aumenta o espaçamento entre as doses.

Sem sintomas de E2 baixo e mantendo dentro do nível normal, não tem problema algum.

 

A solução pra um colateral de um remédio dificilmente é adicionar outro remédio.

 

Se tiver usando inibidor de DHT por causa de acne, calvície ou hiperplasia da próstata, vale a pena testar saw palmetto e pygeum africanum.

Se for por calvicie, aceita que vai ficar careca ou faz o pé de meia pro implante.

 

Agora se estiver usando inibidor de DHT por câncer de testículo, próstata ou alguma condição mais grave, são outros 500.

 

Tenho sintomas de e2 baixo no dia seguinte com outras doses, então espaçar não seria efetivo. Não tô preocupado com o número em si e sim com os sintomas. Com a dose de 0.062mg consigo um equilíbrio excelente entre eficácia e sintomas. 

Na verdade, é muito comum na medicina contornar colaterais de medicamentos com outro medicamento. Chama-se farmacoterapia adjuvante, usada tanto pra aumentar eficácia de tratamento como contornar colaterais.

 

Os fitoterápicos não são eficazes para mim, uso pra calvície e mesmo pós-transplante (que farei futuramente) é indicado uso de anti-DHT no longo prazo. Não tenho que "aceitar" nada kk se a medicina me permite tratamento eficaz e seguro e há forma de controlar o único colateral que tenho, farei uso disso ué

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2024 em 15:02, jubastos disse:

Com a dose de 0.062mg consigo um equilíbrio excelente entre eficácia e sintomas. 

 

Essa dose não passa nem do seu estômago, quem dirá da primeira passagem no fígado pra chegar na corrente sanguínea.

 

Baixar o percentual de gordura pode ser bem mais eficaz e saudável a longo prazo.

 

Em 20/08/2024 em 15:02, jubastos disse:

Na verdade, é muito comum na medicina contornar colaterais de medicamentos com outro medicamento. Chama-se farmacoterapia adjuvante, usada tanto pra aumentar eficácia de tratamento como contornar colaterais.

 

Também conhecido como polifarmácia. 

Marombeiro também se ilude achando que é tranquilo sair tomando remédio.

 

Em 20/08/2024 em 15:02, jubastos disse:

Os fitoterápicos não são eficazes para mim, uso pra calvície e mesmo pós-transplante (que farei futuramente) é indicado uso de anti-DHT no longo prazo. Não tenho que "aceitar" nada kk se a medicina me permite tratamento eficaz e seguro e há forma de controlar o único colateral que tenho, farei uso disso ué

 

Se alguém te disse que usar inibidor de DHT continuamente é seguro, tá mentindo. 

A quantidade de colaterais persistentes e/ou irreversíveis é grande.

Tem tudo na bula.

 

Agora pagar 10-15k pra implantar cabelo, ficar dependente de inibidor de DHT pro resto da vida e arriscar ficar broxa, sem libido, fraco e depressivo, ainda arriscar precisar refazer o implante depois de 1-5 anos pra no final ficar com um cabelo que parece um tapete de jardim da Leroy Merlin é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/08/2024 em 16:50, carlosfelipe.bas disse:

 

Essa dose não passa nem do seu estômago, quem dirá da primeira passagem no fígado pra chegar na corrente sanguínea.

 


Não tenho nenhuma razão para mentir sobre a eficácia de alguma dose para mim, até porque criei o tópico pedindo ajuda com relação à farmácia, não em qual dose devo usar. A propósito, a absorção do Anastrozol se dá pelo trato gastrointestinal, depois sendo metabolizado pelo fígado para distribuição na corrente sanguínea. Portanto, uma coisa não anula a outra, se completa, na verdade. Mas, de novo, o objetivo não é discutir isso.

 

Em 20/08/2024 em 16:50, carlosfelipe.bas disse:

 

Baixar o percentual de gordura pode ser bem mais eficaz e saudável a longo prazo.

