Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• 3 meses depois...
Postado (editado)
Em 20/08/2024 em 08:46, carlos.bas disse:

Dieta = shape

Treinar progredindo cargas e repetições. = força

Vc n vai crescer ou perder peso se seu saldo calórico for 0 no final do dia.

Agora vai ter que passar o resto da vida progredindo cargas e repetições se não quiser se o corpo se adapte e com isso fique mais eficiente e comece a descartar músculo excedente e acumular gordura.

O quão isso é real? Esses tempos eu senti uma estagnação no shape, uma perda de força e talvez uma perda de mm e um pouco de acúmulo de gordura, mesmo a dieta em normocalórica. É possível o corpo descartar músculo e acumular gordura mesmo sem déficit calórico?

Editado por Ericles96
Postado
Em 23/11/2024 em 22:09, Ericles96 disse:

É possível o corpo descartar músculo e acumular gordura mesmo sem déficit calórico?

Só parar de dar estímulo.

Um dos cenários mais agressivos de piora de perfil lipídico, catabolismo e ganho de gordura é justamente quando alguém fisicamente ativo adere a uma rotina sedentária.

O cenário é pior ainda se negligenciar a dieta.

Postado
Em 23/11/2024 em 22:28, carlos.bas disse:

Só parar de dar estímulo.

Um dos cenários mais agressivos de piora de perfil lipídico, catabolismo e ganho de gordura é justamente quando alguém fisicamente ativo adere a uma rotina sedentária.

O cenário é pior ainda se negligenciar a dieta.

Sei, mas você citou que mesmo alguém que treina, se mantiver o mesmo ritmo, sem procurar gerar mais trabalho, chega um ponto que o corpo começa a descartar músculo...

Postado
Em 24/11/2024 em 09:04, Ericles96 disse:

Sei, mas você citou que mesmo alguém que treina, se mantiver o mesmo ritmo, sem procurar gerar mais trabalho, chega um ponto que o corpo começa a descartar músculo...

Sim.

Se vc supina 140kg pra 10 e decide tentar supinar 140kg pra 10 pelos próximos 10 anos, chega um momento que o corpo se adapta aquela atividade.

Eficiencia pro corpo humano é produzir mais ou igual gastando menos energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...