EuSouDoBemQueroPaz 3 Postado Setembro 30, 2024 às 14:24 Autor Postado Setembro 30, 2024 às 14:24 Supino Reto - 28kg cada lado x5 Agachamento - 40kg cada lado x4 (Sem equipamento, nem gaiola amem senhor) Stiff - 100kg totais x6 reps (com strep) Rosta Martelo - 16kg x8 reps Extensora - Zerada x8 reps Flexora - 70kg x8 reps Leg press - 330kg x8 reps (ainda não tentei bater, focando em amplitude e me matando no agachamento) Atualizando, devagar e sempre. Uma dia eu chego nos 100kg no supino 😢 vitoriacampeao2 e Guimers reagiu a isso 2
EuSouDoBemQueroPaz 3 Postado Outubro 5, 2024 às 20:57 Autor Postado Outubro 5, 2024 às 20:57 Atualização trágica: Peguei uma intoxicação alimentar, já faz 4 dias que cago mais de 20 vezes por dia só a agua, não consigo comer e vivo de tomar soro e remedios na veia, já devo ter perdido uns 6 kilos estou murcho e parecendo um cracudo de rua. Logo na semana que eu tinha feito um excelente treino de força, com 30kg no supino e 40kg no agacho. É foda... gl4yu reagiu a isso 1
vitoriacampeao2 109 Postado Outubro 5, 2024 às 21:44 Postado Outubro 5, 2024 às 21:44 Melhoras! Tou revoltado que arranjei uma gripe bem chata de ontem pra hoje, mas nada comparável a isso. Jajá passa e o ritmo volta rápido também. EuSouDoBemQueroPaz reagiu a isso 1
EuSouDoBemQueroPaz 3 Postado Outubro 7, 2024 às 11:21 Autor Postado Outubro 7, 2024 às 11:21 Em 05/10/2024 em 18:44, vitoriacampeao2 disse: Melhoras! Tou revoltado que arranjei uma gripe bem chata de ontem pra hoje, mas nada comparável a isso. Jajá passa e o ritmo volta rápido também. É revoltante mesmo né kkk, quando você tá la no topo conseguindo se superar vem uma doença misteriosa. Mas tá de boa, dar tempo pro corpo recuperar e volto aos poucos. vitoriacampeao2 reagiu a isso 1
EuSouDoBemQueroPaz 3 Postado Outubro 26, 2024 às 13:30 Autor Postado Outubro 26, 2024 às 13:30 Finalmente voltando a treinar razoavelmente bem. Ainda com menos carga que antes mas to na luta pra voltar a progredir. Essa semana fiz supino com 80% da minha antiga carga max Agachamento tb com 80% da antiga carga max Ontem tentei fazer terra também, a primeira vez que faço terra na vida. Consegui fazer: - x4 repetições com 120kg - depois eu perdi a linha e fui tentar com 130kg fiz x2 reps e a segunda foi uma merda. Percebi o quando terra exige do core, eu quase engoli meu proprio abdomen de tanta força que eu fiz, parei nos 130kg mesmo. Dos 120kg pra cima infelizmente tive de usar o strep, minha pegada abre com 90 - 100kg, eu ainda não tentei fazer Hookgrip, faço a pegada de macaco mesmo, não sei se é o ideal mas foi a que mais senti firmeza. Percebi que eu desidratei tanto quando fiquei mal que até os calos e aquela "asperozidade" da mão eu perdi. Eu fiz um video também essa semana agachando, e eu percebi o quanto meu agacho é absurdo a amplitude, falta tipo 15-20cm ou menos pra eu encostar a bunda no chão, eu literalmente sento com o peso no chão e levanto. VFN e vitoriacampeao2 reagiu a isso 2
EuSouDoBemQueroPaz 3 Postado Novembro 5, 2024 às 22:42 Autor Postado Novembro 5, 2024 às 22:42 Hoje eu fiz Segunda e Terça um 5x5 em Supino e Terra pra voltar com a carga que fazia antigamente, foi bem legal, trabalhei ali com 1 Rep reserva em alguns casos, pois não posso me dar muito ao luxo de falhar com uma top set já que minha academia não tem trava de agachamento nem de supino. As cargas na top set foram: - Supino Reto x3 reps de 70kg Total - Agachamento Liivre 2x3 reps com 92kg Total ( Aqui eu acabei usando cinto ) Peso Corporal atual: 80kg Altura: 1.80m Tempo de Treino: 1 Ano e uns 5 meses eu acho PS: Além do 5x5 eu faço outro exercícios acessórios, tipo na segunda fiz Supino Reto 5x5 + Supino Inclinado + 2 Exercicios pra Costas + 1 Pra ombro + 2 Para os braços. Vocês acham que é muito puxado fazer isso tudo num treino só? Obg a todos que estão acompanhando, aos poucos vou melhorando, sei que minhas cargas são baixas, mas estou dando meu máximo.