 


Atualmente meu bf está entre 10-12% (avalição completa por adipômetro). Até abaixo mais que isso em épocas estratégicas, mas naturalmente não é uma opção muito saudável a longo prazo, pois o déficit precisa aumenta muito. Além disso, níveis elevados de estrogênio influenciam a distribuição da gordura corporal, a regulação do metabolismo geral e a função dos adipócitos, promovendo o aumento da lipogênese. No meu caso, é o aumento de E2 que causou acúmulo de gordura abdominal e retenção hídrica incompatíveis com minha dieta, treino e histórico, que desaparecem regularizando o E2; e não o contrário. Entendo a visão de que E2 alto está relacionado à gordura e esta é uma via para correção, mas nesse contexto ela é bem reducionista.
 

Em 20/08/2024 em 16:50, carlosfelipe.bas disse:

 

Se alguém te disse que usar inibidor de DHT continuamente é seguro, tá mentindo. 

A quantidade de colaterais persistentes e/ou irreversíveis é grande.

Tem tudo na bula.

 


Na verdade, a literatura científica atual é bem sólida quanto à segurança de anti-DHT, assim como a comunidade médica majoritária. A Finasterida é amplamente utilizada desde o final do século passado com um perfil de segurança atestado na prática pelas principais agências reguladoras do planeta. Absolutamente todos os efeitos colaterais possíveis foram tidos como reversíveis em todos os estudos clínicos. Os ditos efeitos persistentes foram adicionados posteriormente à bula para evitar problemas legais envolvendo a famigerada Fundação Síndrome Pós-Finasterida (cuja comprovação científica não se fez até a presente data e a existência é rechaçada e questionada pela maioria da comunidade médica). 
 

Sem hipocrisia por aqui, até porque ninguém deixa de usar um medicamento apenas pela bula sem uma avaliação de contexto clínico individual. Embora estas listem numerosos colaterais possíveis por questões legais, isso por si só não anula o perfil de segurança de uma medicação. Novamente, uma visão reducionista e literal. 
 

Agradeço a preocupação crítica, mas estou bem acompanhado e informado por evidências científicas e opiniões especializadas, o que do meu ponto de vista torna irrelevantes as opiniões não baseadas em fundamentos científicos.

 

Em 20/08/2024 em 16:50, carlosfelipe.bas disse:

 

Agora pagar 10-15k pra implantar cabelo, ficar dependente de inibidor de DHT pro resto da vida e arriscar ficar broxa, sem libido, fraco e depressivo, ainda arriscar precisar refazer o implante depois de 1-5 anos pra no final ficar com um cabelo que parece um tapete de jardim da Leroy Merlin é complicado.

 

 


Esse comentário acaba por deixar transparente a sua ignorância e senso comum sobre o assunto e tenho dificuldade de entender a sua necessidade de expor um conhecimento tão raso sobre um tema apenas para dizer a sua opinião em um tópico que nem mesmo é sobre isso.

De qualquer forma, eu sinto muito se  você teve uma experiência que te levou à disfunção erétil, broxa, sem libido, fraco ou depressivo com anti-DHT, mas não projete isso ou o seu senso comum em mim.

Uso anti-DHT há 10 anos e faço parte dos 97% que não possuem efeitos colaterais sexuais segundo os estudos científicos. A propósito, enquanto a incidência de colaterais sexuais com anti-DHT é de ~3%, a incidência de disfunção erétil na população masculina em geral é de ~40%. Meu único problema com ele é relacionado ao E2 alto atualmente, pois houve uma alteração para um mais eficaz.

Estou extremamente satisfeito com as soluções que encontrei para minha aparência física, corpo, saúde mental e vida sexual, bem como tenho dinheiro suficiente para tratar isso com um ou dois transplantes capilares futuros se for necessário. Mais uma vez eu agradeço a preocupação, mas achei ter sido claro o suficiente no meu tópico quanto ele se dirigir à opinião sobre uma farmácia, não sobre a minha vida pessoal ou experiências com as medicações que uso, então qualquer resposta fora disso será ignorada a partir de então para não desvirtuar o objetivo.

Editado por jubastos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...