Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aumento de peso


ViToX

Posts Recomendados

Fala galera, bom dia!

Estava em uma fase de emagrecimento menos agressivo desde o inicio do ano saindo de 80kg em março/24 para 76,65 kg no final de julho. Nesse tempo vinha subindo as kcal (em carbo) gradativamente e o peso continuava baixando, e hoje ao me pesar estava com 78,15 kg (primeiro aumento de peso desde março).

 

Minha dúvida é: esse ganho de peso significa que estou entrando em manutenção e recuperando glicogênio, ou entrei em um superavit muito agressivo (1,5kg em 15 dias)? A única diferença foi que subi 15g de carbo no dia 31/07 e mantive até hoje, saindo de 460g (que estava baixando o peso) para 475g (que em teoria gerou o aumento de peso).

 

Desde o inicio do ano que estou aumentando gradativamente as kcal, e vinha mantendo um foco maior em recomposição corporal (sai de um quadro de obesidade quando iniciei com 120kg ano passado). Nesse momento quero mudar um pouco esse foco e direcionar para o ganho de massa muscular, porém não tenho pressa, algo em torno de 250g a 300g p/ semana acho que seria mais indicado para naturais.

 

Alguns dados para auxiliar na análise:

Dieta limpa no total de Carb: 475g, Prot: 165g e Gord: 80g
Calorias: 3280 kcal
Pesando todas as refeições todos os dias
Sem refeição livre

 

Suplementação: Whey e Creatina

 

Água: 3,5 a 4 litros p/ dia

 

BF estimado: 13~14%

Altura: 1,77m
Idade: 35 anos

 

Treino: 5x semana + cardio no final (20 min esteira média de 7 km/h)
Cardio um dia no final de semana, geralmente uma corrida um pouco mais longa de 5km (uma média de 45min).

 

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/08/2024 em 11:23, ViToX disse:

Fala galera, bom dia!

Estava em uma fase de emagrecimento menos agressivo desde o inicio do ano saindo de 80kg em março/24 para 76,65 kg no final de julho. Nesse tempo vinha subindo as kcal (em carbo) gradativamente e o peso continuava baixando, e hoje ao me pesar estava com 78,15 kg (primeiro aumento de peso desde março).

 

Minha dúvida é: esse ganho de peso significa que estou entrando em manutenção e recuperando glicogênio, ou entrei em um superavit muito agressivo (1,5kg em 15 dias)? A única diferença foi que subi 15g de carbo no dia 31/07 e mantive até hoje, saindo de 460g (que estava baixando o peso) para 475g (que em teoria gerou o aumento de peso).

 

Desde o inicio do ano que estou aumentando gradativamente as kcal, e vinha mantendo um foco maior em recomposição corporal (sai de um quadro de obesidade quando iniciei com 120kg ano passado). Nesse momento quero mudar um pouco esse foco e direcionar para o ganho de massa muscular, porém não tenho pressa, algo em torno de 250g a 300g p/ semana acho que seria mais indicado para naturais.

 

Alguns dados para auxiliar na análise:

Dieta limpa no total de Carb: 475g, Prot: 165g e Gord: 80g
Calorias: 3280 kcal
Pesando todas as refeições todos os dias
Sem refeição livre

 

Suplementação: Whey e Creatina

 

Água: 3,5 a 4 litros p/ dia

 

BF estimado: 13~14%

Altura: 1,77m
Idade: 35 anos

 

Treino: 5x semana + cardio no final (20 min esteira média de 7 km/h)
Cardio um dia no final de semana, geralmente uma corrida um pouco mais longa de 5km (uma média de 45min).

 

Agradeço a ajuda!

 

Quem vai te responder isso eh a balança.

 

Se pese denovo daqui uns 15 dias e veja se o peso estabilizou. Pequenas variações podem ser desprezadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse caso seria mais interessante manter os macros como estão e seguir por mais um tempo?

 

Minha preocupação é ganhar peso muito rápido, pois já vi aqui no fórum que o ganho de peso rápido vem muita gordura junto... acredito que 1,5kg em 15 dias esteja dentro desse "rápido".

 

Eu me peso de 15 em 15 dias nas mesmas condições, de manhã cedo e em jejum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...