vitoriacampeao2 109 Postado Novembro 6, 2024 às 00:46 Postado Novembro 6, 2024 às 00:46 A meu ver, se tá avançando com o tempo, tá ótimo. O que importa é dar o máximo ou perto disso mesmo. Em termos de melhorar, o cara que faz supino com dez de cada lado pode estar se esforçando mais que um que bota cinquenta, sei lá. Sobre exercícios, importa também o número total de séries e proximidade da falha, pra não ficar muito volume lixo. À primeira vista, não achei uma quantidade irrazoável. Ainda mais que imagino que 5 x 5 não sejam todas com a mesma RPE. Uma boa maneira de saber se está excedendo o volume máximo recuperável, que tende a ter uma boa parcela de individualidade, pode ser perceber uma estagnação na progressão e/ou DMTs excessivas. EuSouDoBemQueroPaz reagiu a isso 1
Guimers 8822 Postado Novembro 12, 2024 às 12:19 Postado Novembro 12, 2024 às 12:19 Em 05/11/2024 em 19:42, EuSouDoBemQueroPaz disse: Hoje eu fiz Segunda e Terça um 5x5 em Supino e Terra pra voltar com a carga que fazia antigamente, foi bem legal, trabalhei ali com 1 Rep reserva em alguns casos, pois não posso me dar muito ao luxo de falhar com uma top set já que minha academia não tem trava de agachamento nem de supino. As cargas na top set foram: - Supino Reto x3 reps de 70kg Total - Agachamento Liivre 2x3 reps com 92kg Total ( Aqui eu acabei usando cinto ) Peso Corporal atual: 80kg Altura: 1.80m Tempo de Treino: 1 Ano e uns 5 meses eu acho PS: Além do 5x5 eu faço outro exercícios acessórios, tipo na segunda fiz Supino Reto 5x5 + Supino Inclinado + 2 Exercicios pra Costas + 1 Pra ombro + 2 Para os braços. Vocês acham que é muito puxado fazer isso tudo num treino só? Obg a todos que estão acompanhando, aos poucos vou melhorando, sei que minhas cargas são baixas, mas estou dando meu máximo. Daria pra fazer 5x5 no principal do dia, e depois 2~3x5 nos outros exercicios sequentes. Nao precisa trabalhar até a falha, como há esse receio de falhar, trabalha com 1 a 3 reps na reserva, o que se torna necessario um volume maior. O Lucas escreveu um topico sobre volume, acho que é volume 4 e 5, é justamente sobre isso. Inclusive trabalhando de 1 a 3 reps na reserva com um volume maior, te induz a mais ganhos de força justamente por minimzar a fadiga que se tem ao falhar. EuSouDoBemQueroPaz reagiu a isso 1
EuSouDoBemQueroPaz 3 Postado Novembro 19, 2024 às 13:20 Autor Postado Novembro 19, 2024 às 13:20 Muito bom obrigado pelas contribuições @Guimers e @vitoriacampeao2. Quando eu faço 5x5 eu vou aumentando o RPE aos poucos e nas 2 ultimas séries eu faço com o máximo possível, mesmo que saia apenas 3 reps. Acho que está dando certo ontem fiz supino e nas ultimas consegui 2x4 com um peso que eu fazia 2x3 morrendo, logo vou conseguir fazer 5 e progedir mais peso. Essa parada de não falhar 100% nos exercicios de força tem feito muita diferença, com um 5x5 eu nunca vou até a falha máxima. Mas sempre estou perto dela. Agora eu entendi o quanto isso é importante pro ganho de força. Antigamente eu me matava ate falhar no supino e agacho, até lesionei uma vez por conta disso. Guimers e vitoriacampeao2 reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora