Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Sobre a hipertrofia não vi relação, já sobre o sono, sim. Antes vi que o recomendado era evitar cafeína após as 17:00, hj já vejo uns falando que ingerir à tarde, por volta das 13:00 às 15:00 já pode interferir no sono. E aí, será que o cafezinho da tarde realmente prejudica o sono? E caso sim, optar pelo descafeinado, no período da tarde, pode ser válido?!

• 2 semanas depois...
Postado
Em 14/08/2024 em 16:09, Ericles96 disse:

Sobre a hipertrofia não vi relação, já sobre o sono, sim. Antes vi que o recomendado era evitar cafeína após as 17:00, hj já vejo uns falando que ingerir à tarde, por volta das 13:00 às 15:00 já pode interferir no sono. E aí, será que o cafezinho da tarde realmente prejudica o sono? E caso sim, optar pelo descafeinado, no período da tarde, pode ser válido?!

Eu só tomo café até as 15h00, achava besteira até começar a fazer testes e ir acompanhando meu sono profundo que melhorou uma média de 10~15 minutos a mais por noite... 

Postado
Em 14/08/2024 em 11:53, Renatosilvabezerra disse:

Eu malho todos os dias, mas eu consumo café todo dia também antes de meio dia.

Os estudos científicos dizem o que sobre tomar café e ganhar massa muscular?

Depende, você vê diferença no seu sono quando toma café e quando não toma?
Se tiver diferença, começa a tomar mais cedo, se não, não importa muito não

Sobre a relação direta entre hipertrofia e cafeína, eu nunca vi nenhum desfecho negativo, apenas positivos quando utilizado como estimulante no pré-treino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...