Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Colesterol Alto


l.franca00

Posts Recomendados

Boa tarde, galera! Mês passado 13/07 fiz um exame de rotina pra ver se estava tudo ok com meu perfil lipídico e, pra minha surpresa, meu colesterol deu alterado o que me deixou bastante preocupado porque este mês estarei realizando os exames pré admissionais de um concurso que fui chamado. Procurei um clínico e ele me receitou Rosuvastatina 20mg diariamente, estou usando até hoje! mudei completamente minha alimentação e aumentei a frequência de aeróbicos depois da musculação, mas será que dentro desse intervalo de 1 mês usando o medicamento + atividade física é capaz de notar alguma melhora? Estarei deixando o resultado dos exames abaixo pra vocês terem uma noção de como está 

 

Colesterol total: 311mg/dl

Triglicérides: 63mg/dl

Hdl: 68mg/dl

Ldl: 227mg/dl

Não hdl: 243mg/dl

Vldl: 16mg/dl

Glicose: 90,0mg/dl

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

* 15g de psyllium
* 10g de cacau em pó
* Sobre a suplementação:
* - 1000mg de extrato de bergamota - Todo dia
* - 500mg de extrato de arroz vermelho - Todo dia
* - 400ml de chá verde - Todo dia
* - 1000mg de B3 - Todo dia

* - 1000mg de EPA e 500 mg de DHA (OMEGA 3) - Todo dia.

* - 1200mg de NAC.

 

Passei uma boa tbm com colesterol, o meu estava pior que o seu, esse protocolo pode ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 14:40, l.franca00 disse:

Boa tarde, galera! Mês passado 13/07 fiz um exame de rotina pra ver se estava tudo ok com meu perfil lipídico e, pra minha surpresa, meu colesterol deu alterado o que me deixou bastante preocupado porque este mês estarei realizando os exames pré admissionais de um concurso que fui chamado. Procurei um clínico e ele me receitou Rosuvastatina 20mg diariamente, estou usando até hoje! mudei completamente minha alimentação e aumentei a frequência de aeróbicos depois da musculação, mas será que dentro desse intervalo de 1 mês usando o medicamento + atividade física é capaz de notar alguma melhora? Estarei deixando o resultado dos exames abaixo pra vocês terem uma noção de como está 

 

Colesterol total: 311mg/dl

Triglicérides: 63mg/dl

Hdl: 68mg/dl

Ldl: 227mg/dl

Não hdl: 243mg/dl

Vldl: 16mg/dl

Glicose: 90,0mg/dl

 

 

Vai melhorar sim, rosuvastatina somado a cardio e alimentação limpa eh bem eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 14:43, jvrs disse:

* 15g de psyllium
* 10g de cacau em pó
* Sobre a suplementação:
* - 1000mg de extrato de bergamota - Todo dia
* - 500mg de extrato de arroz vermelho - Todo dia
* - 400ml de chá verde - Todo dia
* - 1000mg de B3 - Todo dia

* - 1000mg de EPA e 500 mg de DHA (OMEGA 3) - Todo dia.

* - 1200mg de NAC.

 

Passei uma boa tbm com colesterol, o meu estava pior que o seu, esse protocolo pode ajudar.

Obrigado, irmão.  Dicas anotadas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra complementar, é bom lembrar q se vc comeu mta besteira, churrasco, gordura no dia anterior ao exame isso irá refletir. 
Comoé só o LDL alto, com a Rosu ja deve estar ok novamente, ele derruba o LDL mto rápido. Dificil msm é subir HDL, mas o seu está bom.

Mas é bom investigar os motivos do LDL ter ficado tão alto, se foi alimentação de um dia especifico, genetica ou hábitos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 14:48, Vitor_Maromba disse:

 

Vai melhorar sim, rosuvastatina somado a cardio e alimentação limpa eh bem eficiente.

Amém 🙏🏽, assim que eu peguei os resultados e vi as alterações, mudei completamente a rotina de alimentação e treinos, passei a fazer 40m a 1h de cardio (trote + corrida) 4x na semana e a musculação, mas com fé em Deus estará tudo ok

 

Em 14/08/2024 em 15:11, Gymrat Focado disse:

Só pra complementar, é bom lembrar q se vc comeu mta besteira, churrasco, gordura no dia anterior ao exame isso irá refletir. 
Comoé só o LDL alto, com a Rosu ja deve estar ok novamente, ele derruba o LDL mto rápido. Dificil msm é subir HDL, mas o seu está bom.

