Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Focar no físico ou mental?


0din

Posts Recomendados

Qual eu deveria dar prioridade? Eu deveria gastar com um psicólogo ou com academia + dieta?

Ambos estão extremamente horríveis, mas só tenho dinheiro para cuidar de um, pois ganho pouco como jovem aprendiz (613 + VT)

Por um lado, queria ter um bom corpo para poder ser igual o meu amigo (me sentir desejado pelas pessoas e pegar o mesmo tipo de mulher que ele consegue pegar).

Queria sair dos 58kg e chegar em um peso saudável e minimamente atraente para a minha altura (tenho 1,83).

Por outro lado, tenho medo do meu psicológico me atrapalhar caso eu entrasse na academia, pois suspeito estar no estágio inicial de uma depressão e tenho ansiedade e TDAH (sem contar traumas pessoais e medo/insegurança/incerteza quanto ao meu futuro profissional e pessoal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

To meio bolado com o Flu hoje.

Só come mano, esquece dieta e esquece shape, só come direitinho e treina como se não houvesse amanhã.

Eu até estava digitando pra caralho aqui, optei por apagar, mas se você realmente precisar duma instrução tu dá ideia. Moleque novo, sem shape e sem grana, teu foco deveria ser crescer, digo crescer na vida, dimdim, criar um cenário favorável para se transformar na pessoa que você sempre sonhou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz dinheiro antes mano, investe em conhecimento e saúde mental primeiro. 
Mas presta atenção, existem atividades físicas que você não gasta NADA de dinheiro, tipo a corrida e a calistenia, faz elas e come direitinho, mesmo você não conseguindo colocar um shape brabo por estar comprometido financeiramente.
Eu faria isso no seu lugar mano!! Mas eu não posso fazer a escolha por você.
Tudo de bom no que você escolher mano, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2024 em 00:10, Bruuninho disse:

To meio bolado com o Flu hoje.

Só come mano, esquece dieta e esquece shape, só come direitinho e treina como se não houvesse amanhã.

Eu até estava digitando pra caralho aqui, optei por apagar, mas se você realmente precisar duma instrução tu dá ideia. Moleque novo, sem shape e sem grana, teu foco deveria ser crescer, digo crescer na vida, dimdim, criar um cenário favorável para se transformar na pessoa que você sempre sonhou.

Eu sei, foda que estou totalmente perdido ao ponto de não saber o que fazer e como crescer na vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irmão, tu provavelmente tem a coisa mais valiosa e esquecida por alguém da tua idade(tempo, tanto tempo diário como tempo para colocar em prática as coisas)

 

sabe aquele tempo que tu gasta no Instagram, tik tok, jogando e etc? Pega parte dele e procura seguir e conhecer pessoas desde uma linguagem mais simples como gorgonoid, Victor Lelis, cariani, Dudu haluch, Leandro twin, Felipe Almeida, leia artigos aqui do fórum sobre dieta e treino, siga pessoas como eslen delanogare e ítalo marsili pro teu mental, frequenta uma igreja(seja lá qual for) e vai fazendo o melhor que tu puder nas condições que tu tem até tu ter condições  melhores para fazer ainda melhor.

 

come o que tem em casa e tenta colocar mais proteína em todas as refeições, se der pra pagar uma academia de bairro paga se não faz calistenia na rua ou em casa, faz cardio na rua, frequenta uma igreja ou grupo em algum esporte e foca muito nos teus estudos

 

quanto as mina, baixa um tinder, um raya da vida, vai começando a transar meio com o que aparece, tu vai ficando mais confiante e cada vez tu pegando mais minas próximas ao que tu quer

 

pegar mina gata tem muito mais a ver com autoconfiança, lábia, uma higiene perfeita, cheiroso, te arrumar direitinho(Renner, insider, zara da vida tu te veste ultra bem sem precisar gastar rios de dinheiro) que com shape ou beleza em si(a menos que tu seja muitoooooo estragado e a mina muito maravilhosa)

 

e aos poucos tu vai ver que cada dia as coisas vão melhorando e tu ficando melhor. Passa a te comparar mais contigo mesmo do que com colegas e etc, e o que precisar estamos aqui pra te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/08/2024 em 19:08, 0din disse:

Qual eu deveria dar prioridade? Eu deveria gastar com um psicólogo ou com academia + dieta?

