Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de exames


FatBoySlin
Ir para solução Solucionado por Annms_doc ,

Posts Recomendados

Fala, pessoal. 

 

Voltei para os treinos e dieta. 

Estou vendo resultados legais, em diminuição de medidas, aumento de cargas. 

 

Fui fazer um exame de sangue para ver a parte hormonal se estava ok. 

 

Resumindo. Testo excelente para alguem com BF alto e 39 anos sedentário até 01 mes atras. 

Ruim mesmo está meu E2, Prolactina e perfil lipídoco. 

 

Minha dúvida é: 

 

Será que tratar o E2 com 1mg de anastro por semana ja melhora a prolactina tambem? 

E sobre o perfil lipidico, estou bebendo muita agua e alimentação limpa e cardios, melhor manter assim ou entrar com uma ruvastatina para controlar? 

 

EDIT: A Creatinina está alta. Meu consumo de proteina tambem está e suplemento 6g de creatina por dia. Melhor suspender a creatinina e diminuir a proteina da dieta?

 

PS: Fumava muito, e após o resultado dos exames, no caso hj, diminui drasticamente a quantidade de cigarros até parar por completo. 

 

Segue o exame: 

 

spacer.png

 

spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

 

Editado por FatBoySlin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você não tem que usar nenhuma medicação, tratar nada.

Continua focado na luta contra o sedentarismo e reeducação alimentar.

 

Todos que conheço, inclusive eu, só pararam de fumar quando decidiram cortar duma vez. Até hoje não conheci alguém que ficou nesse papinho de "vou diminuindo até parar" e realmente parou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2024 em 18:46, carlosfelipe.bas disse:

 

Só triglicerídeos e colesterol mesmo.

 

"Menos mal" 

 

Mas sinto os sintomas de E2 alto... Libido ta baixa, ereção fraca, acumulo de gordura na região do abdomem... Sintomas esses que antes achava que era testo baixa. 

 

Será que vale tomar 1mg de anastro a cada 10 dias até eu repetir os exames daqui um mes e ver como irá reagir? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2024 em 17:45, FatBoySlin disse:

Será que tratar o E2 com 1mg de anastro por semana ja melhora a prolactina tambem? 

Tem algum sintoma com esse "E2 alto"? 
algum sintoma com prolactina?
pq nem são valores que podemos falar que estão altos, são normais por você está recomeçando e tem mais gordura corporal

A tendência é reduzir sozinho sem nenhuma medicação

Te recomendo não mexer com E2 e prolactina sem necessidade.

 

Em 15/08/2024 em 17:45, FatBoySlin disse:

A Creatinina está alta. Meu consumo de proteina tambem está e suplemento 6g de creatina por dia. Melhor suspender a creatinina e diminuir a proteina da dieta?

nem um pouco alta, perfeitamente normal pra quem usa creatina, exame de ureia tbm normal

Perfil lipídico normal de quem está vindo do seu quadro e ainda fumava

Seria legal ter nesse exame glicemia/insulina tbm

De resto tudo muito bom .

Agora é melhorar dieta reduzindo gordura saturada e aumentando mono e poli insaturadas, consumir mais vegetais, controlar açúcar e farinha pra reduzir esse TGL e LDL, cardio ajuda tbm a melhorar o HDL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Parceiro, eu vou te dar minha visão, com dois pontos de vista. O de um colega intermédiário em musculação, com pouco conhecimento de treino. E com a visão de médico, que entende muito mais de saúde/nutrição que a média.

 

Teus exames tão “ok”. Não assustam. São ruins, tem que melhorar, mas nada demais, NENHUM motivo pra pânico. Você não tem acúmulo de gordura na região do abdome porque tá com o estradiol alto. O contrário sim, teu estradiol tá alto porque você tá com gordura sobrando. Você mesmo disse que era sedentário até um mês atrás.

 

Teu colesterol tá ruim. Tudo ruim. HDL tem que subir. Triglicerídios e principalmente o LDL tem que cair. 
 

A creatinina está ok, normal ela parecer um pouco mais alta pra quem

tá usando creatina.


Me parece que você tá querendo arranjar muletas, atalhos. Anastrozol pra baixar esse estradiol beira a insanidade. Parar creatina pra baixar a creatinina é sem sentido nenhum.

 

Sabe o que que vai melhorar teu perfil lipídico e teu estradiol?  Dieta e exercício físico.

 

Faz um treino de musculação bom, faz cardio com uma boa frequência, come com qualidade, beba bastante água. E, se depois de 5-6 meses fazendo tudo isso, teus exames continuarem assim alterados, aí você cogita usar medicamentos.

 

Nesse momento teu corpo só precisa de uma coisa: que você pare de atrapalhá-lo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/08/2024 em 22:31, FatBoySlin disse:

 

"Menos mal" 

 

Mas sinto os sintomas de E2 alto... Libido ta baixa, ereção fraca, acumulo de gordura na região do abdomem... Sintomas esses que antes achava que era testo baixa. 

 

Será que vale tomar 1mg de anastro a cada 10 dias até eu repetir os exames daqui um mes e ver como irá reagir? 

 

Isso é sintoma de gordo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, galera. 

 

Me ajudaram demais... 

Realmente fiquei preocupado. Havia esquecido de mencionar que sou hipertenso. 

Mãe com 2 infartos, entrei em paranoia. 

 

Em 15/08/2024 em 18:14, Bruuninho disse:

 

 

Todos que conheço, inclusive eu, só pararam de fumar quando decidiram cortar duma vez. Até hoje não conheci alguém que ficou nesse papinho de "vou diminuindo até parar" e realmente parou.

 

 

Irmão, te entendo e admiro demaaaaais quem parou de fumar na marra. Vou abrir com vc, até drogas já usei e quando decidi que não usaria mais fui firme e nunca mais cheguei perto. Agora o cigarro foi a tarefa mais impossivel. Mas resolvi mudar a estratégia. Parei com o cigarro 100% e comprei um pod ou cigarro eletronico. Sei que tambem faz mal, mas vou manter com ele até ele acabar, e ver como irei reagir sem nada, se ficar insuportável comprarei os adesivos de nicotina. 

 

No mais, muuuuito obrigado a todos. Se eu fosse em um médico tradicional com certeza ele me dar varios remédios e me deixar mais paranoico ainda. 

 

Quando realizar os proximos exames irei postar aqui para acompanharmos. 

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...