Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mistura para bulk. Fiz a decisão certa?


Teteu07

Posts Recomendados

Boa noite, fui numa nutricionista hoje e estou bem feliz com os resultados, tenho 16 anos e a última vez que fui nela foi janeiro do ano passado quando eu tinha 15, um ano e meio de diferença, acredito que os ganhos que consegui foram consideráveis, vou colocar o comparativo aqui caso queiram ver 👇

 

Janeiro de 2023

Agosto de 2024

 

A questão é que mês retrasado eu fiz uma avaliação em um projeto da prefeitura que estava tendo aqui na minha cidade e tinha dado 1,5% a mais de gordura do que está atualmente, mas no imc eu tinha dado como sobrepeso então ela disse pra eu comer menos e fazer mais exercícios aeróbicos, daí passei a fazer 10 minutos de esteira correndo todos os dias e perdi esse 1,5% de gordura, indo de 87kg para o peso atual.

 

Mas eu não entendo que essa mulher do programa da prefeitura disse que eu preciso emagrecer e a nutricionista fala que eu posso focar no ganho de massa, aí eu fico meio em dúvida mas resolvi seguir a orientação da nutricionista.

 

A mistura em questão que eu estava pensando é a seguinte:

Leite em pó 

Aveia em pó 

Farinha láctea

Maltodextrina 

Whey protein

 

Aí eu pensei em misturar tudo num potão e bater no leite antes de ir pra academia de manhã, acham que é uma mistura aceitável ou devo tirar ou adicionar algum ingrediente?

E sabem me dizer se eu fiz a decisão certa em iniciar um bulk ao invés de continuar no cut?

Editado por Teteu07
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Teteu07 mudou o título para Mistura para bulk. Fiz a decisão certa?

Publicidade

Tu ganhou 16 kg em 7 meses, com toda a certeza o bf tá bem mais alto que 7%. Também ganhou 7 cm de cintura e 5 de abdome, quando a gente emagrece, o esperado é acontecer o contrário.
 

Em 16/08/2024 em 20:08, Teteu07 disse:

E sabem me dizer se eu fiz a decisão certa em iniciar um bulk ao invés de continuar no cut?

Tá magro? Abdome aparecendo, sem sobra de gordura nos culotes? Se sim, sim. Caso contrário, com 16 anos e tendo ganho essa quantidade grande de peso num curto período, talvez manutenção seja melhor. Só com fotos pra saber.

Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 20:08, Teteu07 disse:

fiz uma avaliação em um projeto da prefeitura

A resposta está aqui 

 

Nutricionista de saúde pública são extremamente limitados e se baseiam em IMC pra tudo.

 

Por IMC você está em sobrepeso, quase obeso 

 

Esquece tudo que ela te falou.

 

Continua na sua nutricionista que ela parece ser bem mais esclarecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 21:29, Super Ogro disse:

Tu ganhou 16 kg em 7 meses, com toda a certeza o bf tá bem mais alto que 7%. Também ganhou 7 cm de cintura e 5 de abdome, quando a gente emagrece, o esperado é acontecer o contrário.

 

Foi um ano e 7 meses mano, como disse a primeira foto é de janeiro do ano passado

 

Em 16/08/2024 em 21:29, Super Ogro disse:


 

Tá magro? Abdome aparecendo, sem sobra de gordura nos culotes? Se sim, sim. Caso contrário, com 16 anos e tendo ganho essa quantidade grande de peso num curto período, talvez manutenção seja melhor. Só com fotos pra saber.

O abdômen está marcado mano mas também não acredito que esteja esse percentual não, vou colocar uma foto aqui embaixo sem forçar nada no corpo 

 https://photos.app.goo.gl/fef6s6v3JRYG2kRr7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 21:45, cadumonteiro disse:

A resposta está aqui 

 

Nutricionista de saúde pública são extremamente limitados e se baseiam em IMC pra tudo.

 

Por IMC você está em sobrepeso, quase obeso 

 

Esquece tudo que ela te falou.

 

Continua na sua nutricionista que ela parece ser bem mais esclarecida

Show de bola vou prosseguir no bulking então 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 22:23, Teteu07 disse:

O negócio é que tenho problema com acne mesmo passando sabonete de enxofre, não sei se maltodextrina iria atacar também mas Nescau que eu tentei atacou 

Malto é açúcar puro.

Faz o seguinte, troca esse malto por banana ou outras frutas que você goste mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...