Ambos estão extremamente horríveis, mas só tenho dinheiro para cuidar de um, pois ganho pouco como jovem aprendiz (613 + VT)

Por um lado, queria ter um bom corpo para poder ser igual o meu amigo (me sentir desejado pelas pessoas e pegar o mesmo tipo de mulher que ele consegue pegar).

Queria sair dos 58kg e chegar em um peso saudável e minimamente atraente para a minha altura (tenho 1,83).

Por outro lado, tenho medo do meu psicológico me atrapalhar caso eu entrasse na academia, pois suspeito estar no estágio inicial de uma depressão e tenho ansiedade e TDAH (sem contar traumas pessoais e medo/insegurança/incerteza quanto ao meu futuro profissional e pessoal).

 

Em 18/08/2024 em 01:02, 0din disse:

Eu sei, foda que estou totalmente perdido ao ponto de não saber o que fazer e como crescer na vida.

 

Saúde mental, pelo menos pra virar um humano funcional.

 

Se já fez 18, tenta servir o exército. 

É uma bosta, vai capinar lote, tomar grito, mas tbm vai fazer uns treinamentos doidos, aprender a atirar, receber um salário mínimo, alimentação e dormitório grátis, ter acesso ao hospital e dentista do exército sem custo.

 

Vai conhecer um monte de doido, uns mais lascados q vc, outros melhores. 

 

Se já tirou a reservista, vai caçar emprego no linkedin, vagas, indeed, gupy, supermercados, shoppings, callcenter... faz um curriculo bonito e decente e vai caçar vaga de emprego de tudo oq vc puder se candidatar.

(essa geração nova n sabe fazer curriculo, nem fazer entrevista de emprego, tudo retardado)

 

Diquinha de ouro pra escolher profissão:

Serviços essenciais: mecânico de carro/moto, encanador, eletricista, reboque, pintor, marceneiro, serralheiro, torneiro...

Ninguém mais quer pegar no pesado, todo mundo só tá olhando pra tecnologia...

 

Editado por carlosfelipe.bas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado também com quem você anda. O ser humano por si só, geralmente, é bastante influenciado. Nessa tua idade, tu é influenciável ao quadrado. Qualquer pessoa que não te aconselhe a estudar, trabalhar, treinar ou evitar o uso de drogas e bebidas é uma má opinião a ser seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/08/2024 em 12:44, carlosfelipe.bas disse:

 

 

Saúde mental, pelo menos pra virar um humano funcional.

 

Se já fez 18, tenta servir o exército. 

É uma bosta, vai capinar lote, tomar grito, mas tbm vai fazer uns treinamentos doidos, aprender a atirar, receber um salário mínimo, alimentação e dormitório grátis, ter acesso ao hospital e dentista do exército sem custo.

 

Vai conhecer um monte de doido, uns mais lascados q vc, outros melhores. 

 

Se já tirou a reservista, vai caçar emprego no linkedin, vagas, indeed, gupy, supermercados, shoppings, callcenter... faz um curriculo bonito e decente e vai caçar vaga de emprego de tudo oq vc puder se candidatar.

(essa geração nova n sabe fazer curriculo, nem fazer entrevista de emprego, tudo retardado)

 

Diquinha de ouro pra escolher profissão:

Serviços essenciais: mecânico de carro/moto, encanador, eletricista, reboque, pintor, marceneiro, serralheiro, torneiro...

Ninguém mais quer pegar no pesado, todo mundo só tá olhando pra tecnologia...

 

No caso eu ja passei da fase do alistamento e já trabalho, mas trabalho como aprendiz administrativo e ganho pouco.

 

Queria arrumar um emprego na área administrativa pra não ter que sofrer em subemprego 6x1.

Trabalhando em escala 5x2 eu teria mais tempo de estudar para o Enem.

Eu no caso, mesmo vindo de escola pública e não tendo uma boa base escolar, queria trabalhar com algo mais intelectual.

 

Em 18/08/2024 em 13:17, Alan Luan disse:

Cuidado também com quem você anda. O ser humano por si só, geralmente, é bastante influenciado. Nessa tua idade, tu é influenciável ao quadrado. Qualquer pessoa que não te aconselhe a estudar, trabalhar, treinar ou evitar o uso de drogas e bebidas é uma má opinião a ser seguida.

Meus amigos trabalham e treinam, até me aconselharam a parar de gastar com besteira (costumo gastar com doce quando estou triste ou nervoso).

 

Eles só não demonstram serem muito estudiosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...