Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou em Cutting devo finaliza-lo?


Paulonen

Posts Recomendados

Salve pessoal. Treino a dois anos e meio, comecei na academia com 55 kg. Fui decidir fazer uma dieta depois de um ano treinando. No entanto, todas as vezes eu cometi erros em que acumulei gordura ou perdi músculos no processo. Fiz um bulking na primeira vez em que fiquei parecendo um pedaço de mortadela porque só comia até a falha sem contar macros, depois fiz um cutting em que cortei as calorias pela metade sem fazer nenhuma transição e perdi força e consequentemente os músculos no processo, e sem secar toda gordura iniciei um bulking que durou poucos meses e finalizei com 75 kg. 

 

Nesse ultimo bulking, mudei todo o meu treino, em que eu treinava um musculo por dia e fazia varias series para mesma musculatura, chegando até 20 e ainda nem terminava o treinokk.

 

Comecei a anotar cargas e progredi-las, ajustei o volume o treino, iniciei sobrecarga progressiva entre 6 a 10 reps, descansar entre 2:30 e 3 minutos e trabalhar com reps em reserva e na falha, depois dessa mudança consegui progredir muita carga nos meus treinos, tive como referencia os vídeos do Bruno Macedo fisiculturista natural.

 

Com 75 kg, comecei a fazer um cutting em março desse ano, estava com uma dieta de 3500 calorias, fui reduzindo entre 200 ou 300 calorias quando eu estagnava no peso por 2 ou 3 semanas. Ate chegar no mês de agosto em que estou com 65 kg com 1600 calorias na dieta. Durante todo o processo consegui manter as cargas, no entanto conforme o cutting foi avançando algumas reps foram caindo. Acredito que se eu for alongar mais o cutting, talvez tenha que cortar mais um pouco o volume do meu treino para manter as cargas e reps se houver necessidade disso.

 

A comparação do ultimo bulking com 75 kg e o Cutting com 65kg: https://photos.app.goo.gl/wNeZmH3dVYAk4msB6 (Não tenho foto da perna no bulking e desculpem as fotos estar escuras ou mal enquadradas, minha câmera gosta de escurecer a pele do nada).

 

Devo finalizar o cutting ou continuar ? Tenho um pouco de gordura encima do abdômen e nos miseráveis flancos. 

Assim como quero saber se fiz certo o processo, para não cometer o erro em outras vezes, acredito eu que fiz mais ou menos certo kkkk

 

Dieta

 

Proteína: entre 2,2 a 3g/kg

Carboidratos: Fui baixando, atualmente com 2,2g/kg

Gordura : 0,8 a 1g/kg

 

 

Dados atuais

 

Peso : 65kg

Altura : 1,75

Idade : 19 anos

 

Divisão de Treino Atual  AB2x + Descanso quarta feira /  Deload a cada 12 semanas / Volume a cada treino entre 21 - 24 series

 

Peito : 10

Costa : 10

Ombro : 10

Bíceps : 6

Tríceps : 6

Panturrilha : 10

Quadríceps: 11

Posterior : 10

Antebraço : 4

 

 

 

 

Editado por Paulonen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu finalizaria o cutting, entraria em um processo de manutenção e aí trabalharia com um levíssimo superávit e em um processo de bulking a longo prazo

 

construir em cima de uma corpo sem gordura é muito mais produtivo(ainda mais para naturais)

 

porém nesse processo tu tem que entender que será um processo lento(tu não deve ver tua balança variando 1-2kg por semana-tirando a semana inicial no máximo-, e sim usar muitos mais variáveis como medidas e principalmente progresso nos treinos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2024 em 12:10, JMadruga disse:

Eu finalizaria o cutting, entraria em um processo de manutenção e aí trabalharia com um levíssimo superávit e em um processo de bulking a longo prazo

 

construir em cima de uma corpo sem gordura é muito mais produtivo(ainda mais para naturais)

 

porém nesse processo tu tem que entender que será um processo lento(tu não deve ver tua balança variando 1-2kg por semana-tirando a semana inicial no máximo-, e sim usar muitos mais variáveis como medidas e principalmente progresso nos treinos)

Era isso que eu iria fazer se fosse finalizar , depois da manutenção colocar um superavit calórico de 200, é muito ruim ir treinar e não ter energia para progredir reps ou carga kkkk. Obrigado pelo comentário.

Editado por Paulonen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2024 em 12:33, Paulonen disse:

é muito ruim ir treinar e não ter energia para progredir reps ou carga

 

Que migué...🫠

  • Pré-treino
  • Intra-treino
  • colocar uma refeição maior antes de treinar. 
  • Treinar assim que acordar depois de uma refeição grande e uma noite de sono
  • Aumentar o tempo de descanso entre séries
  • Fracionar o treino ao longo da semana

 

O que não falta é ferramenta pra usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2024 em 12:48, carlosfelipe.bas disse:

 

Que migué...🫠

  • Pré-treino
  • Intra-treino
  • colocar uma refeição maior antes de treinar. 
  • Treinar assim que acordar depois de uma refeição grande e uma noite de sono
  • Aumentar o tempo de descanso entre séries
  • Fracionar o treino ao longo da semana

 

O que não falta é ferramenta pra usar.

Sim. São opções mas não é o mesmo que um bulking.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Paulonen mudou o título para Estou em Cutting devo finaliza-lo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...