Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Café atrapalha ganhar massa muscular?


Renatosilvabezerra

Posts Recomendados

Publicidade

Sobre a hipertrofia não vi relação, já sobre o sono, sim. Antes vi que o recomendado era evitar cafeína após as 17:00, hj já vejo uns falando que ingerir à tarde, por volta das 13:00 às 15:00 já pode interferir no sono. E aí, será que o cafezinho da tarde realmente prejudica o sono? E caso sim, optar pelo descafeinado, no período da tarde, pode ser válido?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/08/2024 em 16:09, Ericles96 disse:

Sobre a hipertrofia não vi relação, já sobre o sono, sim. Antes vi que o recomendado era evitar cafeína após as 17:00, hj já vejo uns falando que ingerir à tarde, por volta das 13:00 às 15:00 já pode interferir no sono. E aí, será que o cafezinho da tarde realmente prejudica o sono? E caso sim, optar pelo descafeinado, no período da tarde, pode ser válido?!


Eu só tomo café até as 15h00, achava besteira até começar a fazer testes e ir acompanhando meu sono profundo que melhorou uma média de 10~15 minutos a mais por noite... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/08/2024 em 11:53, Renatosilvabezerra disse:

Eu malho todos os dias, mas eu consumo café todo dia também antes de meio dia.

Os estudos científicos dizem o que sobre tomar café e ganhar massa muscular?

Depende, você vê diferença no seu sono quando toma café e quando não toma?
Se tiver diferença, começa a tomar mais cedo, se não, não importa muito não

Sobre a relação direta entre hipertrofia e cafeína, eu nunca vi nenhum desfecho negativo, apenas positivos quando utilizado como estimulante no pré-treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...