Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de peso colossal


adolphojr21
Ir para solução Solucionado por GordãoLanches ,

Posts Recomendados

Bom dia, tenho 18 anos, 1,80 e na epoca, 79 kgs, sou natural.

 

fiz uma viagem de mais ou menos 1 mês pro interior e minha vida só ir da casa pra academia.

 

nunca tinha tomado whey, estava tomando creatina, multivitaminico e pré treino.

comecei a tomar 4 scoops de whey por dia (2 dps do treino de manhã, 2 dps de noite antes de dormir)

 

dos 79kg, cheguei em BIZARROS 85 (sim, em um mês)

 

eu não conto calorias, mas tava comendo demais e até fiquei “fordo”, cresci muito mas não gostei que até tive pança (n diria que sou ectomorfo, mas realmente oq combina cmg é shape slim)

queria saber a opinião de vcs, fiz certo? deveria repetir? o que posso fazer pra melhorar? já passaram por algo parecido? (eu tambem cresci muito músculo nessa época)

Editado por adolphojr21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 16/08/2024 em 09:43, adolphojr21 disse:

dos 79kg, cheguei em BIZARROS 85 (sim, em um mês)

 

Gordura, fezes e retenção.

Em 16/08/2024 em 09:43, adolphojr21 disse:

eu não conto calorias

Errado.

 

Em 16/08/2024 em 09:43, adolphojr21 disse:

queria saber a opinião de vcs, fiz certo? deveria repetir? o que posso fazer pra melhorar? já passaram por algo parecido? (eu tambem cresci muito músculo nessa época)

Contar calorias e a base de construção, para secar ou crescer... e so fazer isso ^^

Editado por Dekals
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 09:43, adolphojr21 disse:

eu não conto calorias

Precisa contar. Não foram os 4 scoops de whey e creatina que aumentaram seu peso, disso pode ter certeza.

6kgs de massa magra sendo natural e iniciante se constroem em 6-12 meses dependendo da estratégia. Pode ter certeza que isso aí foi majoritariamente gordura e água. O ideal é um bulking longo pra minimizar o ganho de gordura e com pouco superávit calórico, natural fazendo cutting se expões muito mais a perder a massa magra que construiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 09:43, adolphojr21 disse:

dos 79kg, cheguei em BIZARROS 85 (sim, em um mês)

 

 

Bosta, banha e água.

 

Se tiver dúvidando, repete tudo até chegar nos 100kg e vê se não vai ficar gordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 09:50, GordãoLanches disse:

Precisa contar. Não foram os 4 scoops de whey e creatina que aumentaram seu peso, disso pode ter certeza.

6kgs de massa magra sendo natural e iniciante se constroem em 6-12 meses dependendo da estratégia. Pode ter certeza que isso aí foi majoritariamente gordura e água. O ideal é um bulking longo pra minimizar o ganho de gordura e com pouco superávit calórico, natural fazendo cutting se expões muito mais a perder a massa magra que construiu.

entendi irmão, to aberto as dicas

 

bulking longo vc diz quantos meses? +4? e quantas kcal? 3000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/08/2024 em 09:55, adolphojr21 disse:

bulking longo vc diz quantos meses? +4? e quantas kcal? 3000?

Natural uns 6 meses, mas não tem como alguém te falar as calorias, vc tem que procurar e calcular o quanto precisa pra ganhar ou perder.

 

Do jeito que vc tá, nao deveria fazer bulk, e sim uma normocalorica e ir diminuindo um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 16/08/2024 em 09:55, adolphojr21 disse:

entendi irmão, to aberto as dicas

 

bulking longo vc diz quantos meses? +4? e quantas kcal? 3000?

Kcal é pessoal, começa com 300kcal acima da sua manutenção. Se estagnar aumenta de 200 em 200.

Não, papo de mínimo 8 meses até 12.

Quando bater 16% um cutting pra retornar ao bulking, nada de querer sair com 6 gomos no abdômen, se tiver outline dos 4 superiores já diria pra começar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...