Mas é bom investigar os motivos do LDL ter ficado tão alto, se foi alimentação de um dia especifico, genetica ou hábitos. 

Velho, acredito que tenha sido o ovo frito que causou este problema,  porque eu tava consumindo uns 8 a 10 por dia, todos fritos no óleo de soja ou manteiga.

 

Em 14/08/2024 em 15:15, l.franca00 disse:

Velho, acredito que tenha sido o ovo frito que causou este problema,  porque eu tava consumindo uns 8 a 10 por dia, todos fritos no óleo de soja ou manteiga.

Fui negligente, sim! Mas só consegui enxergar a besteira que estava fazendo depois que vi o resultado dos exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, dia 15/08 eu refiz todos os exames de sangue e meu colesterol deu uma melhorada 

 

Colesterol total: 215,0mg/dL

Colesterol HDL: 65.5mg/dL

Colesterol LDL 136,7 mg/dL

Colesterol NÃO HDL: 149,5mg/dL

Vldl: 13mg/dL

Triglicérides: 63,8mg/dL

Spoiler
Spoiler

 

 

 

Editado por l.franca00
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 14:40, l.franca00 disse:

Boa tarde, galera! Mês passado 13/07 fiz um exame de rotina pra ver se estava tudo ok com meu perfil lipídico e, pra minha surpresa, meu colesterol deu alterado o que me deixou bastante preocupado porque este mês estarei realizando os exames pré admissionais de um concurso que fui chamado. Procurei um clínico e ele me receitou Rosuvastatina 20mg diariamente, estou usando até hoje! mudei completamente minha alimentação e aumentei a frequência de aeróbicos depois da musculação, mas será que dentro desse intervalo de 1 mês usando o medicamento + atividade física é capaz de notar alguma melhora? Estarei deixando o resultado dos exames abaixo pra vocês terem uma noção de como está 

 

Colesterol total: 311mg/dl

Triglicérides: 63mg/dl

Hdl: 68mg/dl

Ldl: 227mg/dl

Não hdl: 243mg/dl

Vldl: 16mg/dl

Glicose: 90,0mg/dl

 

Vou te dar essa moral pois sei o que é concurso. Manipule isso e seja feliz: 

POLICOSANOL 10MG

SELENIUM QUELATO 50MCG

QUERCETINA 250MG

GARLIC EXTRACT 200MG

ROSUVASTATINA 10MG

TOME 1 CAPS PELA MANHA

FAÇA 30-60 DIAS E DEPOIS VOLTE AQUI E ME FALA. ESSA FORMULA NAO FALHA MEU BROTHER

Editado por Jupira100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 14:40, l.franca00 disse:

Boa tarde, galera! Mês passado 13/07 fiz um exame de rotina pra ver se estava tudo ok com meu perfil lipídico e, pra minha surpresa, meu colesterol deu alterado o que me deixou bastante preocupado porque este mês estarei realizando os exames pré admissionais de um concurso que fui chamado. Procurei um clínico e ele me receitou Rosuvastatina 20mg diariamente, estou usando até hoje! mudei completamente minha alimentação e aumentei a frequência de aeróbicos depois da musculação, mas será que dentro desse intervalo de 1 mês usando o medicamento + atividade física é capaz de notar alguma melhora? Estarei deixando o resultado dos exames abaixo pra vocês terem uma noção de como está 

 

Colesterol total: 311mg/dl

Triglicérides: 63mg/dl

Hdl: 68mg/dl

Ldl: 227mg/dl

Não hdl: 243mg/dl

Vldl: 16mg/dl

Glicose: 90,0mg/dl

 

Outra coisa vc  nao será reprovado porque o seu colesterol ta alto, de onde vc tirou isso? Exame médico só reprova em concurso se ficar provado que os achados dele interferem diretamente no desempenho de suas funções, e mesmo assim há controvérsias.

Editado por Jupira100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...