Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Fazer Com O Abacate

thiagorangel

Posts Recomendados

Eai galera, resolvi dar uma contribuição ai, depois de tantas duvidas sanadas.

É o seguinte, acho que o valor nutricional do abacate como fonte de gordura boa já é bem difundido por aqui, então para aqueles que estão fazendo cutting (como eu) e não podem fazer aquela vitamina de abacate com bastante açucar (por sinal, perfeito) aqui vai um creme que eu mesmo fiz pra me virar (n, n vi na maria braga ;) ): (antes eu comia ele puro, mas enjoa depois de um tempo)

Para 100g de abacate:

Coloque as 100g de abacate em uma xicara grande (ou pote), mais 30g de queijo branco (se n estiver em sua dieta n precisa, obvio).

Agora coloque cubos finos de tomate

Meio dente de alho triturado e amassado

Duas pitadas grandes de oregáno

Três pitadas grandes de sal (ou a gosto) (o sal aqui é imporante pra quebrar a parte do gosto enjoativo (ao longo do tempo) do abacate.

Uma pitada de curry (tempero amarelado meio apimentado, se n tiver n tem problema, coloca cominho ou nao coloca nada)

Agora é so pegar um garfo ou umna colher e bater tudo no pote (ou xicara) amassando bem e misturando tudo.

Depois coloca a xicara (pote) no microondas (importante ler o que nosso amigo yagor.ribeiro escreveu abaixo, talvez seja melhor não colocar no microondas, nem esquentar), e seu creme ta pronto.

O que fazer com o creme? Eu particulamente coloco em cima de 100g de frango que ja fazem parte da minha dieta, mas até mesmo puro vai! Fica muito bom, até melhor que guacamole!

Abraços!

Editado por thiagorangel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Humm..interessante, Porem as Gorduras Monoinsaturadas do abacate não são muito resistentes ao aumento de temperatura não, então por esse creme ir ao microondas, vc está saturando todas a gorduras naturais-essenciais do abacate.

Apesar do gosto enjoativo, deve ser consumido fresco...é a melhor opção.

Ex:Vitamina(com leite desnatado no seu caso de cutting)

Consumida naturalmente (coloque um fiozinho de Mel por cima, nem vai fazer diferença no cutting)

Boa Sorte no Cutting!

Abraçss...

Editado por yagor.ribeiro
Link para o comentário

Vou experimentar!

Sempre tive curiosidade de comer abacate em um prato salgado.

Eu tb pq não imagino abacate em um prato salgado.

Principalmente o tal Guacamole...

Abacate salgado? Que loucura :o

Gostei da receita mas confesso que me "decepcionei"... É que, formiga que sou, quando você começou a falar da vitamina achei que veria uma receita doce com abacate que fosse mais saudavel kkkkkkkk... Vitamina de abacate com açúcar realmente é tudo de bom!!!!! Dá água na boca!

Gente eu já ouvi nutricionistas dizendo que quando se adiciona açucar no abacate ele perde todas as vitaminas, porém tentar encontrar alguma coisa que fale sobre isso pra postar aqui, mas não encontrei nada por enquanto.

Link para o comentário

• 4 anos depois...
  • 1 ano depois...
Em 04/10/2014 at 13:30, Igor Tieso disse:

100g de abacate , amassa coloca 4gota de adoçante e expreme meio limão, uma delícia

Que mágica foi essa? Acabei de comer abacate pela primeira vez (primeira que digo, direto do fruto após abrir), botei um pedacinho na boca e achei estranho, sei lá.  Daí amassei 40g num copo, pinguei algumas gotinhas de limão + 2g de açúcar, cade o gosto do abacate? Ficou mt bom. Provavelmente você nem utiliza mais o fórum, mas vlw